Equipos básicos ... técnicos .. me ajudem!! \o/

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_


    Pessoal, mesmo com alguns pqnos problemas de comunição (muitas das vezes) esse fórum é ainda o melhor na minha opinião, por isso peço ajuda ao pessoal dos trafos e válvulas para um "up" na minha bancada.

    Estou finalmente, depois de vários meses, prestes a montar meu amp valvulado, pequena potência, circuito simples mas feito com ajuda de muita gente bacana por aqui, e por este motivo estou pensando em dar uma melhorada na minha bancada q conta com diversos componentes, dezenas de circuitos, mas problemas difíceis em alguns casos ... muita orelhada.

    Mas o que to precisando saber do pessoal mais tarimbado ae é sobre os equipos de bancada, tenho calculadora (contas simples), multimetros, luz (pra não ficar cego cedo!), ferro de solda e as demais quinquilharias, porém um equipo q estou começando a olhar é um osciloscópio, mas como a grana é curta num to querendo comprar um .. to querendo usar um de PC, pois ao contrário do que vi a algum tempo estão com capacidade para medir até 600V!! coisa acho q até pouca para valvulados, mas muito útil para quem não tem nda, além claro de seguir ondas e etc.

    Alguém ae usa esse tipo de aparelho? seja de bancada ou de PC?

    gostaria de dicas de uso, e sobre a necessidade dele na bancada do Hobbysta.!

    Bancada

    No PC

    abraço a todos!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    E aí, Black!O osciloscópio é bastante útil, apesar de que eu, por exemplo, só uso quando a coisa tá preta.No custo/benefício, para uso em áudio,o do PC é bem interessante.Pouco investimento e deve fucionar bem.Na maioria das vezes um multímetro e um gerador de sinais é o suficiente, para hobbysta.Ter um pequeno ampli para seguir sinais, também é útil.Um abraço!

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/06
    · votar