Desespero! acho que QUEIMEI meu marshaaaal!

Autor Mensagem
AngraMelo
Veterano
# jan/07


GALERA...EU LIGUEI MEU MARSHALL AVT275 SERIE SEMI VALVULADA....NA TOMADA DIRETO....ELE EH 110 MAS LIGUEI NO 220...ACHO Q O ESTABILIZADOR PAROU D FUNCIONAR.!!!!
AI FEZ UNS BARULHOS ESTRANHOS....O CHEIRAO....E A FUMAÇA!
CARALHO! ALGUEM SABE C TEM FUSIVEL D SEGURANÇA E OQ PODE TER ACONTECIDO?

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/07
· votar


AI FEZ UNS BARULHOS ESTRANHOS....O CHEIRAO....E A FUMAÇA!
queimou velho

André_Decathlon
Veterano
# jan/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/

Rabbit
Veterano
# jan/07
· votar


AI FEZ UNS BARULHOS ESTRANHOS....O CHEIRAO....E A FUMAÇA!

Babau!

Mas tem conserto.

AngraMelo
Veterano
# jan/07
· votar


alguem pode me ajudar??
queimou oq?
ele tem placas dfx....tem valvula....o q sera q queimou?

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


AHHHHHHHHHHHHHHHHH
DA ELE PRA MIM ANTES QUE VOCE SEJA AFETADO PELA FUMAÇA TÓXICAAAAAAAAA

AngraMelo
Veterano
# jan/07
· votar


caralho velho to aqui com um puta problemao e vcs vem me zua?

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


AngraMelo
usa a busca, tem uns tópicos sobre issu

AngraMelo
Veterano
# jan/07
· votar


tem topico sobre o q pode ter queimado num avt275 da marshall com placa d valvula? ateh parece
c tiver...manda o link ae neh cara

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


AngraMelo
calma mano, ueuhehue... talvez seja soh troca um fusível...
leva em algum eletricista q ele vai v

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/128817/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/67534/

entra nesse topicos e olha

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


AngraMelo
sobre esse n, mas da pra t uma idéia

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


AI FEZ UNS BARULHOS ESTRANHOS....O CHEIRAO....E A FUMAÇA!
quando começou a fazer berulhos estranho ja era pra voce ter tirado da tomada, é só levar em alguem de confiança, eletrecista normal mermo deve resolver isso, se voce levar em loja de intrumento musical eles vão te cobrar os olhos da cara

AngraMelo
Veterano
# jan/07
· votar


meu medo eh ter queimado uma placa...o q eu queria saber eh....o q queima quando eu ligo na voltagem errada?

AngraMelo
Veterano
# jan/07
· votar


cara....ele ta sempre ligado no estabilizador...
mas como os plugs sao iguais....eu achoi q liguei errado....ae....fez barulho e cheiro...na boa...isso foi em dois segundos....depoisi eu lioguei tudo certinho....e rolo fumaça pra caralho

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


reza pra que seja fúsivel

talvez as válvulas tenham queimado

Rskif
Veterano
# jan/07
· votar


se zuou a placa dos efeitos vc se fudeu

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


talves voce só tenha queimado o "transformador" dele!
ja fiz isso no meu crate (ele era 110 e eu liguei no 220) e queimou o transformador somente

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Deve ser só o fusível cara...

Dá uma olhada lá atrás do teu amp, deve ter um tipo de botão vermelho... desrosqueia ele e vê se o fusível tá inteiro. Se tiver inteiro, pode começar a chorar...
Se tiver tudo fudido, é só trocar e correr pro abraço

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


se fosse com o meu Meteorosinho ja tinha ficado mto loko

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


AngraMelo

eu acho q não sairia fumaça do fusivel...

guilherme mussalem
Veterano
# jan/07
· votar


vc acha? hhehehe

ymen
Veterano
# jan/07
· votar


liga ele certo pra ver se ta funcionando ou foi só susto... saberá se estragou ou não.

Semyto
Veterano
# jan/07
· votar


Uma vez estava ensaiando e estava chovendo, do nada deu uma entrada de 220 na rede.
Resultado queimou meu Warm na epoca que eu tinha ele.
Cara o fusivel de segurança não funcionou, dai queimou um Diodo da ponte retificada que fazia uma fumaça danada quando ligava,

Minha Sorte que só foi ele que queimou dai troque o diodo queimado e funicionou certinho, depois vendi ele e peguei meu Laney.

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


pqp se saiu fumaça espera pelo pior o fusivel nesses casos nem funcionou já queimei várias coisas nessa vida e sempre aprendi onde a fumaça há fogo

pode ser transformador pode ser algo na placa vai saber onde explodiu hehehee

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


se foi o transformador é só mandar o helcio do RJ enrolar um.
deve sair de R$ 100 a 150 acredito eu.

lespaulbabilon
Veterano
# jan/07
· votar


Cara, o melhor que você tem a fazer é procurar assistência autorizada da Marshall. Não mexa com eletricista, ou quebra-galho. Amps digitais são muito complicados, e precisam de componentes que não são facilmente encontrados no mercado. Leve na autorizada e faça um orçamento.

Schenker
Veterano
# jan/07 · Editado por: Schenker
· votar


AngraMelo


sinto, mas agora vc não tem um problemão, vc tem um ampli com o transformador de saída (e talvez alguns capacitores e resistores) queimados. . .

espero que tenha ganhado uns trocados de Natal, vc vai precisar deles agora . . .

Krist Novoselic
Veterano
# jan/07
· votar


""desrosqueia""


HUAUHAUHA

CARALHO>! HAUHAUUHA VC INVENTOU ESSA PALAVRA?

carlos adolphs
Veterano
# jan/07
· votar


AngraMelo
Muita calma.Se vc ligou alguns segundos e saiu fumaça, provávelmente vc teve os diodos da fonte em curto circuito.Quando isso acontece, os capacitores eletrolíticos da fonte recebem Corrente Alternada e vaporizam
causando uma fumaça acinzentada de cheiro ácido.Geralmente como os Marshall tem reguladores para a parte transistorizada, as placas de pré e dfx não devem ter sofrido nada, pois os mesmos aguentam um pouco de AC.O trafo não deve ter tido tempo de queimar.Vai precisar abrir e limpar a sujeira causada pelo eletrólito dos capacitores, e trocá-los, assim como os diodos.Não se desespere.Um abraço!

dedepc
Veterano
# fev/07
· votar


Bom tive um valvestate 1x12 que num aluguel aconteceu isso, transformador naum queimou, mas diodos da fonte, capacitores de filtro(inclusive os poliester) e o pior transistores de saída queimados. entaum existem alguns fusiveis q soltam fumaca e cheiro, mas nunca vi nos amplis de guita. Eletricista eh diferente de tecnico em eletronica, leve num q vc conheça, mas compre as pecas necessárias por conta, pois esses caras tem costume de substituir por genéricos ou similares, o q acaba fudendo o timbre do seu ampli. compre componentes dos caras q fazem hand made e os transistores pode ser pela farnell ou outra fornecedora, fique atento pelas marcas. peça para ver as peças queimadas, anote modelo e marca. no meu os caps eram philips e transistores motorola. Cuidado com remarcacao e falsificacao. Eu falei tanto dos transistores pois sei que os seus jah eram, os pops e os ruidos eram eles pifando, fora q tu ligou depois(isto é, o fusivel continua fungando) e subiu mais cheiro(os caps de filtro). bahhh q foda hein! sorte depois de arrumar passa pra frente uiahiuahiahiaua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desespero! acho que QUEIMEI meu marshaaaal!