Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# jun/06
· votar


ximiapura
o segredo do cara que constroi tá num ponto fundamental que reflete à qualidade do produto.. "criatividade" isso faz muita diferença de um hand maker pro outro.. pq acaba refletindo no trabalho final mesmo.. nao só na estetica mas no desenvolvimento do projeto..

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Ah sim!

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


caro amigo,
se vc tivesse dito q a X_ NaTaShA_AnGiE_ X
era a novata mais bonita cairia melhor doq babar pro cacildo! rsrsrs

ximiapura
Veterano
# jun/06
· votar


Kelson,
Concordo contigo, mas falar que o cara é o melhor do brasil é o cúmulo da subjetividade. Ainda mais que os pontos colocados por ele (componentes, etc) estão completamente fora de questão.

X_ NaTaShA_AnGiE_ X
# jun/06


marcelogatinho
ham??? heeh q convencido, gatinho oras!! heheeh, mais entao oq estao falando? nao entendi nada hehe
=**

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


X_ NaTaShA_AnGiE_ X

rsrss, releia menina!
nosso amigo la tava elogiando um macho,
eu disse q ele poderia ter elogiado ´´ vc `` q é do sexo femenino q ai ficava melhor!
tendeu? rs

X_ NaTaShA_AnGiE_ X
# jun/06


marcelogatinho
ahhh entendi

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


marcelogatinho

q beleeeeeeza
se dando bem..

****
Rodrigo Souto, traga o balde, cara.
a baba tá foda.

PS: Cacildão é show mesmo, mas de fato vc exagera. Existem muitos excelentes fabricantes artesanais de amps no Brasil.
e sobre ser PCB ou PTP, isso tudo é relativo, meu caro.
um amp bem construído em PCB nao fica em nada atrás de um PTP bem construído.
por outro lado, um PTP mal-feito vai dar mais ruído q um PCB bem feito, então tudo é questão de conhecimento de causa de quem constrói.

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


aff...quanta viagem.


Ficar falando que um amp com PCB bem feita vai soar melhor do que um PTP malfeito é a mesma coisa que dizer que um fusca arrumado vai correr mais que uma Ferrari de motor fundido.

Se for pra dar nomes aos bois, e falar dos handmades que conheço, eu prefiro muito mais o Cacildo.
O amp nem está pronto, e o cara já me provou que eu fiz a escolha certa em ter mandado ele fazer o amp.

Todos ficam dizendo: Ah mas isso....ah mas aquilo...

...porque simplesmente não mostram fatos???

Claro que o Cacildo não é o único que faz PTP, mas como eu disse:
" Ele é um dos únicos..." não disse o único.

Mas vamos fazer comparação então...põe aí fotos dos outros handmades...

...eu tenho aqui fotos dos amps do Eduas, amps da Lifesound, dos amps da HRtubeamps, fotos dos amps da Tube amps...

...fotos dos circuitos internos, onde dá pra visualizar tudo, organização (alguns não dá nem pra falar isso), componentes, soldas, etc...

Só não tenho do Augusto Pedrone (que se eu não me engano nunca tirou uma foto sequer do interior dos seus amps...isso dito por ele mesmo)

E da RGamps.

...sem falar dos samples em mp3.

Como eu já disse, pesquisei e estudei pra caramba, pra fazer a escolha certa.

E com certeza fiz.

Agora...se eu disser que vou postar fotos do interior desses amps, neguinho vai ficar dizendo que eu hackeei os PCs por aí pra conseguí-las....quando foram eles mesmos quem me mandaram as fotos, no intuito de demonstrar o "quão organizado" os amps são.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

to precisando de um help ,,... vc conhece alguma empresa ou ampli chamado difusisom? ou algum nome parecido, esta eh uma empresa ou marca nacional, se vc tiver algo tem como trocarmos uma ideia?
abrax

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
Ih,Black, não conheço não, nunca ouvi falar....Um abraço!

ximiapura
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn,
Denovo aquela historia da lifesound?
Tu acha realmente que um amp sai de lá do jeito que tava naquela foto ou tu te força a acreditar nisso e faz os outros acreditarem nisso só pra dar uma babada no ovo do Leandro e desmerecer o trabalho do cara?

Bixo, ve se cresce, tu parece criança mimada (o meu é melhor). Parece que tem 11 anos. Adora aparecer.

Tu acha que realmente um amp PTP é ferrari e um PCB é fusca?
Tens alguma prova conclusa sobre isso? Quem te falou isso?

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


ximiapura
Denovo aquela historia da lifesound?

Eu falei alguma coisa à respeito disso???
Eu disse que tenho fotos (plural) dos amps de vários Handmades...

Quem te falou isso?

Leia mais.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Se for pra discutir as vantagens e desvantagens entre PTP e PCB...vixi...esse tópico vai longe.

Mas eu prefito PTP.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


tu parece criança mimada (o meu é melhor).

Eu acho o meu melhor. Se você acha o seu, ótimo cara. Não tô querendo criar clima de desavença...só tô dizendo o que eu acho.

Pela minha experiência, por tudo o que eu já li, pesquisei e estudei.

ximiapura
Veterano
# jun/06
· votar


Pois é cara, eu leio sim. Obrigado.
Mas que tal voce ler livros ao invés de usar o google?
Conhece Lee Jackson? Kevin O Connor? Dan Torres?
Já leu algum livro desses caras? Ja ouviu falar em algum deles?

Pois é...

Dê uma olhada nisso...
http://img369.imageshack.us/img369/6635/horizon18fa.jpg

Ta vendo aquela barra de cobre?
Compre um livro de qualquer um desses caras citados acima que voce vai saber do que se trata.

E já que voce é tão maluco por PTP, dê uma olhada nisto aqui tambem:
http://img375.imageshack.us/img375/2470/ptp20zr.jpg

Ta vendo 2 capacitores pretos ali no meio da placa? Sabe por que deles estarem ali? Nao sabe né. Te garanto que nao estão ali à toa. Ta vendo que tem uns fios mais soltos e outros presos com braçadeira (dica: leia o que o Carlos Adolphs falou). Tambem nao sabe porque estão assim não é?

Entao repito, compre o livro de algum desses e caras e saberás porque.

Ah e lembro que voce falou algo sobre acabamento, idéias maravilhosas, cabalísticas que só teu amigo tem né. Hmmmm.

Dê uma olhada nisso aqui, talvez te de uma "luz".
http://www.electric-jam.com/viewtopic.php?t=731

Gracias.

X_ NaTaShA_AnGiE_ X
# jun/06


o que é Ptb e Pcb?

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


ximiapura
Conhece Lee Jackson?

Conheço sim. Fez modificações nos amps de vários caras famosos...como Steve Vai, Frank Gambale, George Linch, Zakk Wilde...entre outros.
Já lançou alguns livros e videos, (que inclusive estão no Emule).
Pra quem quiser dar uma olhada no trabalho do cara: www.leejackson.com

Ta vendo aquela barra de cobre?

Bus bar ?? Pro terra ??\o/

Ta vendo que tem uns fios mais soltos e outros presos com braçadeira (dica: leia o que o Carlos Adolphs falou). Tambem nao sabe porque estão assim não é?

Pra evitar a capacitância parasita ?? \o/

Dê uma olhada nisso aqui, talvez te de uma "luz".

UAU !!! Ficou igualzinho ao Hugnes & Kettner Triamp MKII.

kelson
Veterano
# jun/06
· votar


eita! O.o eu uso barra de cobre no p-t-p do meu amp e nem sabia ki era importante aheohoeahaeo =)

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


kelson

auhauhauhauhauha...

\o/

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


engraçado como nos tomam por leigos às vezes...

...eu não sei construir amps, mas não quer dizer que não saiba nada à respeito.

maurice
Veterano
# jun/06
· votar


X_ NaTaShA_AnGiE_ X
Dê uma lida aqui: http://www.tubeamps.com.br/ptp.htm

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


maurice

Boa!! Tava aqui procurando um link pra indicar pra ela...esse é bem legal.

ximiapura
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn,

Longe de mim achar que tu é leigo. Só quis te provar que tu e teu "ídolo" não são os unicos caras do mundo que manjam sobre valvulados. Tem gente muito boa no ramo, que entende muito e sabe muito bem que montar um amp nao é só juntar um bocado de peça e soldar.

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


ximiapura

claro cara. Eu concordo contigo.

Eu sei que você tá defendendo o Luciano...mas sossega. Eu não tô desmerecendo o trabalho do cara...de boa. Aquela foto da qual vc tá se referindo já não é mais minha base de comparação.
Eu já vi outras fotos dos amps do Luciano, e acho que ele faz um trabalho muito bom.

Só tô dizendo o que eu prefiro.

Eu não escolhi o Cacildo porque ele é meu amigo. Se tornou meu amigo depois que eu já tinha mandado fazer o amp com ele.

Eu sou meio chato e perfeccionista...

PTP é melhor?? Muitos caras famosos no ramo dizem que sim. E por estudar o porque, eu acho que é o melhor também. Então quis que o meu fosse com PTP.

Alguns Handmades usam componentes meia-boca pra baratear o custo e aumentar a margem de lucro?? Usam sim, e você sabe que usam.

Alguns Handmades são muito bons em conhecimento mas são ruins na prática?? São sim, e você também sabe disso.

Acabamento do amp é importante?? Pra mim é. Pra outras pessoas não. Alguns simplesmente não se importam se o amp é feio ou mal feito, desde que soem da maneira que eles gostariam...então...

É claro que é uma questão de gosto. Mas eu sou perfeccionista, e gosto e procuro sempre o melhor.

ximiapura
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn,

Entao chegamos num acordo.
Eu tambem prefiro PTP, como voce, acho melhor esteticamente, mais bonito e muito mais facil de fuçar. Mas nao é por isso que eu entrei na discussão. O problema foi voce dizendo que fulano de tal era o melhor do Brasil e nao tem papo. Isso é idiotice, toda unanimidade é burra e voce sabe disso.

Eu tambem sou um cara perfeccionista, gosto de tudo perfeito e procuro saber muito bem o que eu to comprando, assim como você.

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


que fulano de tal era o melhor do Brasil e nao tem papo.

olha...eu não conheço todos os Handmades do Brasil...e claro, esse tipo de unanimidade é burra mesmo.

O que eu disse, é que entre os que eu citei, pra mim o Cacildo é o melhor.

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


X_ NaTaShA_AnGiE_ X

o que é Ptb e Pcb?

olha,
o primeiro é um partido político cujo pilantra-chefe acabou condecorado aqui no Rio de Janeiro.
o segundo está fadado a ser uma simples lembrança na cabeça dos otários q acreditaram na revolução russa.

Rodrigo Souto

fico feliz em saber q a criança nao era eu, nem quem arrumava confusão de graça tb.


ximiapura

relaxa, cara.
essa história de macarronada vem de outros tempos, é uma batalha inútil com o Rodrigo Souto...
só nao fala de v-amp, senão a coisa vai feder!!
ahhaha

abraço!
Mike, pronto pra secar os hermanos!

kelson
Veterano
# jun/06
· votar


bem, enquanto isso eu vou montando modestamento os amps em casa.. sem pretençao com custos e venda e lucro e sendo perfeccionista ao meu modo.. aprendendo enrolando trafos, e machucando a mão.. pq ultimamente tem saido mais barato e mais a meu gosto que comprar um equipamento badalado.. sem contar que a gente aprende pra caralho.. =) e vamos deixar as rixas de construtores com eles próprios e seus cifrões nos olhos.. o que nos temos é que aprender a dircernir cada ponto essencial para nao sermos bancados como trouxas depois que a garantia de umas semana acabar ou cair em discursos desenvolvimentistas de esquemas clássicos que se repetem a mil.. cada um com sua preferência.. e melhor.. com sua escolha! abraços!

Belloni
Veterano
# jun/06
· votar


Olá pessoal, estou a alguns dias de fechar um negocio com o Luciano da Lifesound, gostaria de saber opiniões.

Já ouvi muita coisa boa a respeito dele, e já ouvi um de seus amps, mas não me custa nada saber os boatos, ou fatos, que sugerem uma má fama, o que me permitiria pesquisar para o meu próprio benefício.

Rowashburn
ximiapura

Por favor, se os dois, principalmente, puderem pegar meu hot1/2... é "ashghantarghan" .. sem aspas, claro hehe.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!