amplificador PALMER P2000 esquema elétrico

    Autor Mensagem
    has4
    Veterano
    # fev/07


    Procuro o esquema elétrico do amplificador Palmer P2000, modelo 534b.

    O motivo da procura do Esquema é que o integrado de saída desse amplificador, está RASPADO, e eu gostaria de saber qual é o número do circuito integrado, pois apenas nas costas dele há o número E4048BHA1, mas não posso saber qual é.

    Pretendo encontrar ao menos um substituto para esse CI que está com problema.

    Sei que não será uma tarefa fácil, pois o amplificador é muito antigo, então, busco ajuda de pessoas que também tenham um desses para dar uma olhada e ver o CI para me informar algo mais sobre o mesmo!

    OBRIGADO.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    has4
    Infelizmente, as indústrias nacionais tinham esse péssimo hábito de raspar os PN's, se alguém tiver o ampli, vai ter o mesmo problema que vc.Um abraço.

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    carlos adolphs

    É verdade mesmo, mas ouvi um comentário que nem sempre são as fábricas que agem desta forma e sim as AUTORIZADAS para que empresas não autorizadas não lidem com o serviço de reparos etc.

    Acredito que já exista algo no Codigo do CONSUMIDOR que trate deste assunto em defesa dos consumidores, no sentido de impedir que as INDÚSTRIAS ou AUTORIZADAS raspem componentes para evitar SUBSTITUIÇÕES e REPOSIÇÕES, mesmo não autorizadas, mas seria interessante o impedimento, pois muitos temos alguns equipamentos que embora novos ou mesmos recem fabricados nos fazem enfrentar grandes dificuldades com reposições de peças ou até mesmo pequenos reparos e por falta destes serviços ficam equipamentos jogados num canto da casa, sendo que na maioria dos casos, devido aos exorbitantes valores para repará-los.

    Na verdade tenho buscado estas informações, sobre o ESQUEMA do PALMER ou sobre a dita peça ou até mesmo uma SUBSTITUTA dela, para um amigo que me pediu esta pesquisa, e realmente tenho tido muitas dificuldades para ajudá-lo a resolver o problema por ele enfrentado tentando recuperar o citado equipamento.

    Agradeço imensamente a sua participação. Já enviei e-mails para a ESQUEMATECA e para outro site similar, mas até o presente momento não obtive quaisquer respostas.

    OBRIGADO mesmo e tudo de bom pra você aí!

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Havia recebido dicas do PEDRONE que é fabrica uns cubos e amplificadores handmades. Ele sugeriu que eu tentasse com a esquemateca AURORA em SP ou a Antenna no RJ. Os telefones encontramos na Internet.

    Ele me disse que nem sabia que a PALMER fabricou amplificadores não-valvulados.

    Afinal, a fábrica PALMER (antiga fábrica de amplificadores, caixas, etc) inexiste definitivamente ou se transformou em outra???? Também tenho procurado esta informação mas não achei nada a respeito. Penso que inexiste pra valer!

    Obrigado a todos!

    wiskeria
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    que eu saiba a palmer fechou faz tempo, fazia valvulados, depois transistorizados, tinha até éco de fita da palmer. Foi fundada pelo sossego que trabalhava na giannini, que deixou a fabrica um tempo depois.

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    wiskeria
    Foi fundada pelo sossego que trabalhava na giannini, que deixou a fabrica um tempo depois.

    Valeu pelas ótimas informações... suponho que 'Sossego' é o apelido de um cara, né? rsrs... bacana mesmo a informação... precisava falar com alguém que trabalhou na área de montagem dos equipamentos PALMER para eu saber sobre o CI (circuito integrado) do referido aparelho e assim, deixar meu colega mais 'sossegado'.

    Obrigadão, WISKERIA. (Fórum cifraclub é CULTURA!)

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vejam o que eu encontrei aqui mesmo, a partir dos toques de WISKERIA (\º/o/O/\O/ viva WISKERIAAAAAAAAAA):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/134359/

    Peter2000
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossa, tenho um cabeçote Palmer P300G com o ci queimado há alguns anos aki pq não fabricam mais, é um STK da vida, me lembrei quando vi este post.

    Peter2000
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    has4

    Oww amigão
    Fiquei curioso e fui olhar no meu aparelho e adivinha? A placa do meu tb é uma 534B, e a inscrição na traseira do CI é E4048BKA1, o CI é um STK 4048V, parece ser o mesmo q o seu hein...
    Se for, bem-vindo ao clube dos "sem peça" rsssss
    Espero ter ajudado.
    Abração

    has4
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: has4
    · votar


    A placa do meu tb é uma 534B, e a inscrição na traseira do CI é E4048BKA1, o CI é um STK 4048V, parece ser o mesmo q o seu hein...
    clube dos "sem peça" rsssss


    EUREKA (não estamos sozinhos num clube desses, né? rsrsrs)!!!!!

    ... agora tenho que conversar com um colega meu que é técnico, para que ele me diga sobre um 'possível SUBSTITUTO' ou o quê de fato é tudo isso nestas informações! Na verdade sou leigo no assunto, mas acredito que as suas informações são de fato valiosíssimas! Veremos o que será possível ser feito, além de deixar o equipo esquecido num canto!!!

    Mas olha, estou tentando achar o email do Sr. CARLOS ALBERTO 'SOSSEGO' LOPES... rs já pensou umas trocas de idéias com ele???? kkkkk

    Abração, irmão Peter2000

    Qlq coisa aí, mano Peter2000 e outros brothers dessa árdua labuta em busca de reposições:
    heraclito4@hotmail.com no MSN.

    Muitíssimo obrigado a todos!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://www.ortodoxism.ro/datasheets/sanyo/STK4048V.pdf

    está ae o datasheet do CI ... que dah no máximo 150W de potência ...

    has4
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    UHUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A coisa tá ficando bacana mesmo, bicho... aqui é 'potência'... hurra o FCC e a galera de peso!!!!

    Aí, mano _BLACKMORE_ rapá... vc é danado mesmo, hein?!? Pô bicho, mó felicidade ter vc aqui tb e ainda por cima assim, mó FORÇA!

    Abração, brother!!! Tamus aí! Valeu mesmo!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    has4

    no data sheet ainda tem o esquema para usar como amplificador ... mas não diz nada sobre equivalentes ... o negócio eh procurar nas lojas da santa efigenia esse componente ... acho q vai ser um tanto quanto dificil .. mas vou tentar ... tenho uns camardas q tem umas reliquias !!! haha

    Peter2000
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    has4

    Não estamos sozinhos mesmo...rssss...um dos benefícios da internet...
    Tomara q o Sossego não esteja muito no sossego né? Esse cara é uma enciclopédia.
    Meu amigo, se vc encontrar um equivalente para esse CI por favor me avise, me lembro q na época fui em quase todas as lojas na santa efigenia e nada, nem rastro do dito cujo.
    Precisando de mais alguma coisa só falar manowwww
    Abração pra tu.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://www.reidosom.com.br/stk.htm

    tem um STK 4048 II aqui bem caro hein ... 124,50 contos !!

    pelo datasheet comparando o STK 4048V com o STK 4048 II até o circuito de amplifacação é igual .. porém a THD eh bem diferente ... mas acho q não será problemático para ti isso ...

    tah ae o datasheet do componente para os mais experientes conferirem !!

    http://www.ortodoxism.ro/datasheets/sanyo/STK4048II.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador PALMER P2000 esquema elétrico