Dúvida Cruel - Horizon ou Dual Pedrone

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# jan/07


Galera, to numa dúvida cruel, e ela é realmente cruel, pois envolve alguns mil reais...
Estou disposto a comprar um valvulado hand-made, e quero um clone do Dual Rectfier...
Agora a maior dúvida:
Clone feito pelo Pedrone, um profissional competente e respeitado no fórum, demora em média 60 dias pra entregar...mas nunca ouvi um mesa feito por ele.
Ou Horizon Lifesound, um mais que conhecido e testado clone do Dual Rectfier...
Terceira opção seria sarar de GAS maldita, e continuar com meu fender transistor e POD live... :D

Quero um amp de no máximo 50w...acho que devo pegar head + 2x12..ou talvez combo 2x12 (não mto recomendado, porem mais pratico)

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


O som do DUAL DRIVE do pedrone nao achei MesaBoogie como o Horizon Lifesound...que na minha opinião eh beeem melhor...

Achei mais pra Soldano doq outra coisa...

Pelo oq tenho visto o unico q faz Mesa eh o Luciano...

Vai de Horizon com certeza...

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão
metropolisamp

Pelo que sei o Pedrone não faz clones do Dual e nem de nenhum Mesa/Boogie.

cidadão

Mas se você gosta do som do Horizon (Luciano), então você tem que decidir se vale a pena esperar uns 9 meses. Mas os amps dele são bons sim! Um abraço.

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


megadeth2612
Esse é o único porém do Horizon cara... o tempo de espera...

metropolisamp
Não é o Dual drive...ele fará uma cópia do Mesa Dual Recto msm.

Pimenta_1
Veterano
# jan/07
· votar


megadeth2612
pode ser q o Pedrone nunca tenha feito algum, não perguntei a ele, mas estou negociando um DUAL RECTIFIER customizado com ele. Confio plenamente na reputação e honestidade dele, pois tenho colegas q tem produtos ou serviços do Pedrone e estão satisfeitos.
metropolisamp
camarada, me explica por favor, já ouvi dizer q o Horizon não é o Dual, e sim um Soldano com mods, o q é verdade?

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


Pimenta_1
é provavel que eu seja o segundo nessa lista brother rsrsrsrs
ele ta terminando um Mesa Mark IV se nao me engano...depois vai me mandar os resultados.

Pimenta_1
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão
o neu ainda vai demorar um pouco, ainda tenho q pagar rematricula de facul $$$ e tal....mas em março o meu começa a criar vida...abração

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão

o Pedrone eh honesto, isso nao tem oq falar...
eu ficaria com pé atrás de pegar logo o primeiro ou um dos primeiros modelos q ele faz...de Mesa
acredito q o SLO, JCM800 ele faça tranquilamente (apesar de eu nao gostar do acabamento externo...)

Eu tb fico com pé atrás de lance de customizado...muitas vezes a tal customização seria nas partes do amp q o kra nao vah conseguir fazer igual ao do Mesa, entao ele (nao o Pedrone, digo qq pessoa hand-made) usa partes do projeto do Mesa...

Gostei da ideia dele começar a fazer os Mark 4...
quem sabe daki uns anos, qdo varias pessoas comprarem o amp, testarem, ver a durabilidade e confiabilidade dele, eu compre um...

Existem Horizons no Brasil todo, muita gente...
e pode dizer q eh um amp q deu certo, mt confivel e tudo mais...

Slo, JCM, Fender...acho q todos os hand mades fazem, mas esse drive dual recto, comprimido, cavalo, soh vih no Horizon...
estou enganado???
pelo oq sei o Renato da RG está se matando pra deixar o amp bom...sem ruidos e tals...eh oq sei...posso estar enganado...

ESSA EH MINHA HUMILDE OPINIAO...E SATISFAÇÃO COM MEU HORIZON...
espero ter ajudado...

Pimenta_1

blz kra??
rs...hum, num eh nao...
eh do esquema do Dual dakeles primeiros modelos...manja? 2canais...
eh beeem diferente do SLO =)
o projeto e som...

Pimenta_1
Veterano
# jan/07
· votar


metropolisamp
blz camarada...foi só uma coisa q ouvi dizer, nada q deprecie a qualidade do amp cara, ouvi e gostei muito, tanto do som qto acabamento.
abração

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


Pimenta_1
=)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07
· votar


cidadão
Galera, to numa dúvida cruel, e ela é realmente cruel, pois envolve alguns mil reais...

gostaria de ter uma duvida cruel dessas agora mesmo!! se quiser pode passar ela pra mim que eu aceito haheuaaeuahuaeh

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
hahahahaha, vc é quenão sabe quantos anos tive que ralar pra estar nessa dúvida cruel...rsrsrsrs
To tendo que vender tudo, pedaleira, amp....por isso o tamanho da minha preocupação

diwillo
Veterano
# jan/07
· votar


To tendo que vender tudo, pedaleira, amp....por isso o tamanho da minha preocupação

cidadão

EHuehauhea
Sei como eh isso! Eu vendi meu amp e todos meus pedais pra pode pega meu Soldano com o Pedrone...

Cara..pode i com feh no Pedrone! Mesmo q seja o primeiro, ou um dos primeiros Mesa, não duvido da capacidade e do potencial do cara..ele manja mto!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


entre os 2 eu importaria um single rectifier original... ops... ja fiz xD


mas falando serio, nesse caso eu iria no Lifesound, apesar da demora
acredito que os amps do pedrone sejam muito bons, mas neste modelo especifico eu confiaria na experiencia do Luciano que faz esse modelo há anos e todo mundo já comprovou
aquele da RG Amps mesmo parecia ser bom, mas nem era fiel ao som e ao projeto do Rectifier nem do Horizon
agora tem aquele rack TOSCO da 56fx que pelos clips tem som de metalzone com ganho no 3 e um doctor drive depois
resumindo, eu iria no Horizon

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


RG Amps na cabeça (e põe dor de cabeça nisso)! uaehuaheuhauehahueuaea

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


Pimenta_1

acho que vc confundiu informações já confusas que te passaram
a verdade é que toda a linha Rectifier da Mesa Boogie foi baseada no circuito do pré do Soldano SLO100, assim como a maioria dos amps atuais da Peavey

não sei como soa um Soldano original pessoalmente, mas eu "aturo" o SLO da Lifesound em estudio que me engole há 3 anos e nunca ouvi outro amp com tanta pressão sonora e grave
um dia desses fui tocar nele (quando o dono deu um vacilo) e tive que por o grave no 4 e agudo no máximo e maneirar no ganho pras conseguir um timbre pesado menos cavalesco
os palm mutes causam terremotos

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

blz kra???

entao vc pegou na importaçao o single???qdo chega???
vem de shipping surface???

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


metropolisamp

opa
tentei um peavey ultra combo por airmail parcel post mas passou bastante do limite de volume (eu achava que so tinha de peso)
então peguei a grana de volta e parti pra um head
tentei um 5150 mas embalado passou por 2 polegadas do limite
ai como vi que o single rectifier tava so uns 100 e poucos dolares mais caro e era mais curto e mais baixo, fui nele mesmo
o vendedor teve um pouco de trabalho pra conseguir embalar dentro do limite, mas rolou
o limite por surface (economy parcel post) é o mesmo do airmail, então nem é vantagem esperar 3 meses com seu amp vagando pelo oceano

saiu uns 1800 reais no head, mais uns 400 reais de frete
o imposto só vou saber quando chegar... :{
saiu dos EUA na quarta, então deve chegar no brasil semana que vem, só que o correio ainda enrola mais 2 semanas pra entregar ou taxar

diwillo
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Eita cara..2200?
Mesmo com a incidencia das taxas e impostos vai fica num preço mbo bom :)

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

legal bro...

vou falar contigo no orkut...ok???

abss

nascir3
Veterano
# jan/07
· votar


há velho na boa horizon na orelha !!!!!!!!!!o pedrone é um puta hand ,mais se vc quer um mesa ,luciano é o melhor até os caras da amp tubes elogiaram o carae me indicaram ele qnd fui pesquizar sobre amps !!!!!
na boa horizon é o que há isso por que aindanem chegou o meu !!!rsrs!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


diwillo
metropolisamp

o lance é que eu declarei so 100 doletas! huahua
a receita ja passou uma pilha de captadores e pedais que eu importei e até o meu rack valvulado da peavey por 40 dolares
mas um rectifier por 100 acho que é abusar da inteligencia deles
só vou saber no que vai dar quando chegar
mas pra quem tiver interesse vale a pena
tem um monte de single rectifiers usados à venda no forum do harmony central entre 800 e 900 dolares

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


metropolisamp

tava querendo suas configs no Horizon praquele lance "AC/DC In Chains" que vc gravou usando o Cloudy e depois Storm
eu baixo dezenas de gravações nos foruns gringos e já percebi que não é fácil conseguir tirar um timbrão foda nos Rectifier, ao contrário do que os brasileiros pensam
acho que uns 15% conseguem um timbre pro como aquele que vc gravou
a maioria dos soundclips soam meio fuzz e geladões
pelo que eles falam tem que tocar com pouco ganho e muito volume pra tirar essa caracteristica

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


os 2 trabalham muito bem e devem ter os modelos pro seu som
eu pegava o mais perto, fica melhor pra resolver qualquer problema que eventualmente aconteca

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
blz kra???

sobre minha gravaçao...valeu pelo elogio

eu consigo esse timbre tranquilamente...

o lance eh tirar quase todo o grave...ou todo mesmo...deixar com bem pouco medio e deixar o agudo pouco alto...

tranquilo..jah era...

o lance do ganho...
eh bom colocar pouco ganho, mesmo qdo quer algo pesado...
moderar no ganho...

o volume nao importa muito...
nao coloco muito alto pra nao forçar tanto o mic...acho q dai cai o desempenho dele...
coloco uma volume pra sentir o som...apenas...

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
poh kra...vc tah devendo um som do SLO do seu brother...

pega minhas dicas e manda veh...rs

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


metropolisamp

mas a parte pesada do clip foi nessa mesma config, so mudando de canal?

pow dificil eu ter chance de gravar algo
se eu tivesse pelo menos camera digital

metropolisamp
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

essa config foi pro drive pesado...

pro crunch uso agudo ali pelo 7, medio 3, grave 2...

sempre uso o presence no zero...nao gosto dele...rs

Schenker
Veterano
# jan/07
· votar


saiu dos EUA na quarta, então deve chegar no brasil semana que vem, só que o correio ainda enrola mais 2 semanas pra entregar ou taxar

adiciona mais uns 10 dias na tua conta . . . ainda mais vc estando em Salvador . . .

cidadão
Veterano
# jan/07
· votar


É...vida de pobre não é facil huhuahuahua
ona luta pra escolher....não tenho dúvidas que o Pedrone é um excelente técnico, além de ser um cara extremamente atencioso...prova disso é que vivo pentelhando ele no msn atrás de informações, e o cara sempre se dispõe a ajudar....
Mas decidir isso tá complicado :(, ainda to pensando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Cruel - Horizon ou Dual Pedrone