marshall jcm2000 dsl 401

    Autor Mensagem
    marrone
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: marrone


    ae, queria saber o que vcs axam desse amplificador marshall jcm2000 dsl 401 , se é possivel tocar com distorção em volumes mais baixos e mesmo assim ter um bom ganho... não sei se vou comprar, mas como não tenho como testar esse ampli recorri ao forum!!
    não tenho como comprar cabeçote separado, e não quero opinião de outros amplificadores, quero saber sobre esse! (desculpas se fui grosso no modo de falar)

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marrone, eu tenho um, porem o meu é DSL 100 (head) que uso com uma caixa 2x12 com celestions 12GT-75, o DSL 40 é na mesma praia, vem tambem com um celestion do mesmo modelo e tem ao inves de 100, 40W. O que posso te dizer sobre este amp, é que se você curti som de Marshall e gosta de R&R, este é o amp!! ele tem um timbre na onda do JCM 800 em um canal porem com um puta ganho se você quiser e um timbre na onda do plexi 100 no outro canal.É um amp muito versatil, que dá pra tocar desde timbres cleans até Metal, porem o forte dele mesmo é R&R classico. Você consegue um clean muito bom tambem com ele, na onda dos marshalls JTMs antigos. Agora, apesar de ter recursos modernos, como ganhos altos e botão de Deep, ele é um amp com caracteristicas mais pra vintages do que pra Hi gain, portando o seu drive por exemplo, é rico em harmonicos e frequencias brilhantes e a textura do mesmo é mais suja do que um JCM 900 ou do que o drive de um Mesa Boogie hi gain por exemplo, em compensação ele é muito mais visceral, Vivo e tem muito mais dinâmica do que os que a maioria dos Hi-gain que já experimentei.
    Quanto a tocar baixo com bastante drive, é mais que possivel, sobra ganho do bixo!! agora, ele é um amp que vai ter o melhor do seu som em volumes médios para cima. Em volumes baixos ele tende a ser um pouco abelhudo se você abusar muito do drive. Em casa eu uso ele no canal do Plexi 100 com uma regulagem limpa e meto um pedal GV'nor tambem da Marshall e/ou um Tube screamer e fica perfeito!!
    Cara, se você curti os timbres classicos da Marshall, porem necessita de alguns recursos modernos para complementar seu som, este é o amp!!

    Abço

    metropolisamp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    marrone

    sim...como nosso amigo ai acima flw...

    fica pouco mais abelhudo em baixos volumes, mas eh otimo...

    ele nao eh cavalo com akele punch dum Mesa Dual Rectifier, q eh mais grave, o jcm2000 puxa mais pro agudo...

    eu testei um combo 2x12

    mas veja, caso nao tenha muita pressa vale mais um Horizon da Lifesound...eu qdo testei o jcm 2000, gostei, mas sou mais o meu Horizon...

    abs

    marrone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    agora só vem a parte ruim, comprar o marshall huahauhaha 4800 é foda, mais eu vou dar um geito por aqui!! hehe
    vlw ae vcs dois, e se mais alguem souber mais alguma coisa sobre ele: "muito obrigado se puder ajudar" hehe

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Horizon da Lifesound?? O que é isso??

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ha, desculpem, já descobri...hehe

    abços

    marrone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    relendo o tópico, percebi uma coisa: ele nao eh cavalo com akele punch dum Mesa Dual Rectifier, q eh mais grave, o jcm2000 puxa mais pro agudo

    axo que vai ser perfeito pra mim, pq a minha guitarra ta sendo construida com corpo em mogno, e pra compensar um pouco dos timbres graves do mogno vai ter o ampli puxando um pouco pro agudo

    agora, eu nunca toquei em valvulado ou coisas do genero "bOM" ja que só tive merda, até hj, mais na hr que chega a guitarra, e se esse ampli vier, pode ter certeza que o que eu vou ter vai ser um set do caralho!

    vlw ae de novo! se td der certo, inclusive a grana, vai ser ele mesmo!

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    marrone

    Assim, depende do som que você quer levar. Se for levar um hard rock, rock n roll os Marshalls se dão bem. Conforme alguns depoimentos na comunidade da Lifesound, usuários que possuem o Horizon dizem que a praia dele é mais Hi Gain e Clean. Na hora do Crunch ele não é tão bom quanto um JCM ou Plexi.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marrone, a questão não é nem ser mais agudo, ou mais grave, por que isso, você regula obviamente nos próprio controles do amp ou nos controles dos pedais e tone da guita, ect...a questão que você precisa ficar esperto, é que TIMBRE você quer. os Mesa por exemplo , ou um clone que seja, ou um SLO, sei lá, para os meus ouvidos soam mais Hi-gain mesmo, com uma textura de drive mais comportada e equilibrada (apesar de ter bastante ganho), mais seca, com frequencias mais flats e um pouco mais comprimida, aspectos que propiciam estilos mais modernos e pesados, Já um Marshall tipo o JCM 2000, tem um timbre mais vintage mesmo, com mais harmonicos naturais, mais brilho, mais expansividade e dinamica e drives com uma textura mais rude, mais crunch do que distorção com aspecto de pré-amplificação, própria para estilos mais para Rock, Classic rock, Blues e afins. Agora não pense que porque ele tem caracteristivas vintages, que o mesmo é um amp comportadinho, muito pelo contrário, esse bixo no volume 8 plugado uma Lespa, tem que ce macho pra fica na frente!!

    marrone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kra, é exatamente isso que eu quero! não sou adepto do metal mais pesado, gosto até de alguns melódicos por sua complexidade e mistura com alguns instrumentos classicos... mais minha praia é vintage! gosto do bom e VELho R&R, esses sim eram bons, não gosto de coisas modernas, e axo que por ele não ser comportado, vou conseguir meu timbre próprio nele, ja que gosto de um som bem definido, com hamonicos em alguns casos, e não gosto de coisas secas, pra mim tem que ter um brilho e talvez um aveludado em uma guitarra! e kra, vou fazer o teste do volume 8, quando chega, levo na aula, e ponho num volume 8 ou mais, depende de quanto eu aguentar, ja que 40W é muito mais que os meros 10W da minha caxinha fuleira hehe

    Li Cabral 7
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Curte o Vintage e vai comprar um amp Hi Gain? 40w é muita coisa com 2x12, o que você quer fazer com um bixo desses? vai fazer uma turnê?

    marrone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    são dois falantes??????? axo que não! mais assim, curto vintage, mais quero meu timbre, e ele é o melhor que to axando pra compra, ja que os fenders nessa faixa sõ mais blueseiros... e assim, axo que co conseguir meu timbre kra!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Li cabral,

    O JCM 2000, principalmente o DSL, apesar de proporcionar altos ganhos e ter alguns incrementos esta muito longe de ser um amp Hi-gain, o seu timbre é baseado em amps clássicos da Marshall como o JCM 800, o Plexi 100 e o JTM 45, portanto ele é muito mais um amp com caracteristicas e timbre vintage.

    Outra coisa, o DSL 40 é um combo com 1 falante 12GT-75, e os seus 40W RMS são perfeitos tanto para shows, como para tocar em casa se for o caso, eu mesmo faço isso como o meu que é 100W RMS com 2 falantes em uma caixa fechada, é só ter bom senso e sensibilidade para regula-lo.



    abço

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a compra acaba de ser confirmada! e com a quedinha basica do dolar, o ampli vai chegar nas minhas mãos na semana que vem, e ainda por cima mais barato que quando eu estava vendo ele(isso foi "ótemo") !! obrigado a todo mundo do forun por me ajudar nessa empreitada, que por sinal vai doer o bolso, mais vai agradar aos ouvidos!

    muito obrigado mais uma vez!
    abraços!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Boa Sorte com seu novo amp!! com certeza cê não vai se arrepender!!

    abço

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    agora que o kra viu que não tem pronta entrega na importadora huahauhau, dae vai demora quase 1 mês pra chegar.. só espero que nesse 1 mês não aconteça nenhum imprevisto que me impeça de pegar o ampli!

    valeu ae! e eu tmb axo que não vou ter o que reclamar dele hehe

    abçs

    Beam
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    quando ele chegar, c põe aí o que achou dele :P

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    concerteza... mais vai demora um pouco hehe, e talvez eu coloque um sample

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a marshall jcm2000 dsl 401