hand mades - postem aqui suas experiências e os contatos dos hand maker que conhecemos! valeu!

    Autor Mensagem
    aranha
    Veterano
    # jan/07


    Vamos postar aqui as experiências os contatos e o nome dos hand mades que conhecemos, assim como eu tem muita gente procurando e pesquisando sobre estes amplificadores e suas vantagens.

    Se você tem um ampli hand made ou sabe quem tem ou já testou, coloque aqui sua opinião a respeito, os tópicos que existem no forum são muito antigos e desatualizados..........

    Acho que vai ajudar a mim e a muita gente a encontrar o ampli ideal...

    Mais uma vez valeu galera!...... abraços!

    Badoe
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara, eu encomendei um head da Lifesound (o Horizon) com o Luciano "luciano@lifesound.com.br". Ele me deu todas as explicações que pedi, o cara é gente fina, só não tem muito tempo apra responder e-mail pois deve estar lotado de encomendas.

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pior que eu mandei um mail para a Lifesound pra saber onde que eles ficam e se dá pra eu ir até lá e testar os amps ao vivo...

    Badoe
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Raizen
    Tenha paciência que o Luciano responde. As vezes espero duas semanas até que ele possa disponibilizar algum tempo das 0 as 6 para responder e-mail como ele mesmo diz.

    andifranssatto
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bom...
    tenho um lifesound Horizon 100W

    Vou tentar resumir meio que rapidamente o que achei do amp, sem colocar as coisas como comprador-empolgado-Xiita-meu-Hand-maker-é-o-melhor-do-mundo... isso dá no saco.

    Qualidade e acabamento, são ótimos. Como comparação, tenho um amp de linha de montagem (Fender Reverb) que é bem antigo mas tem um ótimo acabamento. Precebi que o amp (head + caixas) são muito bem feitas, courvin tem cheiro de novo até hoje. Achei interessante o detalhe nos cantos onde o courvin acaba e começa o metal do painel. As pontas foram colocadas de uma forma que não se percebe onde o courvin acaba. As dobras, idem. O head é grande, sólido, parece ser bem resistente. A parte elétrica (qualidade de soldas, metal do chassi) não vou opinar pq não conheço.

    Som: O amp possui dois canais, cada um com dois modos.
    O Clean puro é macio e encorpado. E MUITO abrangente. Nas comunidades do orkut dizem que o amp é muito indicador para blues... Eu tenho cá as minhas dúvidas.... requer algum trabalho, mas consigo tirar sons muito bom, recheados de freqüências médias e agudas. O grave está sempre presente, de maneira comportada com o ajuste; o que não acho ruim, por exemplo, quando uso strat...

    O canal cloudy é um clean levemente saturado embassado, seco (não sei se está claro...) enchendo o som de médios e graves, uma jóia... mas esse canal (para mim) fica melhor em volumes altos (5+)

    Os canais de drive, rain e storm, são uma pancada na orelha... Traduzindo em miúdos, trata-se de uma distorção Hi-Gain, a lá Mesa Rectifiers. Não é exatamente igual, segundo o que contam (que fique bem claro que essa parte não é uma opinão minha, já que nunca toquei em um rectifier, apenas ouvi muitos samples crús) ele tem mais médios que o Mesa. É tão agressivo quanto.
    Eu gosto. Com HB, o bichinho tem uma força impressionante. (tirei algum pó do guarda-roupa do meu quarto tocando) Se vc gosta de sons a lá metallica, esse é seu amp. Nunca explorei muito tocar nesses canais com menos ganho. Já coloquei, vi que era legal, voltei para ganho 6 e voltei a dar uma de head banger... COnfesso que achei bem rebelde para se equalizar, já que o amp tem uma forte presença nos graves. Isso é importante. Quem gosta de dist mais aguda, esqueça ou arranje um equalizador...

    Ruído? para um amp Higain, é muito pouco. Fico com um zunido bem baixo (semelhante a um mosquito a uma distância boa para ser esmagado...) nos canais de drive (e ganho 6, 7 lembrem-se disso. Além disso, pode ser ruído da rede da minha casa)... o clean e cloudy, ruído zero...

    bom .. é isso...
    abraços
    Anderson

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Uma pergunta andifransatto. Você trocaria um set de pedais analógicos responsaveis por distorção, clean e redução de ruido para usar só a distorção e o clean do horizon?
    Valeu

    andifranssatto
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara... Para o som que eu gosto, não preciso de pedais... eventualmente um boost..
    Mas tenho pedais de dist e OD... São para inventar algo novo...

    Guitarrist
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Também tive um HORIZON 100W, que eventualmente eu retirava duas valvulas (mais uma retificadora) para reduzir os watts para 50w, e eu preferia com watts reduzidos mesmo, eu conseguia timbrar melhor... já que toco em lugar pequeno.
    É sensacional, é tudo o que falam mesmo! Porém, aos aficcionados por Rock and roll e até um hard rock, sons com médios abertos, e com cara de timbre Marshall mesmo, eu não recomendaria. É um ampli Hi-Gain ao estilo Mesaboogie, não tenham dúvidas. Nunca consegui tirar um som rock and roll a lá Marshall nele, o que pra mim não era problema... hehe.

    Por dificuldades financeiras, tive que vender ele, mas agora recuperado da maré de azar...rsrss, eu encomendei um Mesaboogie Single Rectifier, não só pelo preço, mas por ser um ampli de 50w e mais simples, que é exatamente o que eu precisava, pois aprendi com o Horizon que mais de 2 canais eram muito pra mim...hehehe.
    Assim que chegar, eu vou poder dizer qual a diferença exata entre eles! Principalmente no timbre! Se der tudo certo, também posto alguns sons aqui.
    Valeu!!

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Guitarrist
    Se der tudo certo, também posto alguns sons aqui.
    opa, aí sim!!

    estou aguardando... hehehe

    Badoe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitarrist
    Como é este lance de tirar as válvulas? É so tirar e pronto? Não precisa alterar nada referente a ligações?

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Badoe
    Vc tem que retirar duas das pontas, e uma daquelas duas maiores que ficam do lado (não me lembro o nome mais).
    E na chave de saída para sua caixa, se tiver 8ohms vc reduz para 4ohms, da mesma maneira que se tivesse em 16ohms vc colocaria em 8ohms.

    Só isso. E fica excelente!!!
    PS: Foi o próprio Luciano que me ensinou.

    Badoe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitarrist
    Pelo que entendi, devo tirar 2 das de potência (as laterais) e uma retificadora (qualquer uma delas?).
    Com isso poderemos além de tudo economizar vida útil das válvulas. Podemos até fazer revezemento com as válvulas para poder ter todas com o mesmo tempo de uso.

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Badoe
    Exato, são 2 da potencia (As 6l6 ou el34, dependendo de qual vc escolheu), vc pode retirar uma de cada ponta, ou as duas do meio. Quanto as retificadores pode ser qualquer uma, afinal só tem duas mesmo!
    Legal que vc guarda as valvulas, qdo as suas desgastarem ou der pau, vc já tem valvulas guardadas. Além do que, vc vai gostar mais do timbre.

    diegomandala
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu tenho um boulevard do Georgetube
    que também é um pancada na cabeça
    to muuitissimo satisfeito..
    quem quiser saber mais é só ir em

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/154252/

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    po mais esse boulevard que vc ta falando eh o que ta no site dele por 2.900 ?

    edalko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Opa...

    Eu havia comprado um giannini Tbhunder Sound SL Bass 50W e não sabia lhufas sobre valvulados, e precisava dar uma geral no bicho porque logo após a compra uma válvula fumou.

    Tinha um cara aqui que falou de um tal de JORGE. Liguei pro cara e ele foi já muito gente fina no telefone e mandou eu aparecer lá para ele dar uma olhada no amp.

    Po... o cara é o legítimo Prof. Pardal:
    Fabrica e arruma radios valvulados;
    Conserta TVs valvuladas
    Dá aula de Mergulho... Enche cilindros com O2
    É mecânico...
    Fabrica baterias...
    E, finalmente, entende bagarai de gianninis valvulados !!!

    Só que, além de entender legal do assunto, o cara vai te explicando pra que serve cada componente do amp, vai te mostrando as medições, testa valvula por válvula, tudo ali na tua frente.
    Não tem enganação!

    Meu amp tá funcionando que nem um reloginho.

    Agora ele tá lançando uns amps fabricados por ele mesmo.
    Vale a pena conferir.

    contato do cara: woodstock_baterias @hotmail.com

    É uma ótima opção para o pessoal do Paraná e arredores

    diegomandala
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH

    é sim cara, por que?

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    e qual eh a onde desse boulevar Diego? tipo eu to precisando de um ampli valvulado mas que tenha bastante potência antes de saturar .. quero usar meu set de pedais em cima dele ..e queria um clean bem fender ..acha que é recomendado esse modelo? ele tem opção de ligar um gabinete extra sem cortar o falante do próprio ampli ?

    Badoe
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Badoe
    · votar


    Thiago Leão BH
    Cara verifica o Horizon da Lifesound, ele tem um canal clean tipo Fender que não satura mesmo em altos volumes.

    Alias recebí um email do Luciano da Lifesound (tenho um Horizon encomendado) onde ele fala sobre o novo processo de fabricação deste ampli, com uso de corte a laser de peças e aprimoramentos nas fases de teste, inclusive com a aquisição de novos equipamentos destinados a este fim.
    Além da Lifesound, existem outras ótimas opções de had-mades (graças a Deus) no Brasil. Vale a pena com certeza! Basta ver a quantidade de usuários felizes da vida com seu hand-mades (espero me tornar um).

    Abraço a todos.

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Badoe
    onde ele fala sobre o novo processo de fabricação deste ampli, com uso de corte a laser de peças e aprimoramentos nas fases de teste, inclusive com a aquisição de novos equipamentos destinados a este fim.
    ele nao fabrica o chassis, ele apenas está encomendando de um novo fabricante que utiliza esse método..
    abraços

    Badoe
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kelson
    Positivo, mas de qualquer forma estará contido no produto final OK?

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Badoe
    sim sim sim..
    abraços

    diegomandala
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH

    cara tu és de onde?

    diegomandala
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Thiago Leão BH

    comenta la no topico do meu amp..
    porque esse aqui eu vo esquecer de olhar
    to no aguardo

    ThiagoTbn
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Apesar de ser velho o topico, ja negociei com o Adriano(Engel, das latas de sardinha do ML, o do Rio Grande do Sul) E Mereti(Edson). Nao tenho do que reclamar. Tanto Edson quanto Adriano me entregaram os pedais de excelente qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hand mades - postem aqui suas experiências e os contatos dos hand maker que conhecemos! valeu!