Amplificador Valvulado Oscilando

    Autor Mensagem
    Filipe Reis
    Veterano
    # jun/06


    Caras quero fazer uma pergunta a qualquer um q entenda do assunto, é o seguite : já faz um tempo q montei um amp. valvulado baseado em um bassman 59 tive alguns probleminhas mas depois td correu bem funcionou legal em baixos volumes sim pq aqui onde moro ele só pode ser usado assim menos da metade do volume e então qual não foi minha supresa ao leva-lo na casa de um amigo para escancarar o volume.Ele começou a ratear se é q me entendem, a falhar nos som graves, tipo assim ele vai e volta rapidamente.Detalhe to usando válvulas usadas nas de pré e inversora isso faz diferença?E alterei o resistor de presença de 22k para 27k. Valeu

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Filipe Reis
    Buenas!Passa um lixa nos contatos das válvulas de pré(pinos das válvulas mesmo!) e pluga novamente.O resistor de presença não tem problema.Um abraço!

    Filipe Reis
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu carlos sempre ajudadndo aos mais leigos no assunto.vou fazer isso sim, ma gostaria se fosse possível q vc me explicasse pq isso acontece é q sou curioso mesmo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Filipe Reis
    Ok, Felipe, sem problemas.O aquecimento das válvulas, transmitidos para os pinos metálicos, faz com que o metal dos mesmos reaja com o oxigênio do ar, combinado com resíduos de carbono de poeiras aquecidas.Esse efeito produz uma camada sobre o metal, que conforme a espessura, vem a ser isolante( pela tecnologia dos metais chama-se "revenido").É semelhante ao processo utilizado antigamente para fazer os retificadores de óxido metálico(seu avô deve conhecer).A camada de óxido forma um "diodo"com o metal do pino.Acontece que nos eletrodos da válvula em que é aplicado voltagem contínua, esse diodo funciona como um bloqueio, parcial ou até mesmo total, dependendo da voltagem, o que causa as variações e oscilações de funcionamento.Lixando o pino, vc elimina a camada de óxido e esse efeito.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado Oscilando