Falante de 15 polegadas, qual a configuração ideal, marcas, modelos e tipos para uso em guitarra?

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: teuabreu


    To afim de montar uma caixa com falantes de 15', uma 1 x 15 ou 2 x 15 provavelmente, vcs sabem de marcas, modelos e talz para um alto falante desse porte?Geralmente as impedancias deles são de quanto?Usei a busca e não achei quase nada sobre o assunto direcionado a guitarras.

    To querendo pra uso domestico praticamente, uma vez ou outra fazer um showzinho e pá!!!!Mas a priori é so para atormentar vizinhos, qualidade mediana nada de muito profi, so uns Dick Dale's bacaninha!!!

    Depois de montado a caixa eu compro um head, talvez um Behringer(mais provavel) ou um hand made de medio porte.O que esses heads tem que ter em termos de especificações???

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    teuabreu
    Tem certeza man??? Vc vai perder muito médio-agudo com falantes de 15" hein... Já pensaste nisso?
    Abraços

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    teuabreu
    Caixas com 15" são mais usadas para baixo.Para guitarra vc vai ter que usar um driver para médios adicional, com crossover passivo, senão adeus médios e agudos....Um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    teuabreu
    Se vc quer usar uma 1X15 para guitarra eu recomendo que vc construa uma caixa aberta, use o falante Sellenium 15CV3 e um equalizador.
    Abç

    rockman
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: rockman
    · votar


    O SRV usava muito bem uma caixa com falante de 15, sonzera! Da uma pesquisada sobre a contrução da caixa dele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rockman
    Não há muito o que pesquisar, pois ele usava um Fender Vibrolux, que vinha de fábrica com um falante com essa medida.
    Abç

    maurice
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fica bem jóia sim. Para drive use no máximo um Tubescreamer. O falante mais indicado é o JBL D130F. A Fender ainda fabrica alguns modelos de amps para guitarra com falantes de 15" agora fabricado pela Eminence, uma cópia do JBL. Veja no site da eminence.

    teuabreu
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    carlos adolphs
    Mauricio Luiz Bertola
    rockman
    maurice

    Valeu pessoal, vou dar uma olhada na disponibilidade de falantes no mercado, há algum tempo atras toquei em um hand made com falante de 15' e realmente me amarrei no som, muito encorpado, bem gostoso de se ouvir, cada nota soava unica, bastante cremoso o som.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    no ebay sempre rola uns peavey blue marvel, sheffield ou scorpion de 15" usados bem baratos
    acho que vinham nos peavey prowler
    a eminence tem uns modelos q parecem ser interessantes
    os electrovoice devem ser violentos, mas o preço é bem mais
    huahua

    Liro_Points
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    teuabreu

    blz cara! rapaz eu já tive (ainda tenho!) a experiência de usar uma 1x15" e um equalizador... (na verdade é um combo para baixo marca antera) cara que som foda... dá um peso muito foda para dist... e com clean soa perfeitamente bem.. encorpado... com vida! médios e agudos nao são problema... basta ter um equalizador...que no combo já vem... e o grave(peso!) hehe nao irá faltar...
    espero ter dado uma ajuda!
    abraços a todos

    Liro_Points
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hehe agora q percebi... 2006 o tópico!!!

    hauahuahauaha
    foi mal galera me empolguei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante de 15 polegadas, qual a configuração ideal, marcas, modelos e tipos para uso em guitarra?