Montando um Cubo(simples) pra Guitarra ?

    Autor Mensagem
    Guitar_humble
    Veterano
    # nov/06


    galera....to querendo compra um falante de 12 Rms de preferencia importado...celestion ou emin...mas nao sei do que vai precisar .....claro que precisará de um entrada pro plug da guitarra....mas o que maiss ???????

    XaMBs
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: XaMBs
    · votar


    potencia? pré? fios, soldas, circuito, madeira....... rsrsrsrsrsrs
    flw

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, é o seguinte....
    o cubo ou "Combo" não é nada mais do que um pré-amplificador+amplificador de potência + alto falante + equalizador e potenciômetros+ fonte....
    cara, não é somente colocar o alto falante....
    é muito mais complexo do que você pensa....
    e mais....
    primeiro defina que tipo de música você gosta, para o "COMBO" (esse é o nome certo que se chama o cubo, os brasileiros chamam de cubo mas o nome certo é combo) poder influenciar positivamente no seu timbre. Deixe aqui as suas influências que o pessoal pode te ajudar melhor.

    Slashy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e qnto fika mais ou menos pra montar um?
    fika mais barato montar um clone de um marshall do que comprar um?

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    com certeza cara...
    so que o cara vai ter que quebrar a cabeça como nunca....
    por exemplo eu vou tentar...
    estimo que o custo de produzir um Cabeçote amplificador valvulado TSL100 da linha JCM2000, com uma caixa da linha 1960A de 4 alto falantes Celestion G12T 75W Rms de 12 polegadas, no Brasil custariam as 2 uns 11 mil reais....
    Porém se um cara montasse um projeto custaria 3 mil.
    olha a diferença!
    isso usando até o mesmo acabamento deixando impecável!
    Só que eu não vou usar os alto falantes celestion 75 não... pq isso daria 4x75 = 300 rms.... no entanto eu quero usar 4x100 que ficaria 400 RMS!!!
    um estouro! Esse alto falando que eu quero usar é o Celetion G12k-100 que é recomendado pela própria celestion a obra prima da fábrica!
    então galera, espero poder ter esclarecido
    abraços!

    victorhugofs
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: victorhugofs
    · votar


    lembrando que o cara que for montar terá que ter noções muito altas de circuitos elétricos e válvulas nesse caso. o circuito é o cúmulo de complexo!!! Essa série é o top de linha das caixas marshall!!!! circuito é enorme! não sei como farei ainda...
    estou pedindo conselhos no forum pra poder clarear mais idéias!!!
    PS: É lógico que o cara pode querer optar por um esquema de caixa bem simples de verdade mas creio que seria melhor comprar uma caixa na loja mesmo....
    caixas muito baratas com crate ou wait som não há formas de montá-las mais baratas que o fabricante não.
    o material já é muito ruim e muitíssimo barato e o circuito é muito redizido e muito pequeno.
    só pra vc comprar as coisas a varejo ficaria mais caro que comprar uma caixa desses fabricantes em uma loja!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um Cubo(simples) pra Guitarra ?