microfonando a caixa

    Autor Mensagem
    mr.wilson
    Veterano
    # jan/07


    tenho um amplicador ruim (FRAHM), e para microfoná-lo no show, preciso
    de um microfone especial para isso ou uso um comum que tenha na casa de shows?
    tenho um show amanhã e quero se possivel microfonar essa caixa(ninguém merece mesa de som!!!!)
    e é só colocar o mic na frente com o pedestal e pronto? a caixa precisa de uma regulagem diferente?o mic pode ser um comum?
    ja procurei nos topicos mas nao me ajudou.
    obg pela ajuda!

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mr.wilson

    cara esse é um assunto muito complicado, guitarristas tem concepções diferente dos técnicos e engenheiros de som.

    um bm lugar para buscar informações e com pessoal que conhece muito do assunto é esse site aqui!

    bao sorte!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mr.wilson
    A casa deve ter o microfone adequado.Para microfonar é simples, coloca o micro no pedestal, direciona entre o centro e a borda, mais ou menos na metade do raio da circunferência do cone, em uma distância não maior que 10cm.Fica bom.Um abraço!

    mr.wilson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valew muito...
    abraço!

    LuizLaiho
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu não aconselharia a microfonar um fran, mas se é a alternativa, microfone!

    Coisas que já sofri com microfonação:
    - Mic Pendurado. Não deixe o técnico pendurar o mic pelo caro prendendo encima do seu cubo. O mic tem q estar apontado para o seu auto falante... isso altera muito o som quando ele fica praticamente virado pra baixo. TEM QUE TER PRESILHA OU PEDESTAL, extremamente importante.

    - Existem mics. "mais indicados" para microfonar guitarra, mas em 90% dos lugares que já toquei são os comuns (os de vocal mesmo)... fazer o que... fica aceitável.

    - Posição do mic: não gosto dele apontando para o centro do cone do falante. Os sons acabam ficando estridentes. Sempre fico no meio do caminho, nem na extremidade nem no meião. Tem um video no Youtube do Gustavo Guerra que tem uns exemplos práticos muito legais disso... to procurando o link...

    ... ai está

    http://www.youtube.com/watch?v=QyYBDXlW3H0

    Falous. Mas de boa, dependendo do lugar prefiro ligar direto na mesa. Uso o V-Amp II e ele é muito eficiente nisso

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    carlos adolphs
    LuizLaiho
    Marcel MSL

    A casa deve ter o microfone adequado.Para microfonar é simples, coloca o micro no pedestal, direciona entre o centro e a borda, mais ou menos na metade do raio da circunferência do cone, em uma distância não maior que 10cm.

    isso altera muito o som quando ele fica praticamente virado pra baixo.

    Me digam uma coisa... Usando um SM57 de jeito que o Carlos falou... se ao invés de deixá-lo em posição ortogonal ao falante (fazendo um ângulo de 180º com o mesmo) eu deixo ele um pouco inclinado... Isso é inapropriado pro microfone ou é uma opção quando se trata de tirar sons fora de fase?

    []'s

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    KELTONFLOYD
    Kelton Guilmour, se vc colocar o mike a 180º, vc tem preponderância de graves, com tendência de saturação.Apontando em um ângulo menor(130º) vc tem melhor resposta de agudos, porém com mais vazamento de interferências do ambiente.A escolha do ângulo depende da solução para a ocasião.Problemas de fase práticamente não existem com 1 microfone no aparelho, porém com mais de um eles podem surgir(cancelamento), o que é resolvido com ângulos diferentes para eles.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfonando a caixa