Alto falante selenium 12PW3 bom?

    Autor Mensagem
    Guitar_gospel
    Veterano
    # ago/06


    ae galera to kerendo troca meu alto falante de 12, to pensando em por esse modelo da selenium 12PW3 vcs conhecem podem me ajudar? opiniões?

    Abração!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara compra um Eminence que vc não vai se arrepender.

    Guitar_gospel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    então talvez eu compre o BFW12 da bravox custa 140 reais, qnt custa o eminence vc pode me informar?

    Abração!

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ta 170 os gb12 na torau e se quiser te mexe q parece q só sobraram eles la e nem deve ter muitos hehe.
    no site naum aparece os falantes, mas eles tem ligue pra eles.
    www.torau.com.br

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guitar_gospel

    existem melhores, mas eu tenho um par desses e não são ruins não, cara.
    eu diria "honestos".

    se vc puder ir de eminence, melhor.
    qdo comprei os meus, ainda nao tinha isso de eminence na torau e tal.

    mas se vc os puser no amp, nao vai o assassinar timbre não.

    abraço

    Guitar_gospel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Michael Vlcek
    marcelogatinho
    EDER R SANCHES


    Valew pelas dicas galera!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Guitar_gospel
    Cara, NÃO compre o PW3, pois a resposta de agudos dele é muito alta e o som de sua guitarra não vai ficar bom, se vc não puder comprar um Eminence, vá de Bravox BFW12.
    Abç

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    é mesmo?

    http://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/pdf/wooferpw3_12pw3_12pw3 -slf_new.pdf
    http://www.eminence.com/pdf/governor-16.pdf
    http://www.eminence.com/pdf/tonker.pdf
    http://www.eminence.com/pdf/legend-v128.pdf

    os gráficos, pelo menos, não mostram nenhum absurdo de discrepância nas respostas não.

    já pluguei meu amp em caixa marshall 4x12 e te digo q a diferença, em termos de agudos, é mínima. pra dizer a verdade, pros meus ouvidos a caixa marshall até brilhou mais q os 12pw3.

    isso é um mito, cara.
    pelo menos, minha experiência diz q é no meu caso.

    concordo q não são falantes excelentes, q a sensibilidade não é essas coisas, etc e tal, mas esse argumento de q eles dão agudos demais eu refuto.

    abração

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Olha, eu tenho um conhecido que tem um Tremendão 150G e uma caixa 4x12" com falantes Selenium (não sei se é o 12pw3). De fato, eu achei um tanto agudo. Se o cara gostar de Marshalls, deve ser bom, pois ele parece ter muito médio também.

    Comparando com o meu antigo TF320 (ótima resposta nos graves para palm mutings, por exemplo) e com a minha caixa Falcon 2x12 (traseira fechada, mais graves ainda), achei a 4x12" Selenium do cara mais voltada para os médios-agudos.

    O que não é ruim também, sei lá... questão de gosto. Acho meio toscos os graves dos Marshalls, mas gosto dos médios que eles liberam, então... tudo depende.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004

    exato
    é por aí mesmo.

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Michael Vlcek

    acho bão q tu naum comparou com os meus!!!
    senaum ia da pau hehehehehe
    to brincando rapá, tu anda muito estressado ultimamente!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcelogatinho

    tou nao, cara
    pelo contrário
    é impressão tua.

    mas o 12pw3 nao é lixo como se gosta de apregoar.
    claro q existem falantes melhores, mas isso nao faz dele um falante q nao sirva pra guitarra, pelo contrário. ele rola BEM.

    vou postar no futuro algumas gravações de bandas (veja bem, bandas, nao é sample de amp) cujas guitarras foram todas feitas com meu amp e minha caixa, e aí vcs julgam se o som é ruim, ehe

    abraçao

    elemento_neutro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    jah vi vc falando mto bem desses falantes!
    pq agora ta metendo o pau??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    elemento_neutro
    Porque fui convencido do contrário por um amigo meu, um certo Augusto Pedrone.
    "...Ter idéias é questão de inteligência, não ser capaz de mudá-las quando necessário, é burrice..."
    Abç

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ter idéias é questão de inteligência, não ser capaz de mudá-las quando necessário, é burrice..."

    isso [e fundamental! por tempos penei para entender isso!
    naum precisamos ter vergonha de mudar de ideia naum,
    e sinal de evolu;ao!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Eu nunca falei que o Sellenium é lixo. Apenas fui convencido de que ele não era tão bom para guitarra como eu, equivocadamente, achava, e por alguém que entende do assunto mais do que eu. Inclusive tenho uma caixa de baixo no qual uso falantes Sellenium (15PW3 e 8PW3) e estou satisfeito com ela.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa...eis que a discussão é sobre o 12PW3...

    O que eu acho (hoje, sábado, 19/08/06, às 11:24)

    1) Os falantes Selenium 12pw3 não foram projetados para uso com instrumentos musicais. Sua aplicação ideal é para médios-graves em sistemas de PA

    2) Eles aguentam uma potência bem alta, dada a aplicação principal.

    3) Tenho um deles aqui em casa. Eu particularmente não gostava, mas melhorou um pouco (um pouco só) depois que eu tirei a calota metálica.

    4) Comparado com outros falantes específicos para guitarra (Eminence e Celestion) o 12PW3 tem um timbre muito centrado em uma região de médios, e isso pode ou não agradar ao usuário. É um falante com personalidade. Para meu gosto particular não serve, mas como digo sempre, não existe a guitarra universal - cada um faz seu som.

    5) Comparado com o falante original do Meteoro V8 o 12Pw3 deu olé com sobras.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tranquilo, cara.
    mas eu não fui convencido, e pelo mesmo Pedrone
    ehe

    SecoBlues
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46187353-falante-jensen-p-guita rra-12-70w-8ohms-_JM

    marcelogatinho
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SecoBlues

    cara este falante naum vale apena!
    é um original da caixa behringer,
    o cara é doido com o preço q ele ta vendedno estes 4 falantes vc compra a caixa inteira novinha!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto falante selenium 12PW3 bom?