Começar a Fazer um HandMade

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # jan/07


    Ae galera, ja fiz meus pedais e tal, agora quero fazer um ampli com POTENCIA, uns 100 Watts, vou jogar em uma caixa 2x12 Selenium que também vou fazer... sei que uma sacanagem, mais manjo pouco, alguem teria a "receita do bolo" tudo certinho, lista de componentes, Layout desenhado já pra imprimir, em algum lugar... To pensando em fazer o GainClone, compensa?

    Abração....

    Abigobaldo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tonepad deve ter um bukado naum?

    André Moura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vou dar uma olhada, agora vem outra coisa, outra pergunta:

    Tenho uma pergunta, sempre toquei com meu Thor de 30 Watts, som legal e tal... da pra ensaiar e tocar pra poucas pessoas com minha guitarra e pedais, a pergunta é o seguinte, digamos que eu tenha 2 dele, estou pensando em fazer uma Caixa 2x12 PW3 Selenium, ai ao invez de gastar dinheiro com cabeçote, ligar os 2 Thor da Meteoro, um em cada falante de 12... fica legal? da uns 60 watts?

    Deem suas opiniões....

    Abigobaldo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    axo q passar pra caixa d 12 nem vai aumentar a potencia dele, mas o som vai melhorar sim... agora enquanto ficar 60w eu num tenho a minima ideia cara... axo q num soma naum =P

    André Moura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu, alguem teria opniões/dicas sobre as 2 perguntas?

    André Moura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    :(

    diwillo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    André Moura

    Cara..da uma olhada no handmades.com.br..
    Ja costumava ter a "receita" de um valvuladinho

    nascir3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara para sua 2° pergunta nao vai aumentar a potencia do seu ampli nao pois o que manda é seu ampli ,ou seja a potencia que sai dele,nao so falantes vc vai ter apenas os 30 wats em esterio logico a sensasao de mais volume vc tera sim mas teoricamente vc esta tocando apenas com 30 wats.o som vai melhorar e muito mais vai ficar bem mais balanceado com graves e medios muito melhores !!!já para primeira eu tenho todos os circuitos e layouts de varios amps,ams com o nome de todos os componentes e tals ,mas vc teria que estudar um pouco os circuitos e pans.procura no google sobre esquemas eletricos para amps de guita!!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    André Moura
    Cara, tem que ver também se o falante de 12 que você quer ligar é da mesma impedância do que tá no Thor... ve primeiro se é de 4 ou 8 Ohms, porque se voce ligar um de 8 onde era pra ter um de 4 ao invés de ganhar potencia, você vai perder um pouquinho, a não ser que ligue dois de 8 em paralelo, dai a impedancia dos falantes cai pra 4 Ohms...
    Então no caso de voce pegar os dois Thor como citou antes, e se o alto falante dele tiver impedanci de 4 Ohms e voce for fazer uma caixa de 2x12 tem que ser 2 de 4 Ohms, um pra cada caixa, lembrando que você deve desativar o falante original das caixas...
    Se eu fosse voce pegaria um outro Thor, já que gosta dele, colocaria os dois lado a lado e ligaria a guitarra/pedaleira nele, logicamente seu som vai ficar mais potente só não me pergunte quanto de potencia voce vai ganhar... he he he... abs!

    André Moura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Po velho, brigadão Ao diwillo, nascir3 e ao Nosferatu
    Li tudo e agradeço, o falante do Thor é de 8 ohms e 60 RMS (O ampli é de 30 como já citei)

    Gostaria de saber do amigo nascir3 se teria como eu entrar em contato com você pelo MSN, se vc gentilmente e safadosamente da minha parte, vc poderia passar algum esquema com layout, pois sei que é vantagem e mais facil pegar um thor e ligar os 2, mais eu adoro montar os circuitos HEHEHHEHEE

    Abração Galera! Valeu!

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se vc quer montar um amplificador o melhor é comprar as peças junto a quem entende disso, assim vc tera um suporte tecnico especifico!
    tem o helcio do RJ http://valvestate.fateback.com/index.html
    e tem o cara da tubeamps o qual vende um kit ja pronto super em conta http://www.tubeamps.com.br/kits.htm

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Pô galera, tô de olho nesse kit... http://www.tubeamps.com.br/kits.htm Alguém já montou ou tocou??

    Fiquei fissurado depois que vi este vídeo?



    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    UP!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Passo-a-Passo mesmo tem esse aqui: VOX 50Watts valvulado

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    Muito bom!
    Se eu tivesse tempo, dinheiro e fosse um pouquinho melhor com solda eu tentaria...

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    galera usem a busca, selenium 12pw3 não ficam bons para guitarra e nem são baratos, usem eminence ou novik antigos.

    Diino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    selenium 12pw3 não ficam bons para guitarra

    mentira, fiz uma caixa 2x15 pra mim com selenium 15pw3 e fico mais do que animal, elas só são agudonas. mas se tapar o esqueminha do meio delas elas ficam padrões.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Michel_Wylde
    Passo-a-Passo mesmo tem esse aqui: VOX 50Watts valvulado
    Tô sabendo! Vlw

    Marcosrcf
    hehe. Dá um trabalhão danado pelo visto. Ainda preciso passar por alguns estágios, como o Rebote Delay, que estou refazendo a placa.
    Abs

    Diino
    wiskeria
    Vc estão falando do kit do Marshall 2061X?
    Abs

    Diino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia

    to falando que o falante da selenium 15pw3 é bom pra guitarra (na minha opinião)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começar a Fazer um HandMade