Transformador de saída (como descobrir qual)?

    Autor Mensagem
    DRAKKAR
    Veterano
    # jan/07


    Fala pessoal, eu tenho um amplificador muito antigo aqui em casa que parou de funcionar de repente. Ele liga normalmente e vc até escuta um barulhinho no falante na hora que liga. Mas não sai som nenhum, o falante está funcionando. Eu testei com o multimetro a sáida do transformador de sáida e estava em zero. Então acho que deve ser esse o problema. O problema agora é que eu não sei qual transformador eu compro pra substituir. O que estava lá não tem nenhuma especificação impressa. Ele é daqueles de soldar em placa, mas o estranho é que ele tem 4 fios de um lado e 2 do outro. Alguem sabe se existe alguma tensão "padrão" de sáida? Ai eu tento trocar o transformador, mas ele é bem pequeno, deve ser de no máximo 9v pelo tamanho. Valeu!

    felipe_net10
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    qual a marca do amplificador cara?

    DRAKKAR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vixi nem deve existir mais essa marca, chama mikassin. É um ampli de vagabundo de vocal, mas eu queria tentar arrumar. Valeu!

    kelson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DRAKKAR
    primeiro, o amp é SS ou valvulado?
    segundo, transformador de saida significa normalmente transformador de audio, que faz casamento de impedancias.. se o transformador que queimou for de força, que pega a tensao da tomada e converte pra outra.. propalvemente ele tem 2 enrolamentos no primario de 110V que em paralelo dao a voltagem final ou e ligados em serie é pra ser utilizado em 220V de tomada..

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DRAKKAR
    Esse ampli é SS(transistor) e o trafo dele é de força, se vc escuta"barulhinho" no alto falante, é sinal que o power está alimentado.O que vc tem de verificar é a fonte de alimentação para a parte dos prés, e se por acaso os transistores de saída não estão em curto ou com o resistor de emissor aberto.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    carlos adolphs
    eu voto no transistor de saida keimado com algum resistor ou cap aberto.. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformador de saída (como descobrir qual)?