Já tenho um Laney LC30II. Compensa comprar um VOX AC30?

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/06


    Eis-me aqui novamente com minhas dúvidas megalomaníacas. Ainda não me decidi. Quero um amplificador clássico de qualquer jeito. Uso stratocasters. Compensa comprar um VOX AC30CC2, uma vez que tem as mesma válvulas do meu LC30?

    vinihendrix
    Veterano
    # set/06
    · votar


    da uma olhada nesse site e ve esse pedal http://www.runoffgroove.com/englishchannel.html
    da pra ouvir uns sons dele tb .
    tenta fazer ou manda fazer com alguem .

    vinihendrix
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Lembrando tb que um AC 30 original custa nao só os olhos da cara mas o corpo intero.

    boleterodectba
    Veterano
    # set/06
    · votar


    VC vai ficar com 2 amplificadores parecidos, o vox é melhor é claro. Se tu tens este dinheiro todo compra o vox, vende o laney e compra um fender bassman, dai vc tem 2 clássicos a disposição.

    Bend
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quer quanto no LC?

    marcelogatinho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tbm achoq vai ficar com amplificadores semelhantes1

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bend
    Cara, não quero vendê-lo. É um amplificador inglês super bem-feito, com falante Celestion Seventy de 12", 30w, todo valvulado. Gosto dele pra KCT. E é barato, comparativamente.
    Mas não é daqueles clássicos com circuito ptp, retificação a válvula e coisas do tipo. Quero um amplificador vintage mesmo, entende? Sem CI's, sem essas coisas de hoje. Não que eu tenha algo contra isso, mas é uma coisa que eu quero.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tava vendo no site da VOX, esses AC30CC (Custon Classic) são meio que "engana-o-trouxa". Eles não são nada vintage. Digamos que é uma versão mais moderna do AC30. Primeiro não vêm com os Celestion Blue. Segundo, tem canal drive cheio de CI's, loop de efeitos, reverb eletrônico, etc. Ou seja, não são os AC30 tradicionais. Eles são asiáticos e custam cerca de 5000 reais (não vale isso tudo...melhor comprar um Laney inglês desses igual ao meu...ou um Peavey desses asiáticos), enquanto o AC30 clássico, modelo Brian May, custa cerca de 10.000 reais. Aí já é loucura demais. 10.000 reais numampli é vrincar com a inteligência da pessoa. Mas, vá lá. Tem cara que não tem com o que gastar mesmo.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A construção deles ficou mais modernosa mesmo, resta saber se o ampli continua soando bem.

    A Laney é imbativel nos preços e fazem realmente coisas bem legais, essa linha LC é bem boa.

    Cara, VOX vintage é mosca branca, mas de vez em quando aparece um aqui outro ali, sempre caros :(

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    thecreamofclapton

    Axo q c devia procura um Fenderzao...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Um Bassman vintage era quase tudo q eu queria heheh...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    thecreamofclapton

    nao é complicado encomendar a um handmade um clone do AC30
    aí o esquema do antigão pode ser seguido à risca, e nao custará 10mil.

    embora tanto ele o LC30II usem EL84, são amps bem diferentes, com prés bem diferentes.
    nao acho q soam parecidos nao, ao contrário do q a galera diz.

    mas pow, se vc quer algo VINTAGE mesmo, e talvez com um som mais ardido, não descarte pegar um clone do bassman ou do marshall plexi de 50w.
    são amps sensacionais, q vc controla crunch e clean só na pegada e no controle de volume da guitarra. Digamos, "não é coisa pra amadores"
    eheheh

    abração

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Michael Vlcek

    O LC é bem diferente, a proposta é ser um ampli pra classic rock, mas com uma boa versatilidade. É algo bem diferente de uma proposta VOX, mas mais proximo de algo Marshall.

    O que dizem ser inspirado nos AC´s da Vox é a linha VC da Laney, e não a LC.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quem tem VC diz ser o primo pobre dos Vox´s

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    ah, bom, aí pode ser.
    nao conheço a linha VC

    mas já tive a oportunidade de tocar em um legítimo AC30 inglês das antigas.
    aquilo é amp de gente grande.
    vc consegue uma boa gama de timbres, se souber como tirá-los "na mão"
    ehe

    na verdade, eu sou fascinado pelos amps de 1 canal só (sem contar tremolos, hi-lo etc e tal). pra mim são os melhores, ehe

    meu cabeçote só tem 2 canais pq em um eu tenho o circuito do plexi e no outro, o circuito do jcm 800. se não, seria amp de um canal só.
    eheh
    mas isso é outro papo...

    enfim, ac30 rulez totalmente

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conheco um cara q teve um ac30 e largou ele na krocodille pop ha pouco tempo

    gostaria de ter ido até a loja pra testar o ampli pessoalmente, mas nem deu tempo, venderam rapido

    o ampli é caro, mas tem muito mercado

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sim
    pq é dificil pintar um desses dando sopa
    aí qdo aparece, vende rápido, mesmo custando caro pra kct
    eheh

    UserFCC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    thecreamofclapton

    De q cidade vc é?

    Posso te conseguir dois Vox AC30, dos + antigos, q não são esses modernosos ACC....

    Sujeitos a qualquer teste e exame... e ainda leva válvulas de reserva.

    Se interessar, avisa.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/06
    · votar


    UserFCC

    qto tá cada um?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já tenho um Laney LC30II. Compensa comprar um VOX AC30?