Ruído Metálico no Meteoro Scorpion

    Autor Mensagem
    Fabaessa
    Veterano
    # jan/07


    Olá pessoal...

    ...tenho meu Meteoro Scorpion a 6 meses...queria saber o que pode ser, pois quando estou tocando, escuto ao fundo um ruído metalizado nos falantes, como se tivesse vibrando metal com metal, que se acentua em notas mais graves, mesmo em volumes baixos.

    Alguém pode me ajudar?

    Rskif
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    veja se n tem alguma valvula vibrando

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Fabaessa
    Cara, não sei se é normal isso...
    Tenho um Scorpion há mais de um ano e nunca percebi este ruído.
    Valeu!!!

    Fabaessa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O som vem dos alto-falantes...será que podem ter arrebentado? Faria um barulho desses?

    Fabaessa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outra pergunta: Tô achando o timbre dos falantes um pouco mais rasgados do que o som no headphone do meu setup ou num marshal 8080...isso é normal também? Será uma caeracterísctica dos falantes da meteoro?

    Fabaessa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Queria dar um Up no tópico, descrevendo melhor o problema:
    Bom, quando dou notas graves (pode ser bem baixinho), um ruído tipo aqueles pratinhos que ficam ao lado do pandeiro, começa a aparecer...é baixo mas aparece e me incomoda bastante...parece que tem, nos falantes, alguma parte que gruda metal com metla e faz esse som.
    Esse som é baixo, mas quando toco música travada, aparece bastante e nas músicas calmas com bastante grave.

    Alguém mais pode me ajudar?

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Meu Legacy ta com este problema, pela sua descrição parece ser o mesmo, o pessoal descreveu como som de cascavél, como se algo tivesse solto, mas percebi no meu que era das válvulas de saida. Não descobri o problema (causa e solução), mas mandei ele para manutenção e assim que me ligarem aviso o que aconteceu. Ele tb tava aquecendo demais.....

    Rskif
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kra testei um valvulado hoje q estava com o msm problema,nas notas graves ele fazia esse ruido,perguntei pra um tecnico e ele falou q isso acontece quando alguma valvula foi pro espaço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ryngwie
    Rskif
    É o problema de válvulas baratas em combos, não tem resistência mecânica e soltam os elementos internos, causando esse efeito, também conhecido como "válvulas microfônicas".[]'s

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    carlos adolphs
    A simples troca da válvula que está provocando este efeito resolve o problema?
    Valeu!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    Resolve, é só vc ligar o bicho, e dar leves pancadas com a unha do dedo em cada válvula que vc logo identifica a bandida.[]'s

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    carlos adolphs
    Obrigado pela dica, meu camarada. Se aparecer no meu já tenho os primeiros passos...rs
    Valeu!!!

    Ryngwie
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Meu, eu tinha criado um tópico sobre este problema e ninguem havia falado nada....graças a deus o carlos adolphs deu uma luz no fim do túnel, pensei que teria que conviver com este barulho o resto da vida..........mas meu amp ta na manutenção, vamos ver se els trocam as valvulas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído Metálico no Meteoro Scorpion