Saída Balanceada (XLR) e Saída Line (P10)

    Autor Mensagem
    bazz
    Veterano
    # nov/06


    Saída Balanceada (XLR) e Saída Line (P10)

    kelson
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fuskinha e chiclete
    =P

    bazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Queria saber qual é a diferença entre Saída Balanceada (XLR) e Saída Line (P10), nos amplis , tem realmente alguma diferença no som? E que sinal é "transmitido" nos condutores do XLR?

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bazz
    Num grosso, volume.

    bazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    já ouvi falar alguma coisa sobre perdas, em longa distancia, mas queria uma explicação tecnica sobre o assunto

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bazz
    espere a galera da pesada entrar q alguem vai te dar um ótima explicação.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bazz
    Buenas!A saída balanceada(XLR) é muito superior à não-balanceada(P10).Vejamos porque.Na balanceada, vc tem 3 fios o (+) o (-) e o terra( ou shield(malha)).Na balanceada então, para que vc gere essa saida é necessário uma amplificação diferencial, que por sí só garante uma alta imunidade à ruidos espúrios, além do fato que o sinal é inteiramente levado pelos condutores internos à malha, que no caso serve como uma segunda proteção contra interfèrências(se bem aterrada).Na não-balanceada, além de não existir a amplificação diferencial, a malha do cabo é usada para conduzir o negativo ou terra do sinal, o que causa, com comprimentos acima de 5 metros o efeito de "microfone de capacitor".Experimente pegar um cabo p-10 comprido e aumentando o ganho do ampli, chicoteie o chão com o mesmo.Ouvirá então todas as batidas do cabo amplificadas.Esse efeito no não-balanceado contribui também para o elevado fator de atenuação do sinal em relação ao balanceado.Uma coisa vc deve se atentar, toda a vez que vc usar um cabo P10 em um ampli ou mesa com entrada XLR, use um Direct Box, de preferência ativa, com o P10 o mais curto possível.Um abraço!

    Invalid User
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o que acontece se eu fazer uma ligação tipo, ao invés da saída do pedal colocar no input do amplificador eu colocar a saída do pedal no Line? Qual vai ser a diferença? Vai sair som? Vai estragar? huahuahua

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Invalid User
    Se a saida line for direta do pré, vc vai injetar o sinal do pedal diretamente na entrada do power, aí não dá nada demais.Porém existem amplis em que a saída line é formada por resistores á partir da saída do alto falante, aí não dá som nenhum.[]'s

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Boas

    Tá chegando hoje meu Head, q tem uma saída XLR.

    Considerando q já possuo:

    - cabo RCA - P2 stereo (serviria pra ligar no aparelho de som)
    - cabo P2 - P2 stereo (serviria pra ligar no PC)

    Posso simplesmente comprar um adaptador *XLR - P2 stereo femea* ou são necessários cabos *XLR - P2* e *XLR - RCA*?

    Haveria diferença perceptivel de qualidade sonora?

    Obrigado.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    henriquelhrf2
    Velho, qual é teu head?
    Considerando que teu head tem uma saida XLR, deve ser uma line, então não tem problema XLR->P2.
    Mas teu P2 e um RCA é a mesma coisa, então não muda converter para RCA antes.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    É um Egnater Rebel 30.

    Nao entendi >> Mas teu P2 e um RCA é a mesma coisa, então não muda converter para RCA antes.


    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    henriquelhrf2

    Qual teu head?

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    henriquelhrf2
    Quis dizer que o principio de conexão é igual, só muda o Plug. Sacou?
    Tipo, numa ponta do P2 (stereo) tu tem 3 fios, no RCA tu tambem tem 3 fios, uma vez que um deles é comum entre os dois, sacou?
    A ideia da construção do XLR não é ser stereo e sim balanceado para ter menos ruído.

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    X L R soa bem estéreo pra mim kkk
    Nem sempre tenho 3 vias num cabo RCA, que por natureza é 2 vias cada um, e o que se refere seria um cabo paralelo.

    balanceado para ter menos ruído

    Por aí, mas não é que se TENHA menos ruído, ele apenas é cancelado, mas tudo bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saída Balanceada (XLR) e Saída Line (P10)