Caixas para Baixo

    Autor Mensagem
    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07


    Olá, estou fazer algumas caixas para contrabaixo. Porém não tenho experiência nisso e gostaria de saber a opinião de vocês. Um 4 x 10' e 1 x 15" fica bom? Quero um som bem equilibrado. E quais falantes custo/benefício eu poderia usar? Sellenium? Obrigado

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, não sou baixista, mas vejo muitos baixistas por aí tocando com esta configuração que voce mencionou, isso por que acredito que os mesmos buscam botton end e graves proeminentes com a caixa de 1X15, somados a médios, attack e definição com a caixa de 4X10. É uma configuração clássica apresentada pela Hartke sistems por exemplo. Acho que o caminho é esse.

    abço

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É, acho que é por aí mesmo. Abraço





    Alguém mais tem algo a dizer e tal?

    robgd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah meu ...FODA-SE

    Yonas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    depende do que você quer, pessoalmente não curto os hartke ou qualquer outro falante com cone de alumínio.
    se você estiver disposto a ter uma 1x15 e uma 4x10 e carregar, ótimo! é um set bem legal, mas pessoalmente prefiro uma caixa 8x10 tipo aquelas ampeg svt pra ser mais preciso.
    se não estiver disposto, aí depende muito do seu gosto de timbre escolher entre 1x15 ou 4x10. é o seguinte, a 4x10 vai faltar grava e a 1x15 vai faltar médios e agudos, não tem jeito cara.
    mas é o seguinte, médios e agudos você consegue tirar de uma 1x15 com um bom equalizador. agora graves ricos e definidos, você não vai tirar nem fodendo de 4x10.
    eu tava nesse dilema a pouco tempo, fui de 1x15... mas eu era afim mesmo de 8x10

    abrax!

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    robgd
    ah meu ...FODA-SE

    ????????????

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    cara, apesar de ser a configuração clássica (1x15 com 4x10), eu, se fosse baixista e por motivos de praticidade, custo e timbre, preferiria uma 1x15' com uma 2x10'.

    mais fácil de carregar e timbre muito igual.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Uma combinação muito boa de caixas,porém não muito comum, é 4x10 + 1x18,pq uma caixa 1x18 vc tira os graves e sub-graves q vão faltar em uma caixa de 4x10,enquanto na 4x10 vc tira médios e agudos,ficando uma combinação bem balanceada.

    Mas uma caixa 8x10 tbm é muito boa.

    robgd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Schenker
    auhauhau ia responder mais minha mae tava alugando aqui ai eu fiquei puto..kk

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom, OK então pessoal. Obrigado pelas respostas. Vou fazer uns testes e ver qual fica melhor.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas e aí, eu to em dúvida em qual falante usar. Vou fazer uma caixa de 15" primeiro, as outras deixo mais pra frente. Alguém dá uma ajuda aee!!

    AHP
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    vc ker marca ou modelo?
    eu axo q vc tem q ver mta coisa pra compra falante , n soh o nome como mta gente faz , podem axa bobera , mas o som muda ateh se vc cata um falante identico comparado a otro...
    axo interessante vc estuda bem as curvas do falante q vc ta compranu ...

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu estou meio perdido, acho que vou comprar esse aqui: http://www.repel.com.br/produto-detalhes.asp?cat=2&produto=184


    Alguém tem experiência com esse falante???? Eu vi o Bertola dizer que o 15PW5 é melhor, mas ao meu ver a única diferença é a potência, então, alguém aí sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixas para Baixo