Caixa passiva com POD 2.0 funciona?

    Autor Mensagem
    Lecterig
    Veterano
    # dez/06


    Olá galera!

    Faço shows de pequeno e medio porte com frequencia e uso um POD 2.0 onde tenho meus timbres todos configurados para uso em linha, pois acho a qualidade melhor dos timbres nesse modo. Enfim, o fato é que não tenho amplificador, até porque o POD me fornece as equalizações necessarias. Sempre usei os amps dos locais em que toquei. Só que isso já me cansou pois várias vezes encontrei amps os quais nao gostava do som (inclusive verme music e merdeoro) e nem conseguia o timbre que consigo em linha.
    Pesquisando e testanto amplificadores percebi que o lance dos grandes amplificadores é modelar o som, porém meu POD já faz isso, então pensei em usar caixas passivas (tipo aquelas de PA/Retorno) que não interferem no som, nem equalização tem, como amplificador de palco, e ja me servia pra retorno tb.

    1 - O que vocês acham disso?
    2 - Seria o Leac's GK 1/15 com 300 watts e falante de 15 uma boa opção? (http://www.leacs.com.br/2_gk_1X15_passiva.htm)
    3 - Quais amps nesse esquema vcs me recomendariam?

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem um amp q a meteoro lançou q tem ateh o encaixe para o POD :)
    acho q o modelo eh Scorpion

    Rifferman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Lecterig
    compra um power, tipo appotek (são bons e baratos até; http://www.audiovisao.com.br/novos/appotek.htm ) e liga numas caixas.
    vc pode ligar em estereo (left e right do pod em canais diferentes do power) e usar duas caixas em posições diferentes

    Karlay
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Desculpem a minha ignorância, mas não existe nenhum tipo de "mini power"? Pergunto isso pq powers do tipo appotek (mencionado acima), ou powers valvulados são pesados e ocupam bastante espaço.
    Será que não existe uma maneira de se fazer algo versátil, a fim de que se use (por exemplo) um pod live e um aparelhinho pequeno para sair o som nas caixas passivas?

    Randy78
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Karlay
    a crate tem um mini cabeçote, bem pequeno mesmo, não sei se vc acha no Brasil.

    talvez vc consiga alguém que faça com ampli de som p/ carro, que tem um power menor, mas teria que adaptar e ver a parada com a impedancia.

    Lecterig
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rifferman
    Dei uma olhada nos powers que vc me recomendou, mas, pelo site, não entendi mto bem. Eles são pré amps? Ou so aumentam o volume sei lá, me explica melhor a função deles.
    Essa caixa da Leac's é boa?

    Karlay
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Acho que o nano head (0,5w) deve funcionar... mas não sei como fica a questão da "massa" sonora.

    msa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Puxa!! Tb tenho um Pod 2.0 e consegui os melhores timbres com ele ligado em um direct box mandando p mesa e de volta p mim no retorno...todos diziam que pra frente tava uma maravilha...e com ele ligado direto no power(valvulado) do amp(Rot Hod Deluxe).
    Eu faria isso sempre se utilizasse o Pod pois ele ligado direto no imput dos amps fica tri palha porque é um pré ligado em outro pré e depois p um power resultando em um som muito mais plastico e dificil de timbrar(claro que vai do gosto do sujeito né). Em gravinas o Pod manda bem mesmo mas um amp com valvulas de pré e power é sempre melhor...com uma volumera é claro!! kwakwakwa.
    Posto aí uma música minha gravada com o Pod 2.0 ligado em stereo num estudio...gravei com uma Fender Strato com captadores Seymour SSL1 no braço(solo1 com menos pegada e solo2 com mais pegada e notas) e um 59 model na ponte(base que precede o solo1)
    Depois de ouvir varias vezes seguido acabei achando meio estridente o timbre mas passou. Espero ter ajudado dentro do possível!!
    http://www.fileupyours.com/files/58665/esporro%20do%20boneco%20-%20128 kbps.mp3.mp3

    msa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ah!!! dou todo o credito p os parcerias que gravaram comigo ao vivo no estudio...foi muito legal aquele dia!!!

    Lecterig
    Eu no teu lugar investiria em um power valvulado como os membros já citaram ou tentaria achar um amp com uma entrada p o pré que no caso é o Pod.

    Karlay
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    msa
    Cara....vc toca muito heim! Parabéns.

    msa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Obrigado Karlay!!![b][/b]

    Mas sem o resto da banda de dois(3 comigo) eu não faria nada

    Pois é e foi só com um Pod 2.0 e mais nada.

    Obrigado e espero tb poder demosntrar que com um simulador tb dá p tirar um som maneiro de guita ligando direto em uma mesa...

    Falow!!

    Karlay
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara...conversei com um hand made e ele sugeriu uma espécie de mini "power" feito como se fosse um pedal, porém seria transistorizado e de aproximadamente 10w. Não sei ainda qual é o custo... ele ficou de cálcular.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Lecterig

    Não acha melhor ligar o pod na mesa e da mesa pro retorno e para o som não? tudo direto mesmo. e voce ainda vai ouvir exatamente o que o publico vai ouvir SEM precisar microfonar (microfonação tambem altera o timbre.

    Se quiser microfonar o ideal seria usar microfones e amplificadores de TECLADO no pod. Pra alterar o MINIMO possivel o som é melhor não usar pedais pré e nem potencias valvuladas ou com equalização. Direct box seria inútil, pois o pod já funciona como um.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Só pra acrescentar:
    Isso que o Karlay disse deve ficar bom tambem, um power em forma de pedal (poderia ser rack ou qualquer outra coisa) sem valvulas não deve alterar o som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa passiva com POD 2.0 funciona?