vcs se arriscariam a montar ?

Autor Mensagem
stray cat
Veterano
# jan/07
· votar


não necessariamente, vai ficar mais barato pq normalmente o preço de organização vc nao paga pra si mesmo sacou? 700 reais de peças é bobagem... e se tá ficando caro ter chassis iguais, peças chatas iguais, pq não pensa e faz algo novo, acessível? ésse que é o lance do diy, imaginação! claro, sem gambiarra demais pq o trabalho será feito em um circuito sensível, fácil, porém certas vezes perigoso...

Concordo plenamente! Esse é o grande lance do handmaker!

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


kelson
não necessariamente, vai ficar mais barato pq normalmente o preço de organização vc nao paga pra si mesmo sacou? 700 reais de peças é bobagem... e se tá ficando caro ter chassis iguais, peças chatas iguais, pq não pensa e faz algo novo, acessível? ésse que é o lance do diy, imaginação! claro, sem gambiarra demais pq o trabalho será feito em um circuito sensível, fácil, porém certas vezes perigoso...

naum entendi oq vc quiz dizer!

Daydream
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daydream
· votar


marcelo2220
Então, não pago tudo isso ai não. Meu primo me envia de lá (sempre embrulhado em uma camisa de time). Estou mais para colecionador do que para entusiasta em Amplificadores.
Olha eu não sei onde você procurou o chassi, a última folha que peguei foi uns R$ 60,00 com um fornecedor da empresa, mas faz um tempinho, os últimos não fiz de alumínio não. Um segredo, tente descobrir qual empresa fornece para as lojas que vendem telhas, calhas, coifas, etc... estas já tem a medida correta, não precisando fazer nenhuma "força" para eles é só vender. Ai vai da boa e velha conversa. É só ligar sempre, ficar "amigo" do cara, porque se ele te cobra R$ 100,00 no primeiro contato, garanto que com bastante choro ele chega em uns R$80,00 e no próximo você chora denovo, diz que achou mais em conta e tal... Hehe, tem um amigo meu que trabalha fazendo box para banheiro e certa vez eu estava conversando com ele e uma mulher fez um orçamento, espantada ela disse: - Nossa tudo isso, muito caro. E sai andando, ele virou para mim e disse: Ela pensa que alumínio é coisa que se vende por ai todos os dias.
É que nem Pneu de carro, é caro porque dura pra cacete, agora se fosse para trocar sempre ia ser uma guerra de preços, se bobear acharíamos pneus de R$ 1,99 (hehe brincadeira, mas infelizmente a realidade é essa) Metais ainda são caros por aqui, mas existem alternativas interessantes, desde que feitas com inteligência.


kelson
Bom, vamos lá: Você já trabalhou em uma indústria de aço? Sabe qual o processo de fundição? Já comparou com o do Exterior? (Creio que não, senão nunca iria dizer que falei besteira) Esse que você compra você tem certeza que é de procedência? Compra na Santa Ifigênia?
Com o que você separa as camadas da bobina do seu transformador? Com seda?
Na boa, besteira é chupar bala Soft, dizer que é ótima sem ter experimentado Halls para ver se é melhor. Hehe, então para que vender Celestion, Jensen, se temos o Selenium que é redondo igual?
Mil desculpas à pátria, mas o Brasil ainda anda para trás em tecnologia, enquanto a tecnologia de fora esta cada vez melhor e mais acessível.

Daydream
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daydream
· votar


stray cat
Bom, cada um tem sua opinião, eu sou a favor da: Se não quer ou não vai fazer um melhor, então não faça, compre um feito.

Vamos compara assim, vai na padaria e pede um cafezinho da máquina (de boa qualidade). Agora compre o cafezinho de boa qualidade e faz ele do jeito que você gosta e na sua casa com o açucar fino que você também comprou. Com certeza o que você fez com ingredientes bons ficou muito melhor.

Agora compra o mesmo cafezinho da padaria só que o ruim. Chega em casa e faz a mesma medida do café bom que você fez, só que agora com um café de 5º e açucar de 6º categoria. E o que temos... Uma porcaria de café.

Só que como você já comprou o ruim e tem 1 Kilo ainda para fazer você vai ter que tomar essa porcaria ou jogar fora, concorda?
E o cfé bom? Vai ficar de lado? Claro que não, dane-se o ruim.

Isso que quero explicar, às vezes compensa mais gastar por exemplo R$ 1.100,00 e construir um JCM "melhor" do que o de linha da Marshall do que gastar R$ 700,00 em um JCM de brinquedo.

Pense bem, estamos falando em valores altos. R$ 700,00 não é qualquer um que tem no bolso. Será que não compensa esperar um pouco mais, juntar mais e ter um amplificador durável, seguro e com certeza com um timbre muito mais agradável do que comprar um LEGO, montar e descobrir que ele era apenas uma casinha e que não vai dar para tirar nem o carrinho da garagem, porque não tem garagem?
É de se pensar, creio que para quem quer descobrir o som de um valvulado, como primeiro contato a saída pode ser montar o AX84, agora se for para montar algo mais profissional (pode até ser um 18 Watt como o da questão) afunde-se em conhecimento, não tenha medo, pergunte, visite sites como o http://www.18watt.com/ lá tem este projeto. E seja chato, foi assim que consegui contatos como o Alan Carter da Marshall, Michael Wolf da Mesa Boogie, Jim Chouning da Rocktron, Martin Reichhart da Hughes and Kettner, e outros, todos técnicos das respectivas empresas citadas que hoje tenho amizade através de e-mail, MSN e estão sempre dispostos a ajudar e compartinhar o que tem e sabem, pois lá eles não raspam CIs e escondem esquemas na meia rs... porque para quem mora lá muitas vezes compensa comprar um monstro do que criar um monstro do zero, Ferrari está para eles assim como Fusca está para nós.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream

Realmente muito bons os exemplos e eu concordo com voce, mas o maior problema eh que contatos vc nao arruma assim do dia pra noite e mesmo assim, eu mesmo ja fui atras pra comprar os componentes pra montar um amplificador valvulado e a diferença de preço entre peças boas e ruins é tão alta, o problema mesmo eh comprar tudo, os fretes (pq nem sempre vc acha tudo na mesma loja), etc. Só o trabalho de reunir todo o material, que para o Manolo nao deve ter sido quase nada pq ele ja tem um esquema todo devido à Tube Amps e tudo mais, ja acaba valendo a compra do kit pq pra quem quer montar apenas um amplificador e nao manter uma fabrica, comprar tudo acaba saindo muito mais caro até do que os mesmos 700 reais.

Sei que os fretes de componentes eletronicos dos EUA são realmente baixos mas pense que isso funciona abaixo dos 50USD. Claro que como vc disse, vc tem o esquema que te manda, mas quantos mais possuem um contato lá pra fazer isso?? Eu nao tenho e seria extremamente complicado conseguir.

Mas de qualquer maneira, se a intenção é montar para vender, realmente nao vale a pena esse kit.

Agora tem o ponto que vc disse que o som desse kit nao será satisfatório. Talves nao tanto quanto o mesmo projeto montado com capacitores sprage, valvulas JJ, etc, mas acho que o kit do manolo possa soar como o original marshall sim pois a marshall mesmo nao usa componentes top de linha e até aconteceram muitos casos de amplificadores com transformadores de saída subdimensionados.

Acho que tem bastante coisa pra se levar em questao nesse caso e pode render uma boa discussão. Ainda bem que estamos no forum de amplificadores e com certeza a discussão nao vai se desvirtuar.

Um abraço a todos.

rockman
Veterano
# jan/07
· votar


A titulo de curiosidade, quanto um Handmaker cobraria pra montar esse kit? pois ainda nao estou apto a montar, e nao gostaria de "rasgar dinheiro", assim acompanharia a montagem pra tirar algumas diversas duvidas..ehehe

stray cat
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream

Cara, concordo em boa parte do que vc disse. Não estava nem me referindo muito ao kit em questão, mas acho o trabalho handmaker muito legal, até sei que o ampli do kit em si não vai ser grande coisa. Quis levar mais pelo lado do aprendizado, da satisfação de vc ter algo próprio, que vc pode mudar a qq hora, buscar o "seu" próprio som.

Eu tb, se "eu" fosse montar um agora, com certeza não seria esse, até pq conheço alguma coisinha de eletrônica, e acho q conseguiria construir um mais maneiro.

Eu prefiro com certeza o Hi Octane....e vc pode ir comprando as peças aos poucos e tal....

Mas tem q ter um começo em tudo...e acho que pra quem tem dinheiro e não conhece muito, seria uma boa oportunidade pra começar...pois deve vir um manual...com diversas dicas...

Só não concordo muito qdo diz "para quem mora lá muitas vezes compensa comprar um monstro do que criar um monstro do zero"

Eu não faço pq quero economizar (entendi assim o " compensa" me corrija se eu tiver entendido errado), é pela satisfação. Msm se eu tivesse dinheiro hj, acho que preferiria fazer o meu próprio q comprá-lo, pq gosto. Sei q muita gente leva pelo lado da grana, mas não é assim q eu encaro o trabalho handmaker.

Abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


stray cat

Sei q muita gente leva pelo lado da grana, mas não é assim q eu encaro o trabalho handmaker.

\o/

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2220
quiz dizer que no preço de 700 reais há várias coisas imbutidas, claro, a mão de obra de organização do kit.. só isso.. e vc nao paga isso pra si mesmo..

Daydream
cara eu nao tenho tanta propriedade pra falar sobre processo de fundição do aço, nao fiz testes sobre a organização dos núcleos do ferro e qual a diferença de usar GO ou GNO pra construir trafos de força e de audio..
isolamento ne transformador vc pode fazer de qualquer material que respeito o mínimo que o projeto requer e nao contribua para a capacitancia entre as camadas, desde kraft a folha de seda.. alguns usam plástico.. e isso não corresponde que não é de qualidade.. falo isso pelos trafos dos gianninis que já vih, depois de 30 anos os bixinhos funcionam que é uma beleza, e os trafos de saida são ferro puro, e timbre, acabamento de uma perfeição que só..
te pergunto tbm se vc já fez essa comparação entre os gringos.. qual a diferença do aço produzido internamento pra esse fim específico e o deles, e não falei ki falou besteira por arrogancia.. mas apenas por discordar que nem tudo é tao ruim, orrivel quanto é esbravejado..
e na boa se tiver dindin compra mesmo um hammond, chassis, importa coisas, se eu tivesse dinhero eu faria isso.. não por aqui nao ter coisas boas, mas à acessibilidade das mesmas, por exemplo na hoffman eu compro 8 cantoneras por 8 dolares com parafusos e envio rapidinho e tudo beleza, agora se for comprar as mesmas aqui vou gastar bem mais nelas do que o envio de lá pra cá..
concordo em algumas coisas.. mas relaxa cara, a vida nao acaba por isso.. acho que o lance a ser discutido é não apenas se o kit é caro ou não, acho que isso sempre vai ser.. mas à proposta do cara pegar, correr atrás e montar, e se ele ta com medo de frustração é normal! todo mundo se frusta uma vez, toma um choque.. acontece e isso não é o fim.. pô..
e vou bem no que o stray cat, silvio_rp e rockman falaram...
aliás, vc já testou os trafos do manolo? os viu em funcionamento do próprio kit? aparencia é uma coisa foda, vih muito tecnico por ai jogar trafos willkasson fora por causa da cera deles ser um pouco grossa, mas estavam perfeitos e duram 30 anos sem probblema algum, desde que respeitem seu uso..

E seja chato, foi assim que consegui contatos como o Alan Carter da Marshall, Michael Wolf da Mesa Boogie, Jim Chouning da Rocktron, Martin Reichhart da Hughes and Kettner, e outros, todos técnicos das respectivas empresas citadas que hoje tenho amizade através de e-mail, MSN e estão sempre dispostos a ajudar e compartinhar o que tem e sabem, pois lá eles não raspam CIs e escondem esquemas na meia rs... porque para quem mora lá muitas vezes compensa comprar um monstro do que criar um monstro do zero, Ferrari está para eles assim como Fusca está para nós.
hahahahahahaahah pô.. tu é o cara ein.. tscccc parabens pelos contatos! seja feliz!.. só faltou o randall aiken!

Daydream
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daydream
· votar


silvio_rp
kelson

Concordo também com muita coisa que você disse, mas é que já vi alguns amplificadores da Tube Amps e não me agradaram, ai vai de cada um, só quis dizer que se for para ter um amplificador básico, compensa montar o Hi-Octane ou outro mais fácil, para primeiros contatos e se for montar um no nível do Marshall 18W não compensa montar com componentes ruins. Mas como eu disse, vai de cada um. Talvez você se impressione com o som desse kit, sei lá, às vezes os que eu ouvi e vi estavam mal dimensionados, mas eu acho que tem como montar um melhorzinho (opinião minha) e nem precisa de manual de instruções, tem muita gente de responsa aqui no site e em grupos de discussões que dão suporte de primeira sem cobrar 1 centavo.
O problema maior daqueles que compramos na ifigênia são as impurezas que alteram sim os valores e dão uma perda considerável na indução magnética. Para chegarmos ao parâmetro de um internacional, temos que aumentar o número de chapas, porém ninguém lembra disto na hora de dimensionar o trafo pois esquecem deste detalhe na fórmula que por padrão foi estabelecida por lá e é ai que mora o problema. Agora se você mesmo construir o seu trafo é lógico que você se lembrará deste pequeno detalhe e consequentemente irá aumentá-lo (e muito) para obter valores ainda "semelhantes" a um trafo importado. Tem muito enrolador que pode confirmar isso, pois já tiveram inúmeras experiências com clientes não muito satisfeitos. A mesma coisa se dá para o cobre nacional. Se comparar com um estrangeiro, verá que o estrangeiro apresenta menos resistência do que o nacional, graças as impurezas. Mas apesar disso tudo, temos uma empresa que está seguindo os padrões americanos a Acesita que faz aço de primeira, mas como tudo aqui no Brasil é difícil se não vai comprar em quantidade. Por isso que eu aconselho antes de comprar o aço, perguntar a procedência e sempre pedir o relatório técnico do aço comprado, para ter a clareza do que está levando e de quanto que precisará levar a mais :) Perguntei do isolamento, pois existe uma fita de poliéster da 3M que é ótima para este fim, vou ver o modelo dela e te passo.

Os contatos são fáceis de conseguir, se você quiser posso te passar os que tenho, o segredo é mandar um e-mail para o site como se estivesse com um problema com seu amplificador (relacionado a parte eletrica) e dizer que é do Brasil e não tem como enviar para a técnica, a maioria deles adoram o Brasil por causa do Carnaval do Rio de Janeiro então aproveite estas pequenas brechas, puxe assunto de como está a economia, as vendas, etc... Hehe este pessoal adora e-mails assim, por exemplo o Alan Carter me disse uma vez que nunca havia recebido um pedido de esquema com tanta sutileza, a maioria do pessoal já manda na direta: "Preciso de tal esquema e do datasheet de tal transformador. Obrigado". Imagina, quantos e-mail esses caras não recebem assim, então é só tratar bem que você ganha um aliado.

Minha intenção também não é a de agredir ninguém, só quis expor o meu ponto de vista para que o pessoal também tenha uma segunda opnião para analisar melhor o que fazer. É para isso que existe o fórum, discutir, mesmo que as opiniões sejam diferentes, mas que levem sempre ao bem estar de todos.

Abraços e desculpa por qualquer interpretação errada, pois como disse concordo com você também em muitas questões.

Daydream
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daydream
· votar


stray cat
Não foi bem isso que falei, quis dizer que eles liberam os esquemas dos amplificadores lá, porque para quem mora no exterior compensa comprar um ampli de marca do que montar, pois lá você tem a assistência técnica e pode testar a vontade para ver se vai agradar o som dele. Agora imagine montar um Mark IV sem a certeza de que vai funcionar hehe. Abraços.

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
moro a 12km da Acesita =P sou de Ipatinga.
amigo meu faz a compra e distribuição das chapas GO e GNO pra empresas de construção de trafos de grande porte.. =)

eu já vih da fita.. tem uma versao dela ki parece um plástico mas nao é.. bem fino... muito sinistro..
concordo tbm as vezes com as questões dos kit, de que amp construir e tal.. por isso certa vez eu já fikei com raiva de vender diodo 1n4007 por 1 real num kit sendo ki vc compra por 15 centavos do lado da sua casa.. sem problema com frete..

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Realmente eu acho que conseguiria montar esse marshall 18 ou varios outros amps mais complicados mas no momento eu nao disponho de tempo para ficar indo atras de reunir todos os componentes e tudo mais, correr atras de trafos, chassi, etc mas mesmo assim tenho muita vontade de montar esse amplificador. Pra montar mesmo tem inumeros sites que ensinam passo a passo, quase. Um ótimo que da pra usar como referencia é o http://www.silvatone.bravepages.com/ . Vou entrar em contato com o manolo pra estudar quando de custo implicaria mudanças em algumas marcas de componentes e etc, pra tentar dar uma melhorada no kit.

Um abraço

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
kelson

Hehe, sem querer demos uma desvirtuada no tópico.

Bom, então vamos voltar lá...

Hoje eu me arriscaria a montar um desses, porque já tenho um pouco de experiência no assunto, mas se fosse o meu primeiro contato eu jamais compraria um kit nesse valor, porque com certeza se eu torrasse um trafo ou refogasse um capacitor (hehe) a garantia não irá cobrir o dano e terei que comprar novamente as peças danificadas. Por isso posso dar dois conselhos: Primeiro que peça uma lista de preços individuais de todos os componentes que vem no KIT para caso ocorra algum dano e tenha que substituir algo e pergunte como é o funcionamento da garantia, principalmente dos trafos e válvulas (porque trafos mal feitos e dimensionados podem queimar com o tempo de uso) e veja se compensa a compra. Como segundo conselho acho melhor montar um Single Ended da AX84, será bem mais em conta de construir e para primeiros contatos o aprendizado é uma mão na roda.
Falo isso porque o primeiro amp que fiz foi um JCM 800 com válvulas 6550 e quando fui montar (achava) que tinha total certeza do que estava fazendo, mas mesmo assim, muita coisa só aprende com a prática e não tem manual que ensina não.
Por exemplo, depois que aprendi para que serve um B+ (e acredite, aprendi isto da pior maneira possível hehe) passei a utilizar luvas de silicone para montar meus franksteins. Não que isso me impeça de tomar outro choque, (depois de uma dessa a gente fica esperto e passa a descarregar os capacitores e ainda faz a prova real no multímetro) mas quando ponho as luvas sinto mais segurança e isso me faz lembrar onde posso por a mão sem medo do tranco.
E imagina só, até hoje tem vezes que projeto algo e refaço todo o projeto umas duas vezes para ter certeza do que estou fazendo.

O ser humano é falho, e por mais experiência que tenha, sempre está vulnerável a alguma falha.

Por isso que se eu estivesse começando, montaria um AX84 primeiro para ter o contato com ele, pode ser até componente Xing Ling, que fique uma porcaria, mas acho que é assim que se começa, porque é melhor causar com uns R$ 100,00 do que com R$ 700,00 e ter que gastar mais ainda.
Agora se fosse para montar um kit desses HOJE, eu com certeza montaria com alguém que quisesse um apenas pelo ponto de vista didático, para ensinar os macetes e tal, mas se fosse para ficar com ele para mim eu compraria os componentes e montaria outro com mais alguns apetrechos adicionais :)

Abraços !!!

Daydream
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daydream
· votar


kelson
moro a 12km da Acesita =P sou de Ipatinga.
amigo meu faz a compra e distribuição das chapas GO e GNO pra empresas de construção de trafos de grande porte.. =)


Então, o aço deles é de ótima procedência, porque você não tenta comprar e revender? Garanto que muita gente iria preferir este material, sabendo que ele é de ótima qualidade com perdas imperceptíveis. Dá até para você ganhar uma grana preta construindo os trafos e vendendo prontos para os hand maker (porque cá entre nós, enrolar um trafinho de saída para um single ended até vai, mais projetar e montar um ampli inteiro e ainda ter que enrolar um trafo Push-Pull é muito trampo.

eu já vih da fita.. tem uma versao dela ki parece um plástico mas nao é.. bem fino... muito sinistro..
concordo tbm as vezes com as questões dos kit, de que amp construir e tal.. por isso certa vez eu já fikei com raiva de vender diodo 1n4007 por 1 real num kit sendo ki vc compra por 15 centavos do lado da sua casa.. sem problema com frete..


Então, é ai que está o problema, se você fosse comprar avulso, teria quase 7 diodos para reposição, agora imagina torrar um JJ/Tesla, até encontrar outro, mandar vir, ai desanima. Acho que para primeiro contato é bom fazer um simple e comprar os componentes simples só para por para rodar e o interessante é que aos poucos, você trocando os componentes, vai vendo como eles se comportam e vai descobrindo o que mais precisa ser inserido ou feito para melhorar o timbre. É legal tirar leite das pedras :)

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
Por isso que se eu estivesse começando, montaria um AX84 primeiro para ter o contato com ele, pode ser até componente Xing Ling, que fique uma porcaria, mas acho que é assim que se começa, porque é melhor causar com uns R$ 100,00 do que com R$ 700,00 e ter que gastar mais ainda.
vai se espantar com o resultado.. só pq é xing ling nao quer dizer que não funcione e é ruim.. há muitos mitos encima dos componentes de um amp, que normalmente são plantados por gringos..

Então, o aço deles é de ótima procedência, porque você não tenta comprar e revender?
é meio difícil assim para pequenas quantidades, já que eles nao vendem a chapa cortada, mas ela lisa, em folhas ou bobinas.. e não me lembro agora mas em quantidade que, se eu comprasse teria chapas pra ateh 30 anos pra fazer trafos.. c tem ki dá uma voltinha no alto forno e na coqueria pra tu ver q sinistro.. o lance da acesita é q ela faz o aço-carbono, da tramontina etc.. dai consegue uma boa margem no mercado de aço, que bruto, esclusivamente é da usiminas em minas, somando 35% de toda a produção nacional, pra vc ter ideia, SP vem em segundo só com 5%..

mais projetar e montar um ampli inteiro e ainda ter que enrolar um trafo Push-Pull
um PP pro 18W fica bem mais facil e menor de ser enrolado do que um trafo SE, até nos calculos, se eu foce remontar o meu HO, faria ele PP, o rendimento é bem melhor do que um SE.. e os custos nao são distantes..
a parada do single, é mais pela "vibe" que tem na net, que o AX84 conseguiu impulsionar, já vem tudo mastigado, mas por exemplo o 18W, na gringa se constrõe mais que os AX84.. e é um PP..
mas se for pra aprender, só querendo mesmo, seja de kit, PP, SE, só vai aprender se correr atrás, então cada projeto fica com uma significancia igual..

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


kelson
Daydream
silvio_rp

a tempos q não vejo uma discussão séria e sem agressões, fico feliz em saber que ainda existem pessoas coerentes no fórum, que cada vez mais está bitolado nos "doutores" da telinha ...
estou acompanhando aqui, na moita, e quando achar que posso acrescentar algo na conversa muito bacana de vc´s me entrometerei.

\o/

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

Realmente, a sessão de amplificadores deste fórum está de parabéns! Continuem discutindo que só estou lendo e aprendendo.. =)

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

sobre sua duvida no preço dos potenciometros alpha,
recebi um informativo de produtos da multcomercial,
e eu estava certo citei 5 reais cada e eles estao 4,80
tem varios produtos quem quiser q eu envie deixe o email;)

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2220
mas é essa faixa mesmo se comprar na mult.. a não ser ki vc consiga direto de importadores uma quantidade maior e preço menor..

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
Hehe é que aqui no fórum de amplificadores toda crítica é construtiva, pois estamos todos no mesmo barco "aprendizado", às vezes saem umas brigas, mas tudo acaba em pizza, pois geralmente quem monta e gosta de amplificadores sabe que caráter e bom senso é o melhor investimento, pois a maioria assim como eu tem apenas uma bela noção das coisas e não um profissional da arte, a maioria não trabalha com isso e se dedica em ajudar quem está começando. Além do que sempre tiro proveito das conversas e das dicas, só neste tópico aqui tirei um monte de coisas boas, mesmo da crítica do pessoal. Quando sabemos encarar que cada um tem uma visão diferente do outro o respeito torna-se mutuo. É bom criar amigos, não apenas pelo fato de serem amigos, mas poder contar com eles quando mais precisamos.

Abraços !!!

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


kelson
É mesmo, os de 18 Watts são uma beleza, o ruim é quando temos que soltar pipa com os de 100W hehe.
Então, já montei alguns powers que ficaram bem com os xing ling (é claro que não todos os componentes do projeto), mas com parte de pré nunca consegui achar uns capacitores bons, os que melhor consegui resultados são aqueles Epcos laranjas, você conhece mais algum legal para testes?

Abraços !!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2220

de produtos da multcomercial,
e eu estava certo citei 5 reais cada e eles estao 4,80
tem varios produtos quem quiser q eu envie deixe o email


vou querer sim ... e claro .. apertar o vendedor q me atende .. o bixo está me sugando!!
os a uns 30 dias eu comprei para iniciar o GTO e paguei 7e80 ... vou reclamar do preço ... e toca vez q compro papo lah eh uma boa grana q gasto ...

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2220
_BLACKMORE_
´
Hehe, chega começo de ano o pessoal queima todo o estoque para fechar o balanço de 2006. É agora a hora de aproveitar, porque tem cada coisa absurda. Ontem mesmo no Sams Club (atacadista aqui do ABC) vi uma TV que em novembro estava custando R$ 1.093,00 por R$ 780,00 é mole !?!

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
você conhece mais algum legal para testes?
vc fala pra desacoplamento de estagios?
eu já fiz uns testes com xing lings ne fontes, comprei de marcas diferentes e troquei.. cara na boa.. nao perdi tanto na filragem como falam.. os orange drops lá na gringa falam mal deles..
mas os componentes que usei até hoje, todos estão em perfeitas condições e não axei ruim a resposta deles nao.. até no pré..
o foda são capacitores de baixos valores e alta voltagem.. é um saco pra axar.. dai só de fora mesmo..

!Hehe, chega começo de ano o pessoal queima todo o estoque para fechar o balanço de 2006
ahaha ofereceram uma outro dia assim pro meu pai.. aoehaeo LG.. ele comprou e tá feliz

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


kelson
Então, já testei um JCM 800 ZW (50W) com sprague e com Mallory mas não vi muita diferença no timbre não, parece que o Mallory deixou o som um pouco mais grave (mas não posso afirmar, porque não me lembrava a equalização anterior e quando troquei os caps mexi nos pots sem querer, e como moro em apartamento, não pude estravazar muito quando troquei os caps, mas também não tenho muita propriedade para falar, pois não monto amplis a muito tempo não, geralmente monto mais pelo fato de montar e ver o bichinho funcionando, mas depois acabo vendendo. Mas sei lá, a diferença maior que notei entre eles foi o preço hehe.
Então, na fonte uso os Spragues, mas já usei da marca Epcos, acho que o próximo vou fazer com Epcos em tudo para ver no que dá. Tem uns Epcos que parecem os oranges (na forma e cor) mas não sei o modelo, vou procurar o datasshet para dar uma comparada.
Já fiz um Soldano SLO com Xicon e também ficou uma beleza. Acho que sendo um bom capacitor não muda muita coisa não, pelo menos para mim. Agora vou ver se encaro um JSX, mas como até hoje só montei com turret, acho que vai dar um trabalhão para fazer a placa, mas vamos ver, se o orçamento permitir vou encarar um.
Abraços !!!

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
Agora vou ver se encaro um JSX
maratona ein bixo?
poh to na vontade de montar o SLO, só ki vou esperar um pouco, quero fazer ele com capricho, enrolar os trafos.. e esperar entrar dinhero em caixa.. fez com o layout do sloclone?
se eu tivesse acessibilidade a tais marcas já teria feito alguns testes.. mas o pouco que consegui, a fiação interna influenciou mais do que a marca do componente..

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


kelson
Fiz aquele mesmo, o Jed me ajudou bastante também. Particularmente foi o ampli que mais gostei até agora (pela versatibilidade) é lógico, nunca montei um mesa ou outro mais complexo, mas pelo que vi na net o pessoal está falando bem desse JSX e parece ser mais fácil e barato que montar um mesa. É que como moro em apartamento não compensa para mim tê-lo apenas para shows, porque perco muito tempo timbrando ele na hora de tocar então monto, brinco um pouquinho e vendo hehe. Aliás, é muita coisa na hora de levar (guitarra, pedais, cabeçote e caixa) por isso uso um valvestate (que para mim quebra o galho). Mas não tenho porte para comercialização, por exemplo o Slo, demorei quase um ano para fazê-lo, então prefiro ter ele funcionando bonitinho e ai sim ponho à venda. Puts, nem me fale na fiação acho que é a parte mais pé no saco de fazer, ainda mais quando você deixa para fazer na madrugada quando o sono bate e você se perde no emaranhado hehe.

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
aohehaoea cara na madrugada meu trampo rende mais, mas o cerebro para de funcionar! e dá um baque profundo aeohaeoh...
c acredita fikei uma semana pra traçar a troca de voltagem de um trafo com primario de 2x110v na dpdt! aoehehoa lerdeza total..
me add no msn pra gente trocar mais ideias...
kelsonbueno*mailkente.com
kero ver o eskema do jsx depois..
os mesas nao são tao complicados, o negocio é o chaveamento ki é muito chato, mas pode ser simplificado, modificado.. não necessariamente vc precisa seguir tão arrisca assim um projeto.. criatividade é a mestra da coisa..

abraços!

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


kelson
Hehe, eu na madruga fico só o fiasco!!!
Então, mandei o esquma lá no seu e-mail, depois dá uma olhada.
Esqueci de falar também no site da Engl http://www.englampsusa.com/ tem alguns esquemas deles, gostei do E530 acho que vou fazer este pré e um Power Rocktron Velocity 100 ou será que o Marshall 8004 é melhor que o Rocktron? Você já testou algum power desses?

Abraços !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs se arriscariam a montar ?