poweramp p/ POD

Autor Mensagem
thomasmoura
Veterano
# jul/06


Gostaria da opinião e sugestões de vocês:

Estou a busca de um power de cerca de 50w para usar com um POD XT. Quais as opções no mercado além do meteoro scorpion (valvulado) ou do staner gs-120 (transistorizado)?

Considero também a possibilidade de montar um, ou valvulado onde sairia um pouco caro devido aos transformadores, ou empregar algum power, quem sabe automotivo.

O requisito seria basicamente não alterar a simulação do POD tanto em dinamica quanto em resp. freq.

Philipius
Veterano
# jul/06
· votar


Penso em comprar futuramente um Power para meu PODXt e me interesso pela discussão.

Até agora, creio que o Scorpion melhor se encaixa no perfil.

Nunca toquei no Scorpion, espero tocar em breve.

Tenho um amplificador Staner Kute60 e ele não reproduz fielmente o som do POD. Se o GS-120 for semelhante ao Kute60, não aconselho.
Já toquei em um GS-120 mas faz muito tempo e eu não tinha o POD. Lembro que o falante era da mesma marca que o meu (Eros) e a equalização era semelhante.

Quanto a comprar um "Handmade", também nunca toquei em um e não posso opinar.

thomasmoura
Veterano
# jul/06
· votar


Atualmente estou usando um V-ampire lx-112, que me atente para o tipo de som q toco, mas sinto falta de alguns efeitos que o POD tem, como octaver, wah-wah mais flexível e whammy.

affcl
Veterano
# jul/06
· votar


compra um power valvulado handmade

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa noite!!!

thomasmoura
Eu, particularmente, não conheço muito power, mas tenho o Scorpion e o uso com meus Prés (inclusive o POD XT) e acho que este ampli é muito bom por ser "neutro", digamos assim, quando se colocam simulações nele, mas te adianto que não ouvi todos os amplis originais que o POD simula pra poder comparar se realmente saem iguais quando se usa o Scorpion. No geral, estou muito satisfeito com ele.
Valeu!!!

128556
Veterano
# jul/06
· votar


compra um power valvulado handmade²

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


thomasmoura
O requisito seria basicamente não alterar a simulação do POD tanto em dinamica quanto em resp. freq.

acredito q a melhor opção para vc seria usar um P.A. de baixa potencia ... tipo até uns 180 (90+90) com caixas de 2 ou 3 vias, pois com ele o timbre do teu POD acredito q não será modificado...agora com powers de amplis tipo fenders,marshalls e etecéteras acredito não ser o ideal pois eles tem o "timbre" da valvula além de q a resposta de frequencias seria direcionada apenas para um falante ...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Ta cheio da razão!
thomasmoura
Pega um DBS720 da Wattson, que tem preço bem baixo no mercado e aguenta!(90X90Watts).
Um abraço a todos.

thomasmoura
Veterano
# jul/06
· votar


Obrigado pela dica Carlos e Backmore, após considerar a questão de revenda acho uma opção melhor um equipamento de prateleira realmente.

Esse wattsom tem um preço bom, mas existe alguma potencia semelhante já com falantes embutidos?

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


carlos adolphs
_BLACKMORE_


Neste caso específico, será que ficaria legal um valvulado Hi-Fi em uma caixa o mais flat possível??? Isso eu nunca testei!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa noite!!!

danilomagacho
Acho que equipamento Hi-Fi não é o mais recomendado para instrumentos musicais...
Valeu!!!

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


thomasmoura
Sim. vc pode comprar as caixas amplificadas de PA da Behringer ou da Selenium.Tem boas potências e podem ser colocadas com mesa, Pod ou qualquer outro dispositivo pré amplificado.Isso na faixa média de preços.danilomagacho
Fica bom sim Danilo, desde que vc use falantes para instrumentos musicais.Seria a versão caseira dos PAs.
Penta_Blues
Tens razão no tocante às caixas.Os amplis podem ser usados sem susto, aliás, até bem pouco tempo os Gradientes A1 e H1 eram os reis do PA.

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Bom dia!!!

carlos adolphs
Na minha opinião não só os falantes, mas também a potência pois os equipamentos Hi-Fi possuem características diferentes, inadequadas portanto, para instrumentos musicais, tais como sensibilidade de entrada, ganho, resposta em frequência e faixa dinâmica.
Não que não se possa usar, mas talvez não apresente o resultado que se espera quando se fala em Hi-Fi.
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


carlos adolphs
_BLACKMORE_
Ta cheio da razão!


hahahaha
me desculpe mestre!!

danilomagacho

Neste caso específico, será que ficaria legal um valvulado Hi-Fi em uma caixa o mais flat possível??? Isso eu nunca testei!!
nunca testei ...

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
E não tá?Só falou coisa certa.Vamos ver se em breve saem as brejas, agora sob nova direção a coisa deve andar.Um forte abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


carlos adolphs

E não tá?Só falou coisa certa.
aprendendo com quem sabe!!

Vamos ver se em breve saem as brejas, agora sob nova direção a coisa deve andar
estou na espectativa de novas diretrizes comandante!!
a fábrica da skol esta esperando!! (vamu v c tu bebe tanto assim!! haha)

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Minimo de duas e no máximo dezenove(por cabeça), foi o que consegui contar antes de esquecer o resto!Huahuahua!Um abraço!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


hahaha

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Galera...esse eskema de power pra pod eh bem oq pretendo fazer (soh q com uma GT-8 q pretendo comprar em breve)..eu tava pensando em uma potencia do tipo Mesa 50/50 ligada numa caixa 2x12..td hand made!
Sera q fica bom mesmo?

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Bom dia!!!

diwillo
Cara, acho que vai ficar bem legal. Resta saber quanto vai ficar esta belezinha...rs
Valeu!!!

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


porra que trabalheira, pra usar um pod ter que carregar todo um PA!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


oldmonkey

porra que trabalheira, pra usar um pod ter que carregar todo um PA
ué ... pq traablheira? num quer a qualidade do POD? pra quer estragar o som dele em um amp especifico pra guita? num entendi isso ...
esse [i/carregar todo um PA[/i] se resume em duas caixas e um cebeçote ...

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues

Eh cara euheuhe
Com o Pedrone fica perto de 2 mil...um clone do Mesa 50/50 com 50watts mono num tipo de combo com 2x12...praticidade total! pra toca eh soh leva a guita, a GT-8 e o combo :)
Seria tipo um "amp desmontavel" euehue

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa tarde!!!

diwillo
Bom mesmo, meu camarada. Achei o preço bem coerente tb. Só uma dúvida: será que em stereo ficaria muito mais caro?
Valeu!!!

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues

Fica sim...c nao me engano dobra de preço!
Tanto q o Pedrone nem cogito essa possibilidade.. :(

Abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


mais alguma solução barata?

não me preguem na cruz!!
tenho um conhecido de São José dos Campos que pegou um pra ligar no POD dele ... o cara eh enjoado ... mas me disse que o Meteoro Scorpion tem uma qualidade muito superior aos RX/BX q tem em sua linha de produtos ... o preço também está acessível (pow pra quem compra um POD fica fácil comprar um amp desses).
fica ae a dica ...

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa noite!!!

_BLACKMORE_
Como eu disse, particularmente estou satisfeito com meu Scorpion. Por isso recomendo.
Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues

\o/

carlos adolphs
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Penta_Blues
Eu não falaria mal do Scorpion, pois ambos canais são baseados no power do AC30.Com o tempo, veremos se melhoraram a qualidade do material.Como sempre digo, os amplis da Meteoro tem tudo para serem bons, falta atentar para o material( problema de brazuca que não quer diminuir margem de lucro, aumentando qualidade)Já pensaram onde eles vão parar se a Giannini relança os seus Tremendões com material de 1ª?
A Giannini também já pecou, ao começar à usar material mais barato, nas séries III e Duovox, acabaram tendo prejuízo com assistência técnica, eles apredem da pior maneira possível.Um abraço!

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Penta_Blues

Qt ta um desse Scorpion ae?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a poweramp p/ POD