Fender-Tone Tube Headphone Amplifier

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06


    Amp para headphone com tubos

    http://headwize.com/projects/showfile.php?file=cavalli_prj.htm

    sem noção
    e caramba o cara deve ter gasto 1 ano ou mais para projetar isso tudo

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é coisa de audiófilo......

    creio que com uma 12ax7 você consegue monta um pra pliga na guita.....

    não sou bom projetista mais acho que dá....

    vc desistiu do outro head-amp lá???

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    GreatKingRat
    O circuito é perfeito e a resposta plana de 10Hz a 100kHz.Obra de arte!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    muito bacana mesmo !!

    pow .. as idéias mirabolantes .. começam a borbulhar !!

    carlos adolphs

    qual o valor da carga na entrada desse tone stack?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gostei mesmo foi da excelente explicação de cada etapa !! muito bacana !!
    10 !! 10 !!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    GreatKingRat
    Veterano # Enviado: 14/nov/06 20:28
    Quote

    é coisa de audiófilo......

    creio que com uma 12ax7 você consegue monta um pra pliga na guita.....

    não sou bom projetista mais acho que dá....

    vc desistiu do outro head-amp lá???



    como iniciante Tubos estão fora de cojitação , por inquanto :)
    tenho do de queimar valvulas em experiencias
    enho medo de ser fritado brincando com altas voltagems hahahhahaha
    não tenho experiencia com valvulas hahahahhahaha

    vou fazer um daqueles transtorisados para mim :)

    postei o Tubo por curiosidade .... achei impressionante e quanto ignorante a qualidade do som pode chegar , não há falhas nas curvas é 100% preciso e perfeito por passar por tubos , canais separados o.0 tudo analogico acima de tudo ... ta loco , algum dia vou montar um desses


    141 da AKG é um bom fone para uso geral ?
    http://geizhals.at/img/pix/6820.jpg

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs

    O circuito é perfeito e a resposta plana de 10Hz a 100kHz.Obra de arte!

    por isso mesmo é coisa de audiófilo, logicamente deve servir legal na guita mais será que se consegue um chunch dahora? será que as nuances que caracterizam amplificadores estão presentes?
    digo isso pois reza a lenda que amp de guitarra é lo-fi......logicamente vc plugado em um amp desse iria ouvir o som original da guita pois ele é hi-fi....

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: GreatKingRat
    · votar


    logicamente já li o que dizem sobre o "mitologico" jrc 4558D e que o fato dele ser tão venerado por amantes do TS é o modo com que ele reage com o sinal distorcido tentando " regenerá-lo" (não deve ser este o termo mais apropriado) portanto temos um drive suave na saida, claro onde escutamos todas as nuances, as notas do acorde e tal....

    algo semelhante então deve ocorrer com os amps fenders clássicos e seus circuitos projetados com feedback negativo....

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    GreatKingRat
    Veterano # Enviado: 16/nov/06 17:47 · Editado por: GreatKingRat
    Quote

    logicamente já li o que dizem sobre o "mitologico" jrc 4558D e que o fato dele ser tão venerado por amantes do TS é o modo com que ele reage com o sinal distorcido tentando " regenerá-lo" (não deve ser este o termo mais apropriado) portanto temos um drive suave na saida, claro onde escutamos todas as nuances, as notas do acorde e tal....

    algo semelhante então deve ocorrer com os amps fenders clássicos e seus circuitos projetados com feedback negativo....


    aparelhos hi fi com tubos ganharao muitos fans nos anos 60 , 70 e no brasil nos anos 80 aqueles rolos deck com valvulas deviao custar uma fortuna e produziao som limpo que fez varios cairem em namoro

    esse headphoneamp com tubos me fez lembrar disso , pena nao ter habilidades para montar projeto com valvulas

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: GreatKingRat
    · votar


    TheChaosSpirit


    aparelhos hi fi com tubos ganharao muitos fans nos anos 60 , 70 e no brasil nos anos 80 aqueles rolos deck com valvulas deviao custar uma fortuna e produziao som limpo que fez varios cairem em namoro

    exato, porem o apice da valvula no brasil foi na primeira metade da decada de 70 (nos EUA vc já encontrava hi-fi valvulados de grande qualidade cerca de 8 anos antes), vc pode ver muitos aparelhos considerados famosos aqui no brasil e fabricados a partir de 73/74 eram SS, porem o brasileiro sempre foi muito apegado a aparatos tecnologicos gringos por isso o pessoal babava por um SS na epoca e poucos percebiam que suas antigas pick-ups com amplificação valvulada ofereciam uma sonoridade mais agradavél (logicamente nem tudo que é valvulado é melhor, mais se vc tiver um toca-discos valvulado HI-FI top da epoca ele soará melhor que o equivalente transistorizado pois ele estará combinando todas as qualidades sonoras da valvula a um circuito Hi-FI enquanto o transistorizado, apesar de ter resposta de freq. e outras coisas de alto padrão, é equipado com transistores ai entra aquela parada conhecida por todos de que os transistores não amplificam todas as harmonicas e bla-bla-bla).....
    Hoje em dia é coisa rara um sistema de som valvulado, quem tem não vende, quem vende pede caro e se acha pra restaura tá todo fudido....
    Eu curto aparelhos antigos, da época das valvulas não tenho nada, mais tenho um Sony (não lembro o modelo mais é daqueles clássicos de madeira com o chasi de metal e as caixas pesadas) que ganhei de um tio e estou preparando pra conserta-lo, temos tambem um Aiko (decada de 80, se ñ me engano tem 80 ou 60 watts reais por canal, o bicho eskenta pra caramba, enfia esses Aiwa´s de 999.055.444.500.000.00 pmpo no chinelo, por experiencia própria, tenho uma nhaca desses aiwas novos e vive dando problemas com o microprocessador dele).....
    Agora na decada de 80 começaram os aparelhos de plastico, aqueles todos integrados da frente chapada (tipo aqueles CCE cinza), apesar de que as linhas superiores da Philips, Sony ainda serem esses pesadões do gabinete de madeira (alglomerado, hj em dia devem ta tudo esfarelando por ai) os braços das pickups passaram a ser de plástico alguns (na década de 90 eram praticamente todos) frágeis e leves que nem uma pena (os amantes de vinil e pickups technics quase vomitam ao ver um desses).....

    hj em dia é tudo plastico, tudo do mais barato, 33453 funções em 1 ci......
    fazer o que....?

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: GreatKingRat
    · votar


    http://www.amptone.com/g112.htm

    olha só o link que eu havia prometido, comparação Watts X Db levando em consideração uma mesma caixa e mesmo falante (um comparação tipo de varios amps de "wattagens" diferentes usando uma mesma caixa com o mesmo falante pra comparação)...

    é legal...

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    muito animal

    claramente nota as diferenças

    é a questao de longa escala industrial esta acabando com a qualidade do som =/

    Hammer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    É interessante como que as valvulas ainda possuem o seu respeito... Pra quem não conhece..vale citar aqui o CTP (Cool Tube Preamp) novo amplificador interno desenvolvido pela TAKAMINE, para seus violões, que usa uma 12AU7... fica aqui o link p/ quem quiser ver...
    http://www.takamine.com/?fa=elec_cooltube

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender-Tone Tube Headphone Amplifier