Potência dos Falantes

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/06


    Fala galera blz?

    Essa pergunta vai para os nossos amigos que entendem do assunto aqui no fórum.

    Bom, eu queria entender um pouco mais sobre a relação potência do Amp X potência dos falantes. Vamos lá:

    01) Se eu tivesse um cabeçote de 100W eu teria de ter um con junto de falantes com essa potência, na verdade os falantes teriam que ter maior potência para os momentos de pico do amp, então (to chutando) o ideal seria uns 150W nos falantes para 100 do amp certo?

    02) Bom, segunda dúvida: se meu objetivo fosse contruir uma caixa com 4X12 a fim de conseguir 100W; eu poderia ligar 4 falantes de 25w cada em paralelo para tonseguir os 100w certo? É assim que funciona mesmo?

    03) Terceira dúvida, há algum problema em utilizar um falante com potência muito acima da potência do amp, como um amp de 15w com falante de 80w?

    Desde já agradeço.

    Um abraço

    Éder Sanches

    Tiruk
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    1) Se eu tivesse um cabeçote de 100W eu teria de ter um con junto de falantes com essa potência, na verdade os falantes teriam que ter maior potência para os momentos de pico do amp, então (to chutando) o ideal seria uns 150W nos falantes para 100 do amp certo?

    isso, pelo menos 150w

    02) Bom, segunda dúvida: se meu objetivo fosse contruir uma caixa com 4X12 a fim de conseguir 100W; eu poderia ligar 4 falantes de 25w cada em paralelo para tonseguir os 100w certo? É assim que funciona mesmo?

    tanto faz, paralelo ou em série, potencia soma

    03) Terceira dúvida, há algum problema em utilizar um falante com potência muito acima da potência do amp, como um amp de 15w com falante de 80w?

    problema nenhum

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Tiruk
    Tá tudo dominado!Pode fechar o tópico!Um abraço!

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu só usaria a soma da potencia dos falates em 200W para um amplificador de 100W. O dobro pra ficar tranquilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potência dos Falantes