estabilizador compesa?

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # jun/06


    eai galera salvadora dos ignorates musicais

    e o sequite eu tenho um tf-300 (120wts) + crafter junior + triefx.

    e quando eu uso tudo isso junto os ruidos comen solto pq eu uso tbm o drive do amp e alem de tudo a minha guitarra e ss e o triefx e analogico
    ai eu li no busca quem existi duas formas de combater isso sem mudar os meus equipamentos:

    comprando um noise gate
    ou um estabilizador

    to meio sem grana e preferi o estabilizador
    catei o da minha irma para dar uma testada o estabilizador dela e de 300ma ai que nao senti deferença alguma sera q pelo fato de o amp ser de 100wts e o estabilizador ser 300ma nao ouve muita mudanca ou existi um especifico para a situacao alguem pode me ajudar qual seria o estabilizador que eu devo comprar?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kooala
    Estabilizador só poderá ajudar alguma coisa se for ruído de rede(se tiver filtro na entrada).Se o ruído aparece com tudo isso ligado, ele está entrando pelo sinal, aí não ajuda.Noise gate só ajuda quando vc para de tocar, mas particularmente acho que altera timbre.Um abraço.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kooala

    quando vc fecha o potenciometro de volume da guita o ruido some? se sim,
    tenta blindar a guitarra, eu fiz um topico sobre isso ajuda demais, mas muito!!!

    Noise gate
    acho que altera timbre

    eu tbm concordo com isso!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    kooala
    Um estabilizador sempre compensa porque ele vai proteger seus equipamentos eletrônicos das variações na rede elétrica. Mas é importante dimensionar o estabilizador para o consumo dos equipamentos que vc possui. Os estabilizadores possuem uma Potência Nominal expressa em VA. A fórmula é a seguinte:
    - Se o consumo (não potência) do teu equipo está expresso em W (watts), multiplique este valor por 1,45 e vc terá o valor em VA.
    - Se o consumo for expresso em A (ampères), multiplique pela tensão da rede (110 ou 220) e vc terá então o valor em VA.
    Quanto a ruídos acho que só um bom aterramento da rede minimizará este problema, mas leve em consideração também que ampli sem aterramento produz ruído, captador ruim ou single produzem ruídos, equipamento analógico produz ruído, blindagem ruim da guitarra produz ruído, cabo ruim produz ruído, ou seja, seu problema pode ser causado por inúmeros fatores...
    Na minha opinião, estabilizador tem a função de proteger o equipamento e não de eliminar ruídos.
    Valeu!!!

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tive um behringer ac-108 pre valvulado que chiava muito na tomada, mas no estabilizador funcionava muito bem, em outros equipamentos pode não ter o mesmo resultado, mas tem estabilizadores pra PC e tem outros específicos para equipamentos de audio, aqueles usados em home theaters, não sei qual o diferença, mas o preços desses pra audio é na faixa de 400,00 pra mais.

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pior q e quando eu abaixo o volume da guitarra o ruido some vou dar uma lida no seu topico sobre o assunto de blindagem de guitarras q vc criou ai eu volto aqui para tirar algumas duvidas com vc falou volta mais tarde ai

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    a minha guitarra e ss

    Bota um humbucker nela... estabilizador talvez até ajude, mas não vale a pena eu acho... noise gate eu não curto, altera o timbre mesmo... acho q o melhor é vc juntar uma grana e colocar um humbucker na ponte dela... falou! ;-)

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gege_correa
    vou so blindar a guitar mesmo mais pra frente eu vou comprar uma strimberg q vi ela tem humbucker e tem tbm microafinacao e um som massa vou blindar minha crafter so para melhorar um pouco

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Randy78
    vc sabe aonde tem pra vende esses estabilizador para equipamentos de audio tipo assim na onde ex:
    farmacia, loja de musica mesmo aonde eu posso achar esse estabilizador pra vender

    kooala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ninhem sabe tirar essa minha duvida ?

    kelson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kooala
    http://www.byknirsch.com.br/artigos.htm
    leia os artigos vai te ajudar muito...
    pra audio em si o melhor acaba sendo os "condicionadores de energia"

    kooala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vcs estao ligado nessa perguntei a um vendedor da hendrix onde eu comprei o tf-300 e ele me disse q o tf-300 consome 12wts ele ta certo ou ele fikou loko.

    mais fica ai alquem sabe quantos o tf-300 consome de energia para me ajudar a comprar o estabilizador?

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kooala
    O TF300 consome cerca de 200W, o estabilizador deve ser de no mínimo, 300W.Um abraço!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Boa noite!!!

    kooala
    ele me disse q o tf-300 consome 12wts...
    Vc pode conferir esta informação no manual que vem com o ampli e depois é só aplicar na fórmula que eu te passei para verificar qual o estabilizador mais indicado pra vc usar com o seu TF.
    Valeu!!!

    kooala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    penta_blues

    valeu pela ajuda
    brigadao agora vou comprar o estabilizador

    busterchair
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    galera me ajudem
    eu tenho um fender frontman 25w.
    moro em ap, e naum é aterrado.. e alem do mais no quadro geral a geladera , chuveiro tá tudo ligado no mesmo disjuntor das tomada de casa..
    a minha guitarra voltou do luthier de uma revisao geral e ele disse q ta aterrada certinha e meus cabos são novos blindados da planetwaves.

    qdo eu ligo guitarra e ampli. fica um ruido q só para qdo eu enconsto nas cordas, metal do cabo, e na microafinacao da ponte.. qq pode ser isso?
    mas é um barulho chato q vem do nada
    help pls

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Bom dia!!!

    busterchair
    Não sou um profundo conhecedor, mas vou tentar ajudar.
    É normal que o ruído em sua guitarra diminua quando vc encosta nas cordas porque o aterramento da guitarra normalmente feito na ponte e quando vc encosta nela ou mas cordas vc faz o aterramento com o solo (semelhante ao que acontece em aterramentos de computadores onde uma haste é colocada na terra). Se a sua rede elétrica não for corretamente aterrada as tomadas serão a causa de prováveis ruídos.
    Agora, que eu saiba, por medida de segurança, chuveiro elétrico deve ter um disjuntor exclusivo e se não está assim a sua rede elétrica pode ter sido mal projetada ou mal dimensionada...
    Valeu!!!

    kooala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hammm e tem uma paradinha chamada filtro de linha dizem q ele e melhor q comprar estabilizador alquem de vcs sabe me dizer algo sobre ele pq eu nao saco nada

    kooala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    para comprar um flitor de lina para meu amp tenho q compra um de tantos va,ma ou outra coisa ou nao e so comprar qualquer um pq todos eles sao iquais

    vou tbm blindar a minha guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estabilizador compesa?