Chiado ao mexer no volume

    Autor Mensagem
    Spectrum
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Spectrum


    Galera, tem uma coisa aqui no meu amp (Laney TFX3Twin) que me irrita faz tempo...
    Quando mexo no volume (do canal Clean) ele tipo dá uns chiados...não aumenta o volume direito, meio que irregular, enquanto o volume dos drives é normal...
    Seria algo no potenciometro e tal? (Sei lá, talvez pot. sujo, algo assim)

    Obrigado :)

    lespaulbabilon
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pode ser potenciômetro... ou melhor... deve ser! :)

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Spectrum
    É!!!!Um abraço.(use uma seringa descartável para injetar álcool isopropílico na ranhura de trabalho do pot, enquanto faz movimentos no eixo).

    lespaulbabilon
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs

    E aí grande Carlos...
    Como anda os negócios em relação à Varig?

    Spectrum
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Spectrum
    · votar


    lespaulbabilon
    carlos adolphs
    Hum...obrigado :D
    só mais uma coisinha...no footswitch do amp, o botão FX (liga/desliga canal de efeitos) às vezes funciona, as vezes não...qual seria o problema nesse caso, seria na própria chave mesmo?

    stenyosullivan
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e o potenciometro sim, so injeta alcool nele, meu proprio prof de eletronica falo isso, to com esse problema na guita.

    Spectrum
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    stenyosullivan
    beleza ^^
    sabe algo quanto ao foot que eu disse aí em cima?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lespaulbabilon
    E aí mineirim curtindo o RG?Varig é coisa que não me pertence mais...Agora cuido do estúdio e do meu PA, faço o que gosto, sou meu patrão e ganho melhor( e ainda não fico sujeito aos erros dos centros de controle...)Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Spectrum
    É a chave.Troca ela.:)

    Spectrum
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs
    Como realizo essa troca?
    Digo, onde arranjo a chavinha?
    Se eu levar pra um eletricista e talz ele troca tudo certinho né?
    Thx :)

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Spectrum
    Pra voce comprar, se for uma SPDT talves encontre facil. Se for uma DPDT nao, dai vai ter que comprar na Multcomercial.

    O melhor é levar na assistencia tecnica, mas especifique o que quer que seja feito senao eles vao achar mais um monte de problemas e te cobrar bem mais caro que o serviço normal.

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs

    Fala carlos! Eu estou com um amp com um malcontato nos dois pots de volume do laney TF-50.

    Tipo que o chiado, malcontato, sei lá é só no começo do giro. Depois do volume 3 funciona normal. Antes do 3 chia muito ao girar e dependendo da posição que você para o amp fica com um som sem potencia, aí quando encosta de novo volta ao normal.

    Depois vou até gravar um som do amp e abrir um tópico pra você ver como que é.

    Será que só a troca/limpeza dos pots resolveria?

    ryushin
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ryushin
    · votar


    Spectrum
    Acredito que meu problema seja idêntico ao seu. O meu é um Laney TF-50.

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ryushin
    Só pode ser o mesmo problema, hehe...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    carlos adolphs

    E aí mineirim curtindo o RG?

    Opa, por de mais, uai! hehehe
    Agora eu sei... valvulado é outra coisa...hehehe

    Varig é coisa que não me pertence mais...Agora cuido do estúdio e do meu PA, faço o que gosto, sou meu patrão e ganho melhor

    Pô, então está melhor assim mesmo! :)
    E a idéia dos hand mades? Ainda está com ela na cabeça?
    Se você começasse, você sabe... seria o melhor handmaker do Brasil, sem sombra de dúvidas...


    (e ainda não fico sujeito aos erros dos centros de controle...)Um abraço!

    huahuahuahuahua

    Carlos, eu estou pensando em fazer ITA. Estou no 1º ano, mas sempre fui apaixonado por aviação. Estou pensando em prestar (quando eu terminar o médio, claro...hehehe) Engenharia Aeronáutica. O que você acha? Você que esteve no meio disso a tantos anos, acho que é um curso respeitável? Tem muito espaço no mercado de trabalho?
    Claro, eu não estou afirmando que eu vou passar, até porque o ITA junto com o IME são as faculdades mais difíceis do país...
    É uma faculdade que me despertou interesse desde sempre, porque eu sou apaixonado por exatas.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Manda ver que o campo é vastíssimo e quem fica entre os 5 primeiros na formatura tem emprego certo na Embraer.Quem sabe vc não projeta o 1º
    onibus espacial tupiniquim, movido a queijo e goiabada?Uahuahuahuah.....Vai fundo, dou força!!!!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    carlos adolphs

    huahuahuahua
    Queijo e goiabada? Não precisava humilhar...heheheh :P

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Troque a chave e troque o pot.
    Provavelmente o original é de qualidade duvidosa, então compre uns de marcas mais reconhecidas como Amphenol e Alpha.
    Abraço!

    ryushin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Spectrum
    carlos adolphs
    Tudo resolvido com a limpeza dos pots!

    Recomendo a todos. Usei um limpa-contato elétrico e isopropanol com seringa! Sem chiados! Finalmente!

    carlos adolphs
    Se você resolver entrar mesmo pro ramo dos handmades e quiser uma cobaia, eu me ofereço ahuauhhuaa

    Abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado ao mexer no volume