Meteoro Classic V12 - Dúvidas

    Autor Mensagem
    lontrabahia
    Veterano
    # jul/06


    Comprei um V12 usado e barato. Estou usando em corrente 127V. Apesar do bom timbre distorcido, notei algumas coisas estranhas no som do amp:

    1 - O dono antigo trocou as 6L6 Sovtek originais por 6L6WXT Sovetk. Isto altera o timbre? Coloca em risco o amplificador? Devo trocar as válvulas novamente para as originais? Meu referencial de som clean é o Fender De Ville 212, neste caso, que tipo de válvula deveria ser usada?

    2 - A extensão dos controles de timbre é muito pequena (principamente se comparado ao Fender De Ville). Isto é normal?

    3 - A extensão do controle presence é quase nula. Será que sou surdo? Parece que o controle é completamente inoperante. Há uma incrível falta de harmônicos no clean para o caso de humbuckers (em especial se comparado ao som clean do Dr. Drive, que realmente é fantástico), eles só aparecem quando se usa uma guitarra com singles. Isto é normal?

    4 - O som clean é um tanto quanto grave, mais se parece com os Marshall, e não com os Fenders. Isto é normal?

    5 - O amp possui 3 trafos na parte traseira. Um é imenso é aquece normalmente. Um é bem pequeno, e também aquece normalmente. Há um terceiro, de porte intermediário, localizado abaixo das conexões send-return, e que não aquece nada, é como se não estivesse passando corrente por ele. Qual a sua função? Isto é normal?

    6 - O amp veio sem pedal de controle. Onde encontro um controle normal? Este controle deve controlar só a troca de canais (um botão) ou deve controlar também o acionamento de reverb de molas (2 canais)?

    7 - Onde acho um esquema do V12?

    8 - Qual a impedância do falante de 12"? Qual é o modelo usado pela Meteoro?

    9 - O reverb é um Accutronics de 3 molas, e que está em perfeito estado. Entretanto a sua ação é muito menos intensa que a observada em amps Fender que usam modelo idêntico, por exemplo um Fender Princeton Chorus. Porque?

    10 - É possível ser feito por algum técnico algum tipo de regulagem interna ou modificação para que ele fique o mais próximo possível do som clean de um Fender De Ville 212?

    11 - O canal B (lead) tem um ganho muito forte. Sou um cara totalmente vintage, a min me parece que este canal foi feito para a molecada de nu-metal.......Uso uma guitarra de ponte tunomatic com humbuckers Duncan Design com volume no máximo para não perder o brilho. Nesta configuração, o ganho do canal B é muito forte, tenho de usá-lo com ganho no 1, ou no máximo no 2. É um pouco difícil regular o amp para ter som clean no A e um drive discreto no B. O que pode ser feito para reduzir este ganho? Existe alguma regulagem que algum técnico possa fazer internamente?

    12 - Onde tem assistência técnica da Meteoro em Salvador?

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/catalogo_2004/catalogo_2004.ht m

    eu sei que nao vai ajudar muito mas, vai que vc ainda nao viu

    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/

    vai na parte de assistencia tecnica que tem um monte em SALVADOR

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    isso que da comprar meteoro

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    isso que da comprar meteoro
    nao é assim tb =/

    eu ja toquei em um desse V12 e tem um som bom sim

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara, amplis a valvula não tem muito segredo não, pega um handmade bom que ele da uma olhada no circuito e faz as modificações do jeito que voce quer, se fosse em BH eu faria pra voce, nada de assistencia tecnica se voce quiser fazer mudanças no circuito. boa sorte.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O dono antigo trocou as 6L6 Sovtek originais por 6L6WXT Sovetk. Isto altera o timbre? Coloca em risco o amplificador? Devo trocar as válvulas novamente para as originais?

    pode deixar estas ai q naum vai prejudicar em nada, estas letras depois das valvulas sao umas pekenas diferenças nos modelos q agora naum lembro!


    A extensão do controle presence é quase nula. Será que sou surdo? Parece que o controle é completamente inoperante

    este comando é assim mesmo, pouco audivel digamos!




    O amp possui 3 trafos na parte traseira. Um é imenso é aquece normalmente. Um é bem pequeno, e também aquece normalmente. Há um terceiro, de porte intermediário, localizado abaixo das conexões send-return, e que não aquece nada, é como se não estivesse passando corrente por ele. Qual a sua função? Isto é normal?

    imenso deve ser de força,
    pekeno de choque,
    o outro de saida, e é normal fica friu!
    no meu amplificador todos ficam friu, somente o de força fica morno mas bem de leve!



    Qual a impedância do falante de 12"? Qual é o modelo usado pela Meteoro?

    escreve pra assitencia e pergunta


    É possível ser feito por algum técnico algum tipo de regulagem interna ou modificação para que ele fique o mais próximo possível do som clean de um Fender De Ville 212?

    sim, manda num cara bom q ele te resolve!

    O que pode ser feito para reduzir este ganho? Existe alguma regulagem que algum técnico possa fazer internamente?

    tbm os caras handmade vao te resolver isso na boa!

    *** ma se tu ta com tanto transtorno em relaçao ao ampli pega e vende ele!
    boa sorte.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lontrabahia
    Buenas!Axé!Caro amigo, analizando suas reclamações(excelentemente detalhadas, o que ajuda muito), vamos tecer algumas considerações.
    O amigo marcelogatinho já detalhou as partes práticas.Vamos então às análises:Controle de presença pouco ou nada atuante, tone stack com pouca atuação, diferença de ganho, reverber(c/câmara accutronics)quase sem atuação.
    1- O controle de presença se faz pela realimentação de sinal vinda do trafo de saída, sobre o catodo da válvula de pré imediatamente antes da inversora do estágio de power.
    2- O tone stack está na válvula imediatamente antes da acima.
    3- o estágio rithym e o lead se misturam com a saída do tone stack.
    4- O sinal de retorno do reverber entra misturado ao sinal do tone stack na válvula do item 2.
    Após tudo isso , podemos concluir que seu problema é de ganho ou na válvula inversora ou na imediatamente anterior.
    Como resolver?Inicialmente, localize as válvulas menores do aparelho , que devem ser 4 ou 5 (12AX7).A que estiver mais próxima das válvulas de power, é a inversora.Retire-a cuidadosamente, e com uma lixa fina, lixe todos os pinos da mesma, até ficarem com o brilho de metal cromado.Recoloque-a no lugar e teste o aparelho.Se não obteve sucesso, retire agora a que estava ao lado dela e repita o processo com a lixa, uma à uma, até passar em todas as válvulas, sempre testando o aparelho em cada válvula trabalhada.Se nada disso adiantar, provávelmente vc terá que trocar uma ou duas 12AX7.Leve então `a assistência técnica.Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    que devem ser 4 ou 5 (12AX7).

    Três... heheh
    A Meteoro fazendo amp com 5 12AX7? É ruim hein!
    heheh
    :)
    Abç.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Dá pra entender porque não tem ganho, então, né.....Então eles devem usar uma seção de reverber com integrados, porque senão teriam de ter no mínimo 4 12AX7.Isso elimina problemas de amplificação do reverber e concentra mais a "culpa" na inversora.Valeu!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    Com certeza, tá faltando válvula aí! heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Classic V12 - Dúvidas