Mesa de som e Direct outs

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07


    Olá, estou com uma mesa aqui (UNIC MAC-12S) que não possui direct outs, porem estou pensando em fazer uma modificação nela e inserir os direct outs, pra isso pretendo pegar o sinal que vai para a saida (MONITOR) e direcionar para um jack de plug p2 para cada canal, de forma que quando o plug estiver ausente no canal a saida seja direcionada para MONITOR e ao inserir o plug o sinal seja direcionado para um dispositivo qualquer conforme a necessidade... (espero que entendam...) já tenho mais ou menos a montagem na cabeça.

    Minhas duvidas são as seguintes:

    1- Seria melhor pegar o sinal de um dos canais R e L ao inves do Monitor? Visto que R e L são pós faders e a Monitor pré fader.

    2- Pegando o sinal do Monitor de cada canal separadamente, atrapalharia o funcionamento da Mesa? Com excessão da saida Monitor que logicamente será afetada.

    3- Quantos metros seria o comprimento ideal dos cabos a serem utilizados nessas saidas?

    4- Devo pegar o sinal antes do resistor do canal ou após, e se pegar antes seria conveniente utilizar potenciometros para controlar o nivel do sinal que vou retirar do canal?

    Espero que me deem uma ajuda, qualquer dica será bem vinda...
    Obrigado!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ninguém??? !!!!

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    I.Nosferatu


    tenta chamar o Carlos Adolphs, ele deve te ajudar . . .

    a príncipio eu não sei se valeria a pena modificar a tua mesa, de repente é melhor vendê-la e comprar uma que já tenha . . .

    mas, nmo, seria assim:

    1 - sim, seria melhor pegar o sinal de uma das saidas L ou R. (lembrando que quando vc estiver usando ela como direct out a outra saída sera responsável por alimentar as cxs de saída, se entendi bem a mod)

    2 - acredito que não, desde que a modificação não altere o sinal, já que na verdade vc vai fazer uma ponte antes da saída para usar como direct out, certo?? (se entendi bem)

    3 - os menores possíveis

    4 - não tenho a mínima idéia . . .

    abs!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Buenas!Creio que vc vai arranjar sarna pra se coçar.Mas já que quer vamos lá.
    1- Por que e com que vc vai usar as direct out?
    2- A unica forma de providenciar saidas como vc quer seria tirar o sinal à partir dos resistores de mixing que existem antes do buffer do monitor out, mas o perigo da carga que vc colocar na saída vir a baixar o nível de sinal até para as saídas normais é grande.O uso de saidas adicionais após o fader de canal não é recomendado.
    3-a príncipio eu não sei se valeria a pena modificar a tua mesa, de repente é melhor vendê-la e comprar uma que já tenha . Concordo com o Schenker.
    4-Evite ligações com mais de 2 metros de fio, pois vc não terá os buffers para conformar a linha.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá!
    Obrigado Schenker e carlos adolphs!

    Schenker
    "sim, seria melhor pegar o sinal de uma das saidas L ou R. (lembrando que quando vc estiver usando ela como direct out a outra saída sera responsável por alimentar as cxs de saída, se entendi bem a mod)"


    Sei, mais pensei em pegar o sinal da Monitor porque não uso, e se eu retirar o sinal da R L que vão para a P.A e Fones, vou perder o sinal de um dos canais pra reprodução na PA e é justamente isso que pretendo evitar com o sinal do Monitor

    carlos adolphs
    "Por que e com que vc vai usar as direct out?"


    Inicialmente preciso de direct outs pra enviar o sinal pra gravação em canais separados, seria esse o maior motivo!

    "A unica forma de providenciar saidas como vc quer seria tirar o sinal à partir dos resistores de mixing que existem antes do buffer do monitor out, mas o perigo da carga que vc colocar na saída vir a baixar o nível de sinal até para as saídas normais é grande.O uso de saidas adicionais após o fader de canal não é recomendado. "

    Certo, então seria melhor pegar o sinal antes do resistor de mixing, dai eu poderia ligar um resistor em serie de valor igual ao que vai ao buffer do Monitor ou potenciometros de 10-20 kohms pra fazer a modificação e controlar mais o nivel do sinal... sobre a carga estou pensando em ligar somente em entradas com nivel de line in padrão, como entradas de gravação ou de efeitos... e estou pensando em no maximo 1,5 metros de fio para as ligações, já que vai ficar tudo muito proximo no rack.

    Sim estou pensando em comprar uma mesa melhor mais pra frente, mais como não vou me desfazer dessa ai pra comprar a outra e to meio sem grana agora, acho que vai valer a pena... por enquanto!

    Mais Obrigado pela dicas de vocês, vão ajudar legal... abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som e Direct outs