Falante Oversound 15G 400W RMS aguenta bem e é bom para um amplificador de contrabaixo de 250 W RMS?

    Autor Mensagem
    AdrianoP
    Veterano
    # jun/06


    Olá galera!!
    Bem gente eu tenho um cabeçote de um warm music black moon 250 t de 250 W RMS de potencia para contrabaixo, e queria saber se um falante Oversound 15G 400 de 400 W RMS aguenta bem esse amplificador? se o som vai ficar legal e talz? se não me indiquem um falante melhor para o cabeçote.

    Abraço e agradeço desde já!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AdrianoP
    Buenas! Aguentar, aguenta, se é bom, pergunta pro Bertola, Pedrone ou pra quem tem um.Pelo que informam no site parece razoável!Um abraço!

    maurice
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AdrianoP
    Não conheço exatamente este modelo de falante, mas me parece que a marca é boa e a potência suficiente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AdrianoP
    Não é bom.
    Prefira os Bravox BW-15, específicos para instrumentos musicais, ou o Sellenium 15PW5.
    Abç

    AdrianoP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Olá Betola, muito obrigado pela ajuda.
    Cara eu até tinha olhado esses, mas o Bravox BW-15 só tem os exatos 250 WRMS do cabeçote, e já me explicaram que tem q existir uma sobra de potencia do cabeçote para o falante.
    O próprio falante que veio com o cabeçote e é da warm music e é de 300 W RMS.
    E justamente eu queria aproveitar e trocar por um melhor.
    E o Sellenium além de só ter 350W RMS (já me explicaram que a sobra de potencia tem q ser maior, mas eu tb não sei exatamente o tanto, se poder me explicar tb eu ficaria muito grato) é dificil de achar e caro pra caramba.
    Por isso eu pensei no Oversound, na verdade foi um vendedor que me indicou, se bem que eu sei que eles não são muito de confiança...Pois mesmo que não seja especifico para contrabaixo, é indicado para graves.
    Vc já chegou a testar esse falante num cabeçote de baixo, ou não gosta dele mais pela marca ou outra coisa?
    Se poder me ajudar, pq eu tô sem saber o que fazer!
    Abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AdrianoP
    Este falante Oversound é de qualidade inferior aos que citei. Se vc quer mais potência (de fato deve haver sobra), o 15PW5 tem potência suficiente, e a Bravox tem uma nova linha, o W-15, com ainda mais potência (500WRMS), tanto em 4 quanto em 8ohms, que serão mais do que adequados para seu amp.
    Abç

    AdrianoP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Oi Bertola, realmente muito obrigado mesmo.
    Eu não achei nenhum bravox aqui na minha cidade, então vou colocar o 15pw5 que eu achei até em conta por 250 reais!
    Brigadão mesmo e um abraço!

    Agradeço tbm as outras pessoas que tentaram ajudar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante Oversound 15G 400W RMS aguenta bem e é bom para um amplificador de contrabaixo de 250 W RMS?