jcm 2000 dsl + crybaby é bm?

Autor Mensagem
les paul_slash_gibson
Veterano
# fev/07


oi!
o loop do marshall jcm 2000 dsl 100 é bm?da pa utilizar um crybaby sem estragar o som?

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


les paul_slash_gibson
Não pois o JCM2000 tem uma valvula anti-cry baby's.

Que pergunta em ¬¬.

les paul_slash_gibson
Veterano
# fev/07
· votar


certeza?

les paul_slash_gibson
Veterano
# fev/07
· votar


mas as valvulas n sao as mesmas k um jcm 800?pk e k no jcm 800 da e no jcm 2000 n da?

Regnum_irae
Veterano
# fev/07
· votar


les paul_slash_gibson
Normalmente wah wah se usa antes da distorção, no input do amp mesmo!!!

Rifferman
Veterano
# fev/07
· votar


les paul_slash_gibson
Não pois o JCM2000 tem uma valvula anti-cry baby's.

Que pergunta em ¬¬.

certeza?
mas as valvulas n sao as mesmas k um jcm 800?pk e k no jcm 800 da e no jcm 2000 n da?

hauuahauhauahuha

claro q dá ué
se vai ficar bom é outra coisa

ligue direto no input e seja feliz

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


E o cara ainda nem saca que é brincadeira!
hahaha !

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


mas as valvulas n sao as mesmas k um jcm 800?pk e k no jcm 800 da e no jcm 2000 n da?

traduz por favor

Beam
Veterano
# fev/07
· votar


"mas as válvulas não são as mesmas de um jcm800? porque é que no jcm800 dá (pra usar crybaby) e no jcm 2000 não dá?"
auhhuahuahua

les paul_slash_gibson
Veterano
# fev/07
· votar


o jcm 2000 tem uma distorçao limpa?tipo slash ou parecido?

Ric-fuchs
Veterano
# fev/07
· votar


les paul_slash_gibson

O JCM 2000, mais especificamente os DSLs podem sim chegar proximos a timbragem do Slash, mesmo porque os DSLs simulam em um canal o JCM 800, que é o amp que o Slash usa (Apesar de ser um 800 um pouco diferente, pois é um amp signature), mas dá sim!! Agora, só não sei aonde que você escuta, que os Drives do Slash são limpos!! Pra mim são bem legais, bem R&R, mas são molhados, e bem carregados de "sujeira", no bom sentido. Para se obter drives mais limpos, amps Fenders por exemplo com bastante Wattagem e all tube com pedais empurrando são mais adequados ou talvez amps numa onda mais higain, que são mais secos, mais flats ou mais comportados.

abço

Rifferman
Veterano
# fev/07
· votar


les paul_slash_gibson
axo q o crunch do Soldano SLO 100/50 (ou tri-tone da lifesound) te agradaria mais

thecreamofclapton
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHome
Não pois o JCM2000 tem uma valvula anti-cry baby's

Deixa de ser chato, po. O cara é novo na coisa...custa dar uns toques na boa?

les paul_slash_gibson
o jcm 2000 tem uma distorçao limpa?

heuheuheuhehe...
mas essa foi phoda! Distorção limpa???????????????????

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


thecreamofclapton

o jcm 2000 tem uma distorçao limpa?

heuheuheuhehe...
mas essa foi phoda! Distorção limpa???????????????????


ele quis dizer uma distorçao nao mt saturada axo... tipo Steve Vai talvez...

les paul_slash_gibson
Veterano
# mar/07
· votar


tipo à Gary Moore

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


o JCM do slash e igual ao 900, só tem uma chave q "corta" a potencia de 100 pra 50 watts

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.

será que é tão simples assim? acho o timbre do 800 bem mais bala...

Ric-fuchs
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.

Bixo, cê tá enganado, na verdade o Slash Signature tem o mesmo projeto do Marshall Jubilee 2555 de 1987, que é nada mais que um JCM 800, inclusive com ELs34 no Power e chave de mudança de Wattagem, a diferença é que o Jubilee é 50 ou 25Watts e o Slash é 100 ou 50Watts, alem do que, o slash tem um Pré mais elaborado inclusive com 2 canais swicháveis. O JCM 900 é um amp de projeto, valvulas e timbre completamente diferente do slash signature.

abço

rankfussa
Veterano
# mar/07
· votar


bom, respondendo a pergunta, o Cry Baby vc deve ligar no Input.

As modulacoes eh melhor ligar no Loop.

JCM 2000 otimo amp.

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar


Ibanez GSA 270dx
ele quis dizer uma distorçao nao mt saturada axo... tipo Steve Vai talvez...

pow...tavam zuando né...so pode..

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


gente foi mau trazer o topico de volta é que me responderam sim essa pergunta de forma ''boa''em outro, mas preciso ter total certeza. estou para comprar um marshall jcm 2000 dsl 401 ( combo ) e ouvi falar mal do loop dele iaew? o loop é realmente rui m ou é bom? fika bem com pedais de efeito e distorção valeu abs

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge
Nunca ouvi essa de loop ruim...

Porque você acha ele ruim?

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


Nunca ouvi essa de loop ruim...

Porque você acha ele ruim?


não é que eu acho quando tetsei na loja testei com uma jackson para ficar mais o meu som pois tenho uma mas sem pedais ai eu achava que tava fazendo o melhor negocio do mundo em comprar esse marshall ai estava no cifraclub lendo topicos dele para ver o que os outros achavam e disseram que era um puta ampli mais o loop era uma merda e naum entendo muito o que é loop como ligar pedais pedaleiras, se é no input, no loop... ai fiquei meio ''assim'' quando falaram do loop abs

jonas.hetfield
Veterano
# jan/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Eddie Revenge

Então cara,apesar de na busca você encontrar muita coisa sobre loop, vou quebrar seu galho e explicar..

Basicamente a função do loop , é receber os efeitos e modulações que devem estar depois da distorção do amplificador, então a distorção que vai receber as modulações e efeitos, e não os efeitos e modulações que vão ser distorcidos...
Exemplifiquei com a distorção do amplificador,mas técnicamente falando ele faz com que os efeitos fiquem depois do pré-amp, onde a distorção é "feita", e equalização do amp tmb..

O grande motivo do pessoal preferir valvulado do que SS, é justamente pela distorção e compressão orgânicas que possuem,então não faz muito sentido você comprar um amp desse preço pra não usar a distorção e todos recursos que ele tem...

Se eu fosse você, dava um tempo, pesquisava mais, porque investir uma grana alta com tanta incerteza mostra que nem você sabe o que quer..

Vai com calma, compra um amp menor, não vai ser um investimento perdido, pelo contrario depois você pode vender, envolver em troca, ou estudar com ele, porque estudar com valvulado de alta "wattagem" em casa é complicado, a não ser que voce queira deixar todo mundo surdo...

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


mas o loop dele é ruim mesmo ou é bom?

e uma coisa se eu for usar pedais num valvulado vai ser a mesma cisa que eu usar em um SS ja qu eu naum vou estar usando a distorção do ampli?

megadeth2612
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge

O loop dele não é ruim, mas é um loop em paralelo. Logo, há um controle "mix" que mistura o som seco do amp com o som do loop. O problema é que há relatos que esse botão "mix" não é muito atuante nos JCM2000 versão COMBO (e em alguns amps de outras marcas em geral), deixando o som de alguns efeitos (como chorus, delay, etc), ligados atraves do loop, fracos e não muito destacados. Diferente dos JCM2000 versão cabeçote, os quais possuem loop em série e não enfrentam esse tipo de problema.

megadeth2612
Veterano
# jan/11
· votar


e uma coisa se eu for usar pedais num valvulado vai ser a mesma cisa que eu usar em um SS ja qu eu naum vou estar usando a distorção do ampli?

Você é maluco de usar distorção na frente de um amplificador que em tese é totalmente voltado para sons sujos. No máximo você liga um drive low gain pra usar como boost e obter algum tipo de coloração diferente.

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


Você é maluco de usar distorção na frente de um amplificador que em tese é totalmente voltado para sons sujos. No máximo você liga um drive low gain pra usar como boost e obter algum tipo de coloração diferente.

a distorção dele é boa so que eu queria uma coisa com mais peso e naum tenho grana pra um MESA BOOGIE

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


O loop dele não é ruim, mas é um loop em paralelo. Logo, há um controle "mix" que mistura o som seco do amp com o som do loop. O problema é que há relatos que esse botão "mix" não é muito atuante nos JCM2000 versão COMBO (e em alguns amps de outras marcas em geral), deixando o som de alguns efeitos (como chorus, delay, etc), ligados atraves do loop, fracos e não muito destacados. Diferente dos JCM2000 versão cabeçote, os quais possuem loop em série e não enfrentam esse tipo de problema.

mas tipo num tem como solucionar o problema ligando pedal no input sei la?

megadeth2612
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge

Só ligando no input mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a jcm 2000 dsl + crybaby é bm?