Ronco infernal...um amp q tah F*da de ouvir!

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_


    Pesso a ajuda aos verdadeiros mestres dos amps por aqui.

    Adolphs, Cacildo, Pedrone, Bertola, Rowashburn ...

    A alguns meses durante um transporte eu quebrei um dos pots de um amp de guitarra q tenho, e para consertar a cagada comprei o pot e fui troca-lo, mas quando abri o amp para minha surpresa estava lah ... uma salado dos infernos de fios pra lah e pra cah... muito ruim isso ... então resolvi trocar alguns fios e melhor "organizar" o amp.
    Veja o resultado esta aqui

    Roncão V8tão

    O som ficou muuito bacana, até mesmo pq eu troquei os cabos q usava, toquei ontem com o amp aberto e ficou muito massa.
    Hoje após chegar do trabalho eu toquei mais alguns minutos e claro fui montar o amp no gabinete, pois naum pode ficar assim a vida toda!!
    Agora a desilusão ... o amp ronca mais q um Maverick V8tão!!
    Peço ajuda, não sei o q tentar pra resolver o ronco do amp!!
    Mestres me ajudem!! (tenho ensaio semana q vem e preciso disso arrumado!!)

    *Detalhe, o amp totalmente aberto estava com o som muito bacana, quase sem chiado/ronco, coloquei 2 jacks pra send/return e montei no gabinete, pronto .. fu... tudo!!

    Obrigado aos amigos e mestres dos amps!!

    abrax.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ronca com o master aberto ? E se fechar o master, ele para de roncar ?

    Se fechar o pré, com o master aberto, o ronco some ?

    E se zerar o potenciometro da guitarra, o ronco some ?

    E se colocar a guita no return, tem ronco ?

    Vamos tentar silenciar o V 8, eu queria ter um carro desses.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silenciar um V8 é impossivel..

    tira denovo do gabinete e ve como ta o som..

    testa o que o AugustoPedrone disse e se o barulho fora paro.. tenta coloca denovo no gabinete e antes da uma olhada nas soldas ;)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AugustoPedrone

    tanto com o vol ou qqer pot no minimo ou máximo ele está roncando bagarai ... o desanimador é q antes de fechar ele no gabinete q eh de madeira naum tinha ronco nenhum!!
    Ronca com o master aberto ? E se fechar o master, ele para de roncar
    não
    Se fechar o pré, com o master aberto, o ronco some ?
    não
    E se zerar o potenciometro da guitarra, o ronco some ?
    não
    E se colocar a guita no return, tem ronco ?
    naum tentei ... vou tentar
    Vamos tentar silenciar o V 8, eu queria ter um carro desses.
    silenciar o V8 eu naum quero ... eu quero eh acabar com o ronco do meu ampli cocô!!
    \o/

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Buenas O.Blackmore!Quando dava aulas de aviônica na manutenção da Varig, existia uma matéria chamada de "pesquisa racional de panes em circuitoa eletrônicos".Geralmente nós botamos chifres em cabeça de cavalo!Segundo os princípios, se estava bom e modificamos algo, foi alí que introduzimos o problema, senão vejamos:vc colocou jacks de send e return que não existiam antes ? São do tipo de 3 contatos, que restabelecem a via normal, quando os plugs estão fora?O problema deve estar aí.Os jacks de 3 fios muitas vezes nos confundem.De onde vc tirou o terra para os jacks?Em amplis com fonte simétrica( +0-), nem sempre o massa de sinal é o terra que pensamos.Sugiro desligar todos os fios dos jacks de send e return e ver se o ronco para.Espero notícias.Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pesso a ajuda aos verdadeiros mestres dos amps por aqui.

    Adolphs, Cacildo, Pedrone, Bertola, Rowashburn ...


    E eu?!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Mais uma dica, quando colocar qualquer tipo de jack novo, não use o tipo metálico, que faz contato com a carcaça.Existem tipos em que a rosca é plática e evita este contato.Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    Vamos ver então...

    Quando o amp estava fora do gabinete, o som estava ótimo, aí quando você introduziu o bichinho no casco, ele começou a chiar?

    Cara, como o Pedrone disse, dá uma olhada nesses jacks aí. Talvez ficaram invertidos, ou até mal soldados. Como é a blindagem dessa amp?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    Quando dava aulas de aviônica na manutenção da Varig, existia uma matéria chamada de "pesquisa racional de panes em circuitoa eletrônicos...
    se estava bom e modificamos algo, foi alí que introduzimos o problema...
    Sugiro desligar todos os fios dos jacks de send e return e ver se o ronco para

    vou fazer isso ... com certeza ... agora... eu gostaria de colocar esse send/return ... ou tentar aterrar de outra forma, pois o que diferenciou da montagem dos jacks e sem os jacks foram exatamente nada .. pois os fios blindados so estao soldados nos jacks... o q antes não estava...
    assim q fizer o teste mando noticias!!
    valeo...abrax!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    carlos adolphs
    Mais uma dica, quando colocar qualquer tipo de jack novo, não use o tipo metálico, que faz contato com a carcaça.Existem tipos em que a rosca é plática e evita este contato.Um abraço

    caraca ... agora entendi o pq dos jacks do painel serem plasticos!! tah ae a resposta!!
    haha

    coloquei um jack tb para o falante ... metálico tb ... vou trocá-lo tb !! amanha posto o resultado!! abrax!
    valeo!!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    carlos adolphs

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/137569/

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    EDITADO

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Quando o amp estava fora do gabinete, o som estava ótimo, aí quando você introduziu o bichinho no casco, ele começou a chiar?
    Cara, como o Pedrone disse, dá uma olhada nesses jacks aí. Talvez ficaram invertidos, ou até mal soldados. Como ela a blindagem dessa amp?

    pow bixo ... valeo ae...desculpe não o ter convocado...mas é q estava ferrado de raiva e cansado bagaray!!
    mas valeo ... vou rever todas as soldas dos jacks apesar de não achar q seja isso pois sempre testo conexões mais "importantes" com o meter antes de ligar o aparelho ...

    abrax!!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    _BLACKMORE_

    Estava brincando cara... eu não sou mestre em amplificação não...
    huahuahua
    Só dei uma dica nesse tipo, porque sempre passo por problemas de mau contato em jacks, o ruído é infernal.
    Abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon

    \o/ ... conversar ajuda muito!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Galera!!

    muito obrigado pela ajuda de todos!!

    hoje fui a santa efigenia comprar uns apetrechos pra minha bancada e manutenção de equipos e aproveitei (claro) comprei os jacks sujeridos por Carlos Adolphs, já os troquei e já estou com o amp funcinando 99% !!

    agradeço a ajuda de todos para esse problema!!

    pretendo em breve gravar algo com o amp, dae posto aqui, talvez um pqno review do amp tb ...

    abrax!!

    boleterodectba
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o gabinete deve estar revestido com papel alumínio na parte em que o chassi encosta na madeira, no caso entre o chassi e a madeira vai uma camada de papel alumínio. Caso contrario ronca bastante.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    [b]lespaulbabilon[/b
    Buenas!Fico profundamente agradecido, gostei.Porém não sou mestre de nada, apenas coisas que aprendi com meu velho, que por saber tenho o dever de passar para os outros.O conhecimento é dado e assim deve ser passado.Disponham sempre.Um abraço e muito obrigado!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Sempre às ordens!Um abraço!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    problema resolvido...tópico fechado!!

    \o/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ronco infernal...um amp q tah F*da de ouvir!