mesa boogie DC 3

Autor Mensagem
guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06


Ola galerinha...alguem sabe falar algo desse ampli...ele é bom mesmo???é normal ele esquentar muito??? afinal sao 10 valvulas....um abraço

UserFCC
Veterano
# ago/06
· votar


Putz, não lembro bem se eu usei um Dual Caliber DC2 ou DC3... Esse tem eq no painel? Bom, devem ser parecidos...
Q posso dizer é q é um amp super bacana... bem construido e bem versátil... q eu tenha notado, esquenta, mas dentro dos padrões de normalidade. Mas não sei o preço q tu pretende pagar.
E, pelo amor de Deus, sem endeusamento de Mesa Boogie... coisa de píá deslumbrado. Se quer som de Fender Twin, compra Fender Twin... se quer som de Marshall JCM, compra Marshall JCM.
Mesa Boogie são legais, versáteis, sólidos (os + antigos) e timbram bem, mas nada de excepcional. Acho q um certo excesso de pretensão, os torna um pouco sem caráter... a personalidade fica meio indefinida.
Quanto menos canais, botões, eqs, ganhos de pré em mil cascatas, controles de pós, etc., MELHOR!

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Eu já toquei em um desse num studio, não tava com saco pra ficar timbrando, mas o timbre no geral dele é um distorção pesada e bem "crú", rasgada, sei lá como falar hehe, mas não é "comprimida" como a do Dual Rectifier e nem tão pesada quanto
E tem equalizador no painel
O amp é bom sim, só não me agradou muito, talvez se eu usasse algum pedal ficaria do jeito que eu gosto, mas eu deixei só no amp mesmo hehe

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


UserFCC
tem eq sim....po...eu testei e achei o som animal....nada a ver com jcm ou fender...o clean do fender é insuperavel, eu diria...mas de umodo geral, analizando como um conjunto, eu achei fantastico....o preço:3200...
eu curto som de guitarra vintage e esse amp da essa chance...a distorção me pareceu bem versatil...agradeço a resposta.....e futuras opinioes tambem...abração

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


alias, por q vcs estao implicando com o equalizador??? desculpem a ignorancia...alem do mais tem como "matar o equalizador....abraços a todos

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


Mesa Boogie são legais, versáteis, sólidos (os + antigos) e timbram bem, mas nada de excepcional. Acho q um certo excesso de pretensão, os torna um pouco sem caráter... a personalidade fica meio indefinida.
Quanto menos canais, botões, eqs, ganhos de pré em mil cascatas, controles de pós, etc., MELHOR!


não escute este homem, ele não sabe do que está falando . . .



Quanto ao DC3, sim, é um ampli muito bom, o limpo dele é cristalino se assim vc quiser, mas não tão "glassy" como um Fender, visto que a equalização dele (principalmente a atuação dos médios) é diferente de um Fender clássico, ele tem mais corpo na zona dos 700hz aos 1.0k (um Fender é mais por volta de 1.2k), além disto os Fender são baseados em 6l6, o DC-3 usa 4 x EL84, válvulas de caraterísticas médias por natureza.

Gosto do canal dele mais para solos mesmo, ele funciona bem com notas soltas. o grave dele não é tão profundo tb, é mais alta a sua zona de atuação. (tb por conta das EL).

Para mim, ele se comporta melhor com JJ, as Sovtek nele ficaram muito harsh, com mais ganho, mas meio buzzy demais, além de menos volume. as JJ ficam mais claras, com maior definição das notas e com mais volume.

o eq gráfico dele é essencial para se tirar um pouco os médios muito atuantes dele, em bases ou drives mais leves vc usa o eq, para solos os vc desliga, já que os médios dele são maravilhosos (é só bypassar o eq que vc fica com um som maravilhoso para solar . . .).

No mais, sim, um ampli muito bom e de certa forma versátil, mas com certeza se sente em casa na praia Hard, Rock Clássico e Metal Tradicional. Ele tem uma "vibe" bem britânica.

como é um ampli de baixa wattagem (35W), funciona melhor com falantes de baixa wattagem tb, até uns 50w ele fica perfeito.

UserFCC
Veterano
# ago/06
· votar


guitarplayerRJ e Schenker

POR FAVOR, MAIS ATENÇÃO NA LEITURA...

Em lugar nenhum do meu reply está escrito q o DC2 ou o DC3 timbram como Twin Reverb ou Marshall JCM. Muito pelo contrário, salientei (duas vezes!) q esses MBs são versáteis, mas não deve o comprador achar q esta versatilidade implica em soar como um Twin ou JCM.

Tanto é, q recomendei:
Se quer som de Fender Twin, compra Fender Twin... se quer som de Marshall JCM, compra Marshall JCM.

Entendido?

--------

Schenker

Acho q vc foi deselegante... Mesmo assim, vou tentar explicar o texto do meu reply q vc salientou:

Mesa Boogie são legais, versáteis, sólidos (os + antigos) e timbram bem, mas nada de excepcional. Acho q um certo excesso de pretensão, os torna um pouco sem caráter... a personalidade fica meio indefinida.
Quanto menos canais, botões, eqs, ganhos de pré em mil cascatas, controles de pós, etc., MELHOR!


Em relação à primeira parte, não vejo motivos para muita discussão, afinal, vc mesmo parece concordar. Se o DC3 é excepcional ou não, é um questão de opinião... eu não acho.

Tb acho q o DC3 não tem caráter/personalidade marcante q o tornaria lendário ou distinto de dezenas de outros bons amps. Para exemplificar, cito dois amps q tem: Fender Twin e Marshall JCM. Eu poderia citar muitos outros, mas acho q esses dois (q coindência, não?) mostram bem o ponto q deve ser entendido. Bem, essa é a MINHA opinião e sei q pode ser respeitada, pois não é um disparate.

Então, sobrou apenas a parte final do texto q "parece" ter causado a tua indignação. Esclareço: eu gosto mais dos amps descomplicados, single channel, sem master, sem fx loop, etc. Isso não quer dizer q abomino os q assim não são, tanto é q tenho um classe A/B recheado com esses features (e gosto dele), mas tb tenho um A/B sem master e um classe A (q eu gosto mais). Questão de preferência, nada radical, nada absurdo ou despropositado. Gosto pessoal... só.

Espero ter esclarecido a MINHA OPINIÃO... Se tu não concorda? Ok! Mas sem sem ofensas e sandices...

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


Rapazes..sem brigas...eu ja comprei o ampli e estou amando... como o lance é expor opiniões digo q na minha humilde, o ampli é bom pacaralho! o som dele é realmente cru, o q me agrada... a distorção é excelente..da pra qqer estilo...o segredo do som esta, basicamente, no dedo do guitarrista e nao só no equipamento...o grave nao se compara a de um jcm 900 com caixa 4 falantes mas é bem legal...o equalizador pode ser acionado e desacionado a qqer momento..da ate para usar como um boost...qto ao clean...gente nada se compara ao clean de um bom fender!!! mas em termos de versatilidade agora q estou com ampli eu digo...ele da show....é muito alternativo...pode nao ser lendario mas é excelente..ampli para vida toda e para qqer ocasião... obviamente q se fossemos avaliar item por item teriamos treze ou quatorze amplis no nosso set de shows...um fender deville para som blues, um jcm para isso, um MarkIv para aquilo...enfim...o ideal é a versatilidade...um abraço e agradeço as opinioes de todos...aguardo mais comentario, afinal o importante é a troca...abraços a todos

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


UserFCC


A sua opinião é extremamente válida, claro, afinal isto é um fórum público, mas vc, na forma como se expressou foi infeliz.

Vc disse: "Mesa Boogie são legais, versáteis, sólidos (os + antigos) e timbram bem, mas nada de excepcional, só aí temos duas inconsistências:

1) vc generalizou sobre a marca e não falou especificamente sobre o DC-3;

2) como um ampli que tem, na sua forma de ver, 4 (quatro!) caracteristicas boas em uma só frase e não timbrar bem??? isto é incoerência . . .

Isto posto, vamos lá: hora nenhuma falei que o DC-3 era lendário, não comparei ele com nenhum outro grande ampli, tanto da Mesa quanto de outras marcas. O DC-3 é um ampli honesto e que entrega muito pelo que vale, mas com certeza não é top da Mesa (pelo contrário, é/era da linha
de entrada . . .).

A minha "indignação" (nas suas palavras), foi pelo fato que, da forma escrita, vc desmereceu uma tecnologia que revolucionou os amplis de guitarra atualmente, como fizeram os Fender nos anos 60, os Marshall nos anos 70/meados dos 80 e que a Mesa faz desde meados de 80/90 até hoje. Tanto é que tal tecnologia foi copiada e seguida por grandes fabricantes de hoje, que surgiram após a Mesa, como Bogner, Rivera, Egnater, VHT, Soldano, Bad Cat e outros, inclusive pela própria Fender, com os Prosonics, Rivera Designs e Super Sonics da vida, assim como a Marshall com os seus DSLs e TSLs . . .

e Não, claro que não, um DC-3 nunca vai soar como um Twin ou Proreverb ou o que for, são identidades totalmente diferentes.

A forma como vc expressou a sua opinião é que foi sim equivocada e não, não leve isto para o lado pessoal (não estou falando que levou), porque eu não levei.

Glauco.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


guitarplayerRJ


não, não estou brigando, estou só argumentando . . .

vc é do Rio???? se quiser posso te passar umas regulagens ou algo assim, apesar de não ter mais o meu, ainda tenho as regulagens (além disto ele não está tão longe, vendi ele para o outro guita da banda, rsrsrs . . .)

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
po cara quero sim..se tiver em pdf manda para mim...odonteq@hotmail.com...alias podem me adicionar...abraço

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
mas q eu estou me amarrando no ampli eu estou ..timbra bemzao...e olha q eu toco pop rock..nada muito porradaria....rssss

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


guitarplayerRJ

sim, sei disto, o ampli é MUITO legal, realmente só vendi por dois motivos, um que, na época, não dava para ficar com 3 amplis e segundo, que não adiantava nada eu ter um puta equipamento e o outro cara tocar de ampli emprestado aqui e ali, o som da Banda ficava uma merda . . .

o grande segredo dele está no botão de treble, ali vc vai determinar a característica que o teu timbre vai ter. outra coisa e não passar do 3-4 no botão de bass, acima disto ele só vai ficando mais "flubby" em vez de acrescentar graves, propriamente dito . . . se quiser mais graves, vá nos dois primeiros "sliders" do eq. gráfico.

vc pegou um combo ou cabeçote???

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


guitarplayerRJ


mandei o arquivo, mas só agora fui ver que eram os do Caliber . . . os do DC-3 eu te passo à noite, não tenho aqui no trabalho, só em casa . . . mas já dá para vc ter uma noção, algumas coisas são aproveitáveis, mas os legais te passo à noite mesmo.

abs.

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


valeu cara....brigadao
por acaso o q vc falou eu estou olhando aqui meu ampli e eu estou frazendo exatamente isso...o bass esta no 4 e eq esta acima do meio da linha...os dois primeiros botoes...obrigado e aguardo o arquivo..abraço

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


o DC-3 é um ampli que IMPLORA por outra cx, se vc tiver a chance de adicionar outra cx nele (1x12 mesmo), vc ficará ainda mais surpreso com ele . . . ele "respira" muito mais . . . recomendo muito.

de nada . . .

abs!

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


po ..beleza...vou estudar a ideia...agora estou meio sem condiçõe$$..rsss valeu

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


guitarplayerRJ


rsrsrsrsrs, imagino, ainda mais com estes altos preços da gasolina . . . hehe.

UserFCC
Veterano
# ago/06
· votar


guitarplayerRJ:
Que bom q vc gostou do amp... MB usado com bom preço é uma excelente pedida, pois os MBs novos costumam ser overpriced. Parabéns pela aquisição!



Schenker:
"...vc desmereceu uma tecnologia que revolucionou os amplis de guitarra atualmente..."

Huahuahua... Isso é piada? Vc acredita nessa bobagem? Se ainda fosse o Leo Fender, mas o Randall Smith? Tenha dó, essa foi de lascar.

Mas vamos deixar prá lá... A MB faz excelentes amps, ponto.

E um cara como vc, com conhecimento s/ válvulados não vai insistir nessa conversa de release ou em invencionices de marketing (vide Dyna-Watt, etc.), não é mesmo?

Abraços.

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


sou mais os vintages...

guitarplayerRJ
Veterano
# ago/06
· votar


boleterodectba
vc quer dizer q o som da mesa boogie não é vintage??????

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


UserFCC

Nâo, não acredito nesta "piada" não somente os 2 milhões de usuários/compradores de amplis Mesa é que acreditam . . .

aonde estava vc então que não foi o cara que inventou isto e está milionário hoje??? Eu não sei porque malham tanto o Randall aqui no Brasil, o cara é tão respeitado que até o Jim já pegou conselhos com ele.

e, se for para comparar então, o Leo Fender também não criou nada, pq os circutos dele eram cópias de circuitos de rádio RCA . . . mas, não, não vou desmerecer o velhinho, que Deus o tenha, (assim como não vou desmerecer o Jim), ainda mais que tenho algumas coisinhas Fender em casa.

"Nada se cria, tudo se copia e aperfeiçoa . . ."

e não, neste negócio de Dyna-Watt eu não caio, mas não podemos esquecer que a Mesa é uma indústria como qualquer outra, que vende o que fabrica, e aprendemos, tanto na Faculdade quanto na vida real, que muitas vezes é preciso "omitir a verdade" para vender alguma coisa . . . vc só precisa ter o discernimento suficiente para saber separar o joio do trigo.

abraços,

G.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


vc quer dizer q o som da mesa boogie não é vintage??????

acho que ele quis dizer que prefere os amplis mais vintage da Mesa, e não que a Mesa não seja "vintage".

boleterodectba
Veterano
# ago/06
· votar


guitarplayerRJ
Schenker
Não é isso, falei que prefiro os amplificadores vintage ou seja, como os fabricados nos anos 50,60 e 70 são amps mais simples, com canal limpo e saturação natural de válvulas por volume. O timbre dos mesa costumam vir muito do pré amp e gosto da junção de saturação do pré com power, ou seja, só com volume mesmo... Vale citar o rever e vibrato que normalmente acompanham amps neste estilo.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


O timbre dos mesa costumam vir muito do pré amp

isto vai depender da regulagem que se utiliza, posso muito bem com um dos meus utilizar somente a distorção de power dele, é questão de gosto e saber utilizar o equipamento que se tem.

alguns amplis mais modernos tem vibrato tb . . .

mas, sim, entendi o que quis dizer.

Michel Top
Veterano
# ago/06
· votar


guitarplayerRJ
Geralmente todos amps valvulados esquentam mto, as vezes chegando ao ponto até de poder fritar um ovo encima dele haha... ja tive mtos amps valvulados e todos que tive aconteciam isso, eh totalmente natural. Abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Michel Top


Bem legal o teu site!!!

amei aquela Strato vinho . . . (love, love, love).

just cool!

rockman
Veterano
# ago/06
· votar


Michel Top

Blz, cara q caixas sao essas ao fundo:

http://paginas.terra.com.br/arte/micheltop/fotos_arquivos/002.jpg

uma 4x12 e uma 2x12...

VLW

Michel Top
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
Strato vinho???? nao tenho nenhuma dessa cor, so a fender 1960 dourada e a tagima custom verde escuro. abraço

rockman
www.estsystem.com.br, eu tinha uma parderia com eles a um tempo atras, mta qualidade o produto deles. a 4x12 eh normal de linha e a 2x12 foi feita sob minhas especificações, mto peso e qualidade nos timbres. Recomendado. Logo do lado tem um Fender Hot rod deluxe q está alimentando as caixas.. abraços

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Strato vinho???? nao tenho nenhuma dessa cor, so a fender 1960 dourada e a tagima custom verde escuro. abraço

se isto aqui não é vinho eu sou um mico leão dourado . . .

http://paginas.terra.com.br/arte/micheltop/fotos_arquivos/008.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mesa boogie DC 3