Chiado com TFX-1

    Autor Mensagem
    citzeninsane
    Veterano
    # dez/06


    Olá
    Estou tendo problemas com chiados no meu TFX-1 que eu comprei ontem.
    Ja dei uma olhada nos outros tópicos sobre chiados e ruídos mas nao encontrei nada que me ajudasse.
    Estou usando uma guitarra de captadores humbuckers, o ampli esta aterrado e nao estou tocando perto de computadores ou televisoes.
    O chiado aparece mesmo quando a guitarra nao esta plugada... se eu ligo o ampli sem nada plugado nele, coloco o drive e aumento o volume para a metade, aparece aquele chiado de canal 3, e é bastante forte.
    Quando eu ligo a guitarra, o chiado piora ainda mais.
    E o pior é que eu troquei de ampli justamente por causa do chiado que meu Warm Music fazia.
    Alguém pode me ajudar? Será que é melhor voltar na loja e pedir para trocar?

    d1g00
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    amigo se o seu amp antigo ja apresentava chiados "o mais provavel é" que outro coisa esteja os produzindo...experimente tocar plugado em outra tomada...eu ja tive problemas parecidos, o ruido vinha de interferencia na rede eletrica ocasionado pela proximidade a uma antena de radio...se o chiado continuar o certo é retornar a loja e mostrar o problema...!

    citzeninsane
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Acontece que eu nao tenho outra tomada aqui em casa com entrada para fio terra.... vou ter que arranjar outro lugar para testar.
    Obrigado pelo conselho!

    d1g00
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    amigo compre um adaptador ou use um t para ligar na tomada...

    citzeninsane
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu liguei para a loja e o cara me disse que o ruído é normal mesmo.
    Mas se o ruído é normal, como que eu faço quando eu for tocar com o volume alto? Tenho que comprar um noise gate?
    Alguem que tenha um TFX saberia dizer se ele chia mesmo?

    d1g00
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    acredito que o ruido não é normal não...o ruido é alto? normalmente esse funcionarios de loja falam isso para se isentarem sa culpa...não se conforme caso o ruido esteja te incomodando

    citzeninsane
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O ruído incomoda bastante sim... quando eu paro de tocar sou obrigado a trocar pro clean (ainda bem que existe footswich)
    Mas eu descobri uma coisa... acho que a tomada daqui de casa, apesar de ter tres pinos nao é aterrada, é só um adaptador para poder colocar tomadas de tres pinos.
    Como a garantia é de 3 meses, vou tentar tocar eu outro lugar antes de reclamar.
    Ninguem que tenha TFX podendo ajudar?

    analogman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tente tocar em outro ligar pra ver se o problema continua e tbém tocar com outra guitarra para ver se existe diferença. Se vc usa pedais isso pode vir deles tbém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado com TFX-1