melhor amplificador de 30W, e de 50W?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# dez/06
· votar


mas o que eu quero dizer é : é melhor uma pagar eu preço num marshall ( ou qualquer outra marca que hipoteticamente irá tem uma qualidade absurda ) de 30 W, ou pegar um outro amplificador que tem o mesmo preço e muito mais potencia (65w por exemplo ).... n sei se vcs me entenderam.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Por exemplo, o Marshall MG é um Marshall, mas é inferior a um Laney TF sacou ?

Não é pq tem a marca que é bom.

Eu curto a linha Valvestate da Marshall, que é solid state.

Mas no geral, pensando em ampli Solid State, tem marcas que fazem coisas até melhores.

Dá pra pesquisar entre Crate, Peavey e Laney sem peso na consciencia.

maurice
Veterano
# dez/06
· votar


pacificpoker
Em valvulados podemos usar a potencia até o final já em transistor, apartir de um certo nível o som passa a ser indesejável, portanto um valvulado equivale no mínimo ao dobro de sua potência, comparando-o a um amp transistorizado. Faça uma busca pelo Marshall Artist no Mercado Livre.

felippecg
Veterano
# mar/08
· votar


PEDE PRA ALGUEM QUE MEXE EM ELETRONICA FAZER É MUITO MELHOR..

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


Eu tenho um Moug de 30W e aguenta bem.. paguei uns 400 reais, é ótimo para estudos.

AllanGouveia
Membro
# mai/13
· votar


foi mal aí, galera, por ressuscitar o tópico, mas tbm estou com a msm dúvida do criador do tópico e tbm estou cm o msm dilema de tudo ser mto antigo... então, eu queria um ampzinho q tivesse uma potencia até um 50w tranzitorizado, ou seja, pode ser tbm um valvulado de menor potencia, mas que fale igual a um tranzitorizado dessa msm potencia... espero q possam me ajudar... espero respostas...

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


só pra variar...qual estilo vc pretende tocar?

AllanGouveia
Membro
# mai/13
· votar


cara, um eric clapton, jimi hendrix... um blues msm... e no mais só p estudar mais um pouco em casa...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/13
· votar


AllanGouveia

Acedo Audio 276 na cabeça!!



Redlinx
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Redlinx
· votar


E aí pessoal, blz?

É minha primeira postagem, então desculpem se estou postando no lugar errado ou desobedecendo alguma norma do fórum. Resolvi colocar nesse tópico porque está relacionado, embora o meu foco seja um pouco diferente do cara que o começou. Espero que vcs me ajudem a escolher um amp, pois estou muito indeciso, então vamos lá...

Estou procurando um amp de guitarra para tocar em casa e em pequenas gigs. Sou um guitarrista amador e toco em churrascos, pubs e, de vez em quando, em casamentos pequenos, ou seja, umas 50 ou 70 pessoas no máximo.
Eu tenho um Mesa Boogie Triple Rectifier com uma caixa de 2 x 12 e vários pedais. Eu gosto MUITO do som dessa configuração. Mas é ir com um canhão para uma briga de faca. Além disso, minha coluna e paciência estão pedindo um equipamento mais leve. Sei que num set mais simples eu vou perder qualidade de som, mas meu foco no momento é PORTABILIDADE.

Vamos aos pré-requisitos!

1) Amp valvulado: Não sou um profundo conhecedor e nem subestimo o poder dos transistorizados. Mas pelo que já escutei na vida, prefiro o som dos valvulados.
2) Combo com 1 x 12: Pela questão da portabilidade que mencionei.
3) Somente 2 canais: Um bom limpo e um bom sujo, não preciso mais que isso. Gosto do canal sujo do meu Mesa e não uso nenhum pedal nele. Queria tentar manter essa configuração.
4) Entre 30W e 50W: Meu batera tem a mão pesada e apesar de um 25W valvulado ser bastante alto, tenho preocupações do canal limpo do amp não dar conta. 50W eu acho muito e só serviria com um controle de potência. Muitas vezes toco num esquema bem tosco e não rola de microfonar o amp, por isso tem que ser alguma coisa nessa faixa de potência.
5) Controle de potência: Queria um amp só para tocar em casa e nessas gigs e acredito que esse ajuste de potência iria me ajudar. Sei que o ajuste é mais uma questão de headroom do que volume, mas mesmo assim acho que vai me ajudar a tocar em casa. O que eu chamado de ajuste de potência são aquelas chaves que passam a potência do amp para 1W, 5W 10W, etc.
6) FX loop: Obrigatório, já que vou usar efeitos de modulação com o canal sujo.
7) Saída para fone: Obrigatório, toco as vezes com som aberto em casa, mas a maioria vezes eu toco com o fone. Uma saída em linha também resolve.
8) Entrada auxiliar para mp3 e afins: Seria útil para praticar com as backtracks e tal, mas não é obrigatório.
9) R$ 5 mil: É o meu orçamento, mas poderia gastar um pouco mais em alguma coisa que realmente valha a pena.
10) Novo: Comprei um amp valvulado usado uma vez e tive um problemão. Nos estúdios que vou ensaiar os amp valvulados são tudo fudido. Essa molecada de hj em dia deve fritar ovo nas válvulas, não tem outra explicação.
11) Tensão: Muito de preferência 220v (moro em Brasília). Seria menos um transformador para levar. Tenho resistência em trocar, pois não sei se o Trafo que vão colocar é da mesma qualidade do original.

Toco em uma banda cover que vai desde Elvis Presley até Iron, Metallica e RATM, mas ainda sim, acho que somente dois canais me bastam. Para o som crunch posso usar um efeito de overdrive no canal limpo.

Tenho vários pedais de efeito (MXR Carbon, Tubescreamer, cry baby, etc.), mas sinceramente, estou pensando em usar pedaleira (o que?!), por causa da praticidade de tocar covers.

Redlinx
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Redlinx
· votar


Vamos aos AMPS!!!!

Esses são os amps que pesquisei e queria a opinião de vcs, inclusive sobre outras possibilidades.

A) Mesa Boogie Mark V 35W: Coisa linda de Deus. É exatamente o que eu quero e tem tudo que eu preciso (tirando a entrada auxiliar). Só um problema, preço. Na importadora que vi, ele sai pela bagatela de R$ 14 mil, ou seja, preço inviável. Não vejo loja vendendo no Brasil e até usado você não acha.

B) Mesa Boogie Express 5:50: Muito bom, mas está descontinuado pela Mesa e o preço também é uma facada.

C) Marshall DSL 40CR: Pode preparar a chibata, mas não gostei do canal Hi-Gain. Achei estridente e abelhudo demais. Será se trocar o speaker resolve? De resto, tem tudo que preciso.

D) Blackstar HT Club Mk II 40: Me parece uma excelente opção (apesar de não ter a entrada auxiliar). Mas os gringos americanos enchem o saco por ele não ser de fato um All Tube Amp. Isso é muito ruim mesmo?

E) Egnator Rebel 30: Também me parece uma excelente opção. Não tem saída de fone, mas tem uma saída de linha. Vi vários vídeos, mas a verdade é que nunca vi um ao vivo. Por isso fico no receio.

F) Laney Ironheart IRT 30 – 112: Muito bom também. Mas não tem controle de potência e não tem fone (mas tem linha).

G) TMiranda Colossal 3 50W: Discussões a parte, achei o amp muito bom pelos vídeos. Mas o mesmo problema dos outros dois anteriores, nunca vi ao vivo para dizer a qualidade do som.

H) hughes kettner tubemeister 36 combo: Bonito o bichim! Tem todas as specs que quero, mas nunca nem vi o cheiro dele no Brasil.

E aí, o que vcs acham?

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a melhor amplificador de 30W, e de 50W?