Falante pra JCM800: ferrite ou alnico?

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/06


    Para um combo 1X12 (50W) de um JCM800, que falantes vocês me indicariam? Tenho pensando em um Eminence The Governor. Alguêm conhece esse falante? E aproveitando o tópico deixe-me fazer mais uma pergunta, andei lendo aqui no fórun que os magnetos de Alnico são bem melhores que os de Ferrite, esse emninece que estou vendo é de ferrite, é verdade mesmo que eles são inferiores aos de Alnico?

    Abraço

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Mandei colocar 2 Eminence Legend 125 no meu de 70w. Acho que é o que mais dá certo com o JCM800. Tem presença em médios, e atua nos agudos (típico dos Marshall).

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ferrite, é verdade mesmo que eles são inferiores aos de Alnico
    essa discução é muito complicada cada um tem uma opinião

    serve mais como up ehhehe

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.arlen.com.br/dicionario/dicionario_ri.asp


    achei essa dicionario sobre falantes ;]

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    Baixa esse guia de falantes Eminence:
    http://www.eminence.com/pdf/tone_guide.pdf

    Por falar nesse guia, tinha uma página no site da Eminence (eu acho) onde pra cada modelo de Celestion ou Jensen ou etc, eles diziam qual era o modelo Eminence correspondente, na cara dura. Isso não consta no guia. Consta apenas o estilo de som que você quer tocar. Alguém sabe se ainda existe essa tabela em algum lugar?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Bom saber. Pensei no The Governor porque escutei muita gente falando bem dele e ouvi uns samples que gostei muito.

    affcl
    Valeu amigo.

    128556
    Valeu amigo, mto bacana esse dicionário.



    UP no tôpico

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Led_Zeppelin
    Por falar nesse guia, tinha uma página no site da Eminence (eu acho) onde pra cada modelo de Celestion ou Jensen ou etc, eles diziam qual era o modelo Eminence correspondente

    antigamente era esta mas naum funciona mais hehe http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/resources02/guitarXre f.htm

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    lespaulbabilon
    affcl
    128556
    Led_Zeppelin
    marcelogatinho
    Pessoal, bom dia!Só uma intromissão de "leve".
    O que determina se um alto-falante tem boa sensibilidade, são os seguintes fatores, na ordem:
    1- Fluxo magnético do imã, no entreferro(espaço da bobina).
    2- Construção da bobina
    3- Compliância da "aranha"(aquela suspenção que envolve a base do cone e é colada no imã)
    4- Compliância do conjunto cone/suspenção.
    Se colocarmos todos os itens iguais, com excessão do imã, tendo mesmo fluxo, de ferrite e outro de alnico, o resultado será práticamente identico.Um porém apenas, a densidade do material ferrite é diferente do material alnico, que pode ligeiramente, alterar a freqüência de ressonancia do conjunto, além do fator de dissipação do calor também ser ligeiramente diferente, causando uma ligeira limitação, para menor, da potência de trabalho "heavy-duty" dos ferrites.
    A lenda dos alnico começou no final da década de 50 ( eu posso dizer porque sou da época), quando a Jensen e a Phillips introduziram o metal no mercado de som, com a propaganda de ser um material que não perdia as propriedades magnéticas.(Era comum os falantes da época perderem eficiência devido à perda de magnetismo do material do imã em função do aquecimento pelo funcionamento, comum no ferro).
    Então, para terminar, as diferenças principais entre os alnico e ferrite serão mais pelos outros aspectos de construção do que pelo imã, propriamente dito( além da diferença de custo, que no alnico é maior, porém é mais resistente à impactos).Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Sim o The Governor é um p*ta falante, mas para o JCM800 acho que o 125 cai muito melhor... sem sombra de dúvidas...

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    boa explicaçao, valeu!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    Valeu pela explicação amigo, muito exclarecedora.


    lespaulbabilon
    O que vc acha do 128? O Legend 128 é o padrão das caixas da Lifesound.


    Tava lendo ontem a respeito dos falantes da Celestion e da Eminence. Será que um Vintage 30 (para o combo de 50W 1X12) fica legal? Fica muito melhor que um falante da Eminence? Sai mto mais caro tb neh?

    Valeu

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    EDER R SANCHES

    Também tive um dúvida semelhante. Entre o GB12, o 125 e o 128. Tive a oportunidade de ouvir os três lado a lado e comprovei: o 125 se sai muuuuito melhor no JCM800. Sem sombra de dúvidas.
    Médios consistentes e agudos bem estruturados. Não perde em graves também.

    O Vintage 30 eu nunca testei, mas é Celestion...heheh
    Deve ser um p*ta falante também, mas infelizmente sai BEM mais caro que todos esses da linha da Eminence, e sinceramente, não sei se compensa tamanho investimento (pelo menos no Brasil).

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Olhe bem as perguntas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45737687-amplificador-fender-bl ack-f-marshall-jcm800-_JM

    E o falante que ele usa...

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    lespaulbabilon
    Voce sabe onde encontrar esse alto falante ou outros pra comprar??

    Liguei na Torau mas eles só tem o Eminence 1218 de 12' a pronta entrega. Esse ampli é de 150W. Acho que nao ficaria legal pra por no meu amp, um single ended de 12W. Alguem conhece esse alto-falante?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp

    Além da Torau eu não sei cara...
    O Renato da RG, compra direto dos fornecedores pois ele é empresa.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp
    lespaulbabilon
    O distribuidor pa a América do Sul é www.pridemusic.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante pra JCM800: ferrite ou alnico?