Ampli pra ligar no PC!!

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06


    Galera, to postando isso mais pra ajudar um amigo. Ele ta afim de montar um amplificador pra ligar no computador e numa caixas que ele tem lá (grandes por sinal). Alguem conhece algum projeto específico para esse fim, ou que se comporte bem ligado direto na placa de som??

    Nesse caso precisa de pré ampli ou a placa de som faz esse papel??

    Um abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    silvio_rp
    É só ligar a saída de som da placa do PC na entrada de qualquer ampli de som, tipo minisystem, 3 em 1 , home-theater, etc.Não há necessidade de projeto específico para ligar em placas comons de computador.Se for usar placas profissionais, para estúdio, aí sim, vc terá de usar monitores de referência!Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    No meu valvulado, eu vou poder ligar o line do amp na placa? O som vai ter melhoras?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Garotinho, bom dia !Tu nem recebeu teu valvulado ainda e já quer fazer experiências..heheheheh!Ligar o line na placa, pra gravar, tudo bem, agora não entendí o que vc quiz dizer com "melhora" o som, som de quê?Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs

    ahuaahuahu
    Garotinho é foda...
    Tenho que ir me preparando para quando o bichinho chegar aqui eu não cometer nenhuma cagada! heheh
    Melhorar no sentido de usar o pré valvulado dele. Ou se ligar a guitarra no pré do Simulamp o resultado será o mesmo. Ou no clean por exemplo, passar pelo pré do amp, ou ligar direto na placa de som. Quais as vantagens? Se há alguma.

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Cara... Amp de Guitarra e computador não combinam!!!!!! Ou liga a guitarra no micro e usa um VST pra colocar uns efeitos e tocar com fone, gravar, etc... ou liga o Amp e manda porrada da orelha.

    O Simulamp no micro quebra um galho sim, mas eu prefiro usar um software qualquer... Guitar Rig, Revalver, Amplitube, etc...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon
    Ehehehe!É que eu tenho 50 de idade, daí pra baixo é tudo garotinho!Um abraço.O danilomagachojá respondeu tudo!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Veio, se o objetivo principal eh tocar no comp, oq vc esta procurando naum eh um amp, e sim uma pedaleira q simule amps e tenha saida USB para o comp.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
    · votar


    danilomagacho

    Mas microfonando, aí é outra coisa, né?
    Dá para gravar normalmente, conservando um pouco da qualidade do amp, ou até muito (dependendo do mic).

    carlos adolphs

    Cinqüentão? Que responsa hein! heheh

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Sim, microfonando é outra coisa... em um estúdio, com bons microfones... Se for pra usar microfone de computador ou qualquer outro vagabundo então liga em linha com um software ou usa um simulador (POD, VAMP), que é muito melhor.

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu sei de tudo isso galera. O ponto eh que ele quer montar alguma coisa pra ligar na saida do PC e jogar em caixas, pra ter um som de qualidade pra ouvir som, jogar, etc.

    Eu queria um projeto simples de um bom ampli que de uma qualidade legal e uma potencia razoavel.

    Um abraço.

    alexfb
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae galera dexa eu explica o ampli é pra min eu so amigo so silvio...eu queria monta um ampli tipo esses de som profissional sabe..sei lá tipo akeles da WATTSOM..entenden..tipo essas potencias que vc liga em uma mesa de som pra liga um mic...ai eu ia liga ela no meu pc e joga nas caxas ja que o pc naum tem amplifikação suficiente..entenderaum?..o negocio é se os ampli pra guita vaum fika bom pra faze isso e se existe um projeto especifiko pra esse tipo de potencia eu quero um som de qualidade e com uma potencia legal..mais o prjeto tem que se simples..será que alguém vai pode me ajuda???...abraço

    maurice
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alexfb
    silvio_rp
    Ampli de guitarra não fica legal para amplificar o sinal que vem do PC. Como disse o Carlos um ampli comum, 3 em 1, mini sistem rola legal. Se ligar direto na potência rola mas o som pode ficar baixo pois não há um pré amp. O PC tem uma saída de fones que pode ser ligada na potência mas você deve controlar o volume do PC pois como o sinal vem com uma leve amplificação, pode distorcer o som se o vulume do PC estiver alto.
    Talvez na audiolist haja algum projeto de potência que sirva para suas caixas.

    alexfb
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    maurice

    eu to ligado que com icro sistem fika bom..eu tenho um ligado aki mais eu quero tira ele e coloca só uma potencia..entendeu?...uma potencia como eu espliquei antes tipo essas ciclotron..alguém me ajudaaa!!!!
    abraço galera..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli pra ligar no PC!!