cabeçote JSX peavey

Autor Mensagem
braddock
Veterano
# out/06


Pessoal,

Estou pensando em comprar um JSX cabeçote, está disponivel agora na made in brazil. Só que não quero gastar muito com as caixas, será que é legal mandar fazer uma caixa legal de 4x12 ou 2x12 com hand made? perde o timbre caracteristo do ampli?

vlw

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


quanto ta?

braddock
Veterano
# out/06
· votar


R$6800, vi no site:

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=19263&idDept=170

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Não pow, se usar bons falantes e o cara fizer direito não vai perder nada pra uma de marca

braddock
Veterano
# out/06 · Editado por: braddock
· votar


qual marca de falante? vi no tubeamps que usam eminence.

Vi tambem esse: CABEÇOTE PEAVEY GUITARRA TRIPLE XXX, não sei se perde para o jsx.

danielcastelli
Veterano
# out/06
· votar


braddock
Vai gastar 7000 num head signature e economizar em caixa???
Afff...

braddock
Veterano
# out/06
· votar


danielcastelli,

Se a caixa não for fazer diferença, para que vou gastar 3000?
alias, se tiver um hand made que faça esse ampli eu prefiro.

janick
Veterano
# out/06
· votar


braddock
Vai lá então espertão.
Compra um cabeçote de 7 pau e uma caixa de 200 merreis pra ver a beleza que vai ficar.

braddock
Veterano
# out/06
· votar


janick,

Na sua opnião fica uma bosta o som? foi exatamente por esse motivo que abri o tópico.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


braddock

Acho que voce consegue economizar fazendo uma caixa handmade.

Não é nada dificil, e se voce pegar as medidas, que voce deve achar facil na internet, qualquer marcenaria pode construi-la pra voce.

Quanto aos falantes, talvez não seja tão legal economizar tanto, eu iria de Celestions ou Eminences.

O que encarece são os falantes, acredito que estejam na faixa de 200 a 300 cada, pra um modelo legal.

Então faça uma caixa 2x12, mas com falantes legais, e economiza a grana se essa é tua idéia.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


fica uma bosta o som?


Tenta descobrir quais são os falantes (marca/modelo) da caixa original do ampli, já é um bom ponto de partida.

Se não for por ai, acho que não tem muito erro em pegar Celestion ou Eminence.

Fora disso, pagando tão caro num head, eu não arriscaria comprar algo mais barato que alguns destes falantes, perigando ficar realmente uma bosta o som.

Faz uma caixa 2x12, não vai ter a pressão sonora da 4x12, mas não vai ficar ruim o som. É só escolher bons falantes.

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


o JSX é o Triple XXX com pequenas modifcações, tipo alguns capacitores e potenciometros trocados e valvulas EL34 em vez de 6l6
o JSX tem alguns aperfeiçoamentos no canl clean e no canal crunch e tem parte do ganho cortado e amaciado em relação ao Triple XXX
mas tem o mesmo circuito de preamp e um Triple XXX pode ser convertido num JSX por alguem entendido sem muitos gastos
meu Peavey Rockmaster tb tem esse mesmo circuito de preamp so que numa versão antiga (1994)
mas a menos que seja pra tocar Joe Satriani ou algo similar, acho que é bem mais vantagem pegar um Peavey 5150 que qualquer um desses

Jubstelda
Veterano
# out/06
· votar


braddock

Se vc tem um bom cabeçote e quer qualidade, monte uma caixa 2x12 com falantes de qualidade, que é melhor que montar uma 4x12 com falantes meia boca.

Veja esse anúcio, o vendedor consegue qualquer alto falante importado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48124154-celestion-vintage-30no voeminencejensenfendermarshal-_JM

Abç

janick
Veterano
# out/06
· votar


braddock
Cara, não. Mas é uma coisa que você tem que equilibrar saca?
Não adianta tu comprar um ótimo Head e comprar uma caixa ruim. Pq por melhor que seja o Head, se o "Output" for ruim, já era. Procure uma caixa que bata com as especificações do head, que tenha bons falantes, uma boa madeira, e por aí vai bixo.

Jubstelda
Veterano
# out/06
· votar


JoeCruzGuitar

Olhei ne um site aqui e não tem informações sobre a marca dos falantes desse conjunto.Tem apenas a denominação CUSTOM Speaker!!

Abç

braddock
Veterano
# out/06
· votar


Agradeço a resposta de todos!

Estou vendo o celestion do mercado livre está por R$ 579.99 cada, estou pensando em fazer o 2x12. Por enquanto saí muito mais barato do que comprar um na loja. Ainda não sei o preço do curvin, e dos outros itens, vou procurar.

vlw

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


nao acho que valha a pena pagar tão caro
pega 2 Eminence mesmo que vc vai gastar uns 500 reais no par e não vai ficar devendo não

Jubstelda
Veterano
# out/06
· votar


braddock


O vendedor dos falantes e outros itens no Mercado Livre sou eu.

Não quero causar problemas a comunidade do forum sobre propaganda, por isso não falo que sou eu.

Esses Celestion eu faço mais barato e se tiver interesse me contate:

douglasrock100@msn.com

Abç

Jubstelda
Veterano
# out/06
· votar


braddock


Consigo tb os Jensen, Eminence e outros modelos da Celestion!!

Abç

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


velho um camarada meu tem um mesa dual, e usava em uma caixa da warmusic, e ele acabou de adquirir uma caixa 4x12 mesa com celestion vintage 30, cara, tu não tem ideia da diferença que é, sonzera mais aberta, bem espalhada, definido, simplesmente perfeito, claro, com o warmusic não ficava ruim, obvio que não, alias é um puta cabeçote que tou falando, mais é que com essa caixa ficou magnifico, perfeito!

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


o eminence the governor e o eminence v30 são copias safadas do celestion vintage 30

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


porra carinho esse amp =x

EDER R SANCHES
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott

Esses Eminence são copias tá safadas assim? O pessoal vive elogiando.

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott


safadas em qual sentido? hehehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


safadas no sentido de serem clones mesmo
bons clones
quase todos os falantes da Eminence são copiados de falantes famosos

Lake
Veterano
# out/06
· votar


alguem do forum q entenda do amp pode fala comigo, preciso tira umas duvidas!! urgente, valeu

Lake
Veterano
# out/06
· votar


pelo msn: kekeme22@hotmail.com

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


http://acapella.harmony-central.com/forums/showthread.php?s=&threadid= 1136257

gringos comparando o eminence the governor com o celestion vintage 30
parece que a maioria que testou os 2 preferiu o governor

braddock
Veterano
# out/06
· votar


Alguem sabe me dizer se é possível reduzir a potência desse ampli? tipo quero tocar com 60W ou menos..

Estava lendo sobre o power break, porwer soak e hot plate que parece ser uma solução boa para reduzir a potencia deixando com um volume bom e um timbre bom. Alguem sabe se tem esse produto no Brasil?

affcl
Veterano
# out/06
· votar


braddock
fala com o pedrone, as vezes ele fabrica algum equivalente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cabeçote JSX peavey