Aewwww =) comprei um Peavey Blazer!111 + Bonus: reviews de cubos pra estudo

    Autor Mensagem
    Bend
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bend


    Caraaaaaaaaaaaaalho!!!! comprei meu cubo =)

    Hoje eu fui la na Teodoro e testei todos os cubos pequenos mais famosos, fui em várias lojas (alias novamente fui muito bem atendido =/ principalmente pela Playtech) e sai todo felizão com meu ampli novo =) Paguei 450 em 2x, o cubo + um cabo da Planet Waves.

    Uma coisa que eu percebi hoje graças ao Bog e que pode ser bem interessante para os usuarios de pedaleira: nenhum desses amps tem loop, mas todos tem uma entrada auxiliar para cd, que é nada mais do que um input que não passa pelo pré ou pela equalização do amp, logo é como ter um Return no seu amplizinho :) Pensem nisso.

    Nos reviews eu só vou falar do som dos amps (limpo e distorcido), até porque todos são muito parecidos: todos são SS (menos o peavey), potência de 15w, falante de 8", entrada para cd player, 2 canais. Todos os preços aqui apresentados estão sem o "discontinho" dos vendedores, normalmente é de 12%. Se os reviews estiverem incompletos por favor me digam como melhora-los.

    Minha mãe me deixou na porta da Tango e foi ver umas lojas de móveis (acreditem esse fato é importante para o entendimento da historia =P), então eu, sozinho, entrei na Tango. La fui bem atendido porque o vendedor me conhecia (tinha comprado minha X-6 com ele), testei um Crate GT-15, um Peavey Blazer e um Fender Frontman, todos com uma Epi LP STD:

    - Crate GT-15: Som limpo muito legal, distorce um pouco quando passa do volume 8; canal sujo legal, só não tem muito punch, mas da pra levar um metal facilmente com ele.
    Preço: R$360,00
    Avaliação: Muito bom, mas fica atrás do Peavey e do Roland

    - Peavey Blazer 158: Hehe não preciso dizer que gostei ne? O som limpo é bem legal, bem parecido com o do Crate, só que ele tem Reverb (muito bom por sinal, parece com reverb de mola). Agora o que me conquisto foi a distorção... Com o pré e os graves la em cima da pra levar um Trash bem loco.
    Preço: R$460 (a versão sem reverb, o Rage 158, é quase cem reais mais barata)
    Avaliação: Puta drive, reverb bem legal. O melhor, na minha humilde opinião

    - Fender Frontman 15: O som limpo é muito bonito, como era de se esperar, possivelmente o melhor dentre os amps testados, mas o drive é horrivel. Eu pensei que ia ser levinho e que ia ser bom para um blues, mas não, ele era metálico e ardido =S...
    Preço: R$350+- (não perguntei, me perdoem)
    Avaliação: Som limpo ótimo, a distorção é um lixo. Talvez fosse aquele ampli que estivesse com defeito, mas eu não compraria.

    Eu então sai da Tango querendo ver mais modelos e procurando preços mais baixos. Entrei na Made in Brazil, chegando la falei com o vendedor e testei um Roland Micro Cube com uma Ibanez RG350dx (testei novamente e posso afirmar, sou bem mais minha X-6):

    - Roland Cube 15: O que impressiona nesse amp e mesmo a versatilidade, 4 tipos de distorção (metal stack, metal, distortion e overdrive; umas são melhores do que outras) as distorções e os são limpos são bons.
    Preço: R$550
    Avaliação: Bem legal, se não pretendesse comprar uma pedaleira eu o compraria

    Saindo da Made eu fui até a hendrix.... La não fui bem atendido, vi os preços e eram muito altos, enfiei as mãos no bolso e fui embora.

    Depois da Hendrix eu fui até a Playtech, hehehe...... Chegando la vi um vendedor guardando um baixo e me direcionei a ele, disse um oi e estendi minha mão, ele não me comprimentou. Tudo bem, pensei, ele não deve ter visto minha mão ou devia estar com as mãos ocupadas. Ele fez uma cara "que é??" eu expliquei minha situação, eu fiquei tão desconcertado com o negocio da mão que até esqueci o nome dos amplis que havia testado, vi um onerr mustang na parede e pedi para testa-lo, ele disse "se não for demorar muito". Pegou uma strato e a ligou no mustang:

    - Onerr Mustang 15: So limpo legalzinho, drive meia boca....
    Preço: R$380 (acho...)
    Avaliação: Não gostei, mas não o testei muito....

    Caso você queira saber.... Testei o ampli rapidinho e me levantei, perguntei quanto custava e fui me despedir do vendedor, novamente ele não se deu ao trabalho de erguer sua mão. (se você for esse vendedor eu desejo solenemente que você va à puta que te pariu.)

    Voltei a Tango e liguei para minha mãe vir me pegar. Enquanto ela não chegava toquei bastante no Pevey e testei uma G2 superficialmente: gostei, alguns patches ainda tinham o Zoombido mas em sua maioria eram muito bons.

    Eu ainda vou comprar uma Xt Live/GT8/G9.2tt mas até la tou bem feliz com meu Peavey :) Espero que voce tenha gostado dos reviews e que eles lhe tenham sido úteis. Beijos e abraços (e apertos de mão he he he =P) a todos.

    Flwwwwwww

    nhax
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Testei um Hj!

    Vou ver um Laney Tf200 ... hibrido e mais barato!

    Bend
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mais barato que qual?? Eu vi ele por 1200...

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend

    Bela história! Que bom que tá satisfeito com sua aquisição. x)
    Abraços!

    nhax
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: nhax
    · votar


    Bend
    Bandid?
    Usado?

    Tf ta 1.300
    blazer ta mais de 1.500

    Bend
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bend
    · votar


    nhax

    Bandid?
    Usado?

    Tf ta 1.300
    blazer ta mais de 1.500


    Agora você me confundiu... Ta falando do Bandit ou do Blazer? E ambos são híbridos/pré valvulados...

    nhax
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend
    eu toquei em dois

    to meio tontao hj...
    desculpa ae! =]

    Mais bom q tu ta feliz..

    Bend
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nhax

    =)

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend

    se você ainda não conhece, isso te ajuda a conhecer a realidade de alguns vendedores...

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1063707

    e valeu pelos reviews! eles são bem úteis :)

    alguém sabe se aquele troço de link com review é só pra guitarra ou pedais e amps também?

    Bend
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ruda_Guitar

    Carai que raiva desses viados da comunidade..... Pena que num da pra fazer nada pelo orkut...

    Vontade de ir la e dizer umas verdades sobre as mães deles....

    Bog
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bog
    · votar


    Bend

    Opa, que bom que você achou um amp que lhe satisfez. Só uma pequena correção: na verdade, o Micro Cube tem simulações de amps. Ele simula violão, 2 amps limpos (Jazz Chorus e Twin Reverb), 2 amps com crunch (AC30 e outro que eu não sei qual é e nem gosto mesmo) e 1 amp com distorção pesada (um rectifier). Acho que você confundiu o Micro Cube com o Cube 15x, que tem essas distorções que você falou. Por mais estranho que pareça, o Micro Cube (de 5w) é mais caro que o cube 15x (15 w).

    Fora isso, realmente, gosto muito do meu! Hehhehe, mas hoje em dia talvez eu tivesse ficado com um Vox Valvetronics.

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend
    falante de 8'' vai matar seu timbre

    Bend
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog

    Isso mesmo... Acho que o vendedor me falou errado =/

    affcl

    Eu tava me preoucupando com isso também, mas na hora que fui testar não percebi nenhuma perda nos graves ou coisa do tipo. E também não tinha nenhum amp nessa faixa com falante de 12.

    rankfussa
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: rankfussa
    · votar


    Bend

    Parabéns pela aquisição velinho. Realmente nesse custo, acredito que fizeste uma otima compra.

    Aproveite ele bastante, desenvolta sua técnica, estude bastante, para ai sim, no futuro fazer um investimento mais pesado na aquisição de um Amp mais profissional.

    Por enquanto, é so diversão.

    Abracao a todos

    Bend
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rankfussa

    Vlw aew cara =)

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend
    eu tenho um amp igual a esse para estudo ele é muito bom

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend
    todos são SS (menos o peavey)
    O Peavey tambem é SS.

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bend
    é, essa comunidade é o cúmulo... eu ando acompanhando algumas discussões, e o moderador agora deleta as mensagens dos clientes que vão la criticar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aewwww =) comprei um Peavey Blazer!111 + Bonus: reviews de cubos pra estudo