Tem como 'converter' um amp pra ele funcionar a baterias?

    Autor Mensagem
    Blackus
    Veterano
    # set/06


    Trocando a fonte qualquer coisa assim? não entendo muito de eletrônica então desculpa se estou falando muita merda.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Isso e meio dificil de se fazer.. mesmo pq a maior parte dos aplis trabalha com fonte com saidas de mais de 40 volts... e isso seria meio complicado de se lconsegui com baterias....
    e tb essas fontes são simetricas ou seja... tem dpla polariade... por exemplo...

    a bateria do carro : 0 +12
    A fonte do ampli : -40 0 +40


    Acho que esse exemplo deve te ajudar...

    []s.

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    DANIEL_TUBES
    Não tem nenhum jeito de eu conseguir faze-lo funcionar sem uma tomada então?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Teria que comprar um aparelho chamado "inversor", que transforma os 13,8 DC da bateria do carro em 127 AC da tomada.

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AugustoPedrone
    e ua bateria dessas 9V? Duracell assim eu digo, se eu compra-se esse inversor, liga-se a bateria nele e o amp no inversor

    rankfussa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blackus

    Qual o seu objetivo tocar num amp a bateria????

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rankfussa
    bom, na minha cidade, apesar de um pouco grande, é difícil lugar pra tocar, ainda mais o que minha banda toca, então a gente quer tocar na rua mesmo haha =P. Não é questão de dinheiro é só pra tocar mesmo

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Também não quero gastar pelo menos 1000 reais em dois rolands micro cube

    rankfussa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blackus

    Cara, eu entendi sua pergunta agora. Porem, tocar hoje com uma banda, vc tera q ter energia no minimo pra o microfone. Ou vai ser no grito mesmo....rs

    O melhor q vcs tem q fazer se for tocar na rua, é fazer uma extensão de uns 40 metros de puxar de algum lugar.

    Pq pra vc trocar a fonte de energia de um amp, (sem falar do baixo, Pa's, etc...) vai sair mais caro do que fazer uma extensão.

    Abracao pra ti

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rankfussa
    cara mas por exemplo, praia aqui, no jardim, de onde eu vou puxar uma extensão? do outro lado da rua? eu tava pensando em fazer isso com um multi-uso e um baixo acustico mesmo. Não precisa ser nada nem um pouco profissional, é só pra tocar meesmo. Valeu pela tua ajuda

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blackus

    Bateria Duracell 9 volts vai durar minutos, na melhor hipótese.

    Pensei que estava se referindo à baterias de carro, a única solução razoável.

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AugustoPedrone
    nem tinha pensado nisso... vou tentar com bateria de carro mesmo então. Se eu levar numa loja de eletrônicos alguém vai saber me ajudar lá provavelmente. obrigado pelas dicas

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blackus
    Vc pode usar um no-break de computador, desde que compatível com a potência do mesmo.Um abraço!

    rankfussa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Q função pra tocar. Ta loko. Bateria de carro !!!!

    Mas e os microfones?????????

    Se nao for usar microfones, nao precisa de Amp.

    Abracao

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rankfussa
    um mic pro vocal, e uma guitarra, num amp que funcona com bateria de carro. quem ver vai achar que a gente vai tocar punk haha =P

    danilomagacho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blackus

    bateria dessas 9V? Duracell assim eu digo

    Isso era para ser uma piada???

    O correto é fazer o que o Carlos Adolphs falou. Compre um No-break que suporte alimentar o amplificador e que possibilite adaptar baterias externas. Prepare-se pois, para suportar algumas horas de som, você vai precisar de baterias que vão pesar muito mais do que o resto do seu equipamento, sem falar no custo que será de uns 600 a 800 reais em um bom no-break mais uns 100 por bateria, fora o custo e tempo de cada recarga.

    Uma extensão de 200 metros seria mais eficiente.

    Ou de repente você compra um gerador a diesel.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Blackus

    Kara já existe no mercado equipamentos que convertem tensão contínua de uma bateria de carro (12V) em tensão alternada (110V/220V)!
    Inclusive quem tem trio elétrico usa esse aparelho. Veja em algum lugar que tenha comício ou showmício, nos trios elétricos, agora nas épocas de eleição que o pessoal usa!!! Eles pegam a tensão da própria bateria ou de baterias adicionais que eles usam, convertem em 110/220V para fazer as apresentações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como 'converter' um amp pra ele funcionar a baterias?