Como escolher um falante?

    Autor Mensagem
    bazz
    Veterano
    # nov/06


    Há alguns tópicos sobre isso, mas um pouco bagunçados. Vamos postar nossas experiencias com falante. O que levar em consideração na hora de escolher um falante(SPL, QL, QM), se alguem sabe mais sobre isso ajude-nos!

    bazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Estava analisando algumas especificaçoes de falantes, percebi que o SPL e qualidade total sao inversamente proporcionais, estou certo?
    não tenho certeza, mas SPL é o nivel de pressão sonora (quantidade de som)? e qualidade eletrica do falante é o o que ele distorce o sinal? tudo isto eu deduzi, mas queria ter certeza

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bazz
    é importante vc observar a curva de frequencia dos falantes e ver se eles correspondem ao tipo de timbre que vc deseja, por exemplo se vc quer uma resposta de frequencia mais centrada no grave ou nos médios.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bazz
    Cara, tem um tópico em que o grande Carlos Adolphs "linka" um site sobre este assunto, confira.
    Abç

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bazz
    Veja o ultimo tópico adicionado aos tópicos essenciais pelo amigo affcl sobre o assunto.As suas deduções não são exatas.Quanto maior o SPL(dB), melhor a qualidade e o volume obtido.Não são inversamente proporcionais, portanto.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher um falante?