Caixas para Baixo

    Autor Mensagem
    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07


    Olá, estou fazer algumas caixas para contrabaixo. Porém não tenho experiência nisso e gostaria de saber a opinião de vocês. Um 4 x 10' e 1 x 15" fica bom? Quero um som bem equilibrado. E quais falantes custo/benefício eu poderia usar? Sellenium? Obrigado

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, não sou baixista, mas vejo muitos baixistas por aí tocando com esta configuração que voce mencionou, isso por que acredito que os mesmos buscam botton end e graves proeminentes com a caixa de 1X15, somados a médios, attack e definição com a caixa de 4X10. É uma configuração clássica apresentada pela Hartke sistems por exemplo. Acho que o caminho é esse.

    abço

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É, acho que é por aí mesmo. Abraço





    Alguém mais tem algo a dizer e tal?

    robgd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah meu ...FODA-SE

    Yonas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    depende do que você quer, pessoalmente não curto os hartke ou qualquer outro falante com cone de alumínio.
    se você estiver disposto a ter uma 1x15 e uma 4x10 e carregar, ótimo! é um set bem legal, mas pessoalmente prefiro uma caixa 8x10 tipo aquelas ampeg svt pra ser mais preciso.
    se não estiver disposto, aí depende muito do seu gosto de timbre escolher entre 1x15 ou 4x10. é o seguinte, a 4x10 vai faltar grava e a 1x15 vai faltar médios e agudos, não tem jeito cara.
    mas é o seguinte, médios e agudos você consegue tirar de uma 1x15 com um bom equalizador. agora graves ricos e definidos, você não vai tirar nem fodendo de 4x10.
    eu tava nesse dilema a pouco tempo, fui de 1x15... mas eu era afim mesmo de 8x10

    abrax!

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    robgd
    ah meu ...FODA-SE

    ????????????

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência