Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_

Sim, o painel ficou bem legal, mas a frente eu até curti! :)

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn

O que você achou dos componentes? E a questão das válvulas?

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon

ae
a construção é bem acabada mesmo.
bem bonito o amp.
me parece q vc nao precisa ter receios de comprar não.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/06
· votar


Tb achei muito bonito e bem acabado.

MatheusMX
Veterano
# jun/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


Mas essa série ae é a VT , cópia do Fender Twin (?) , os M que são os Marshall devem ser diferentes , e os AT (Dual Rectifier) é praticamente o mesmo design do Dual Rectifier original ( http://image.blog.livedoor.jp/pentaponta/2e426a57.jpg ) , só que nessa placa onde fica o logo "MESA" , vai ser em acrílico , ae dá pra ver as válvulas melhor hehe , e tb não vai estar escrito MESA Engineering né , hehe , vai ser RG Amps , o painel pode ser prata ou preto (prefio preto) , os knobs originais são chicken head , vou ver quanto fica com esses redondos

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


EduArdanuy
Realmente, chicken head pra um amp moderno como os Mesa não combina muito. Os redondinhos são mil vezes mais bonitos nesse caso. :)

filipethadeu
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon
e a garantia vitalícia é uma ótima vantagem tbm!

Rowashburn
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


lespaulbabilon

Achei tudo muito bom cara, o cara trabalha com componentes legais mesmo.
Mas eu sou daqueles que são contra a Sovtek, então...

Curti as fotos do amp, já tinha visto outras fotos dos amps dele. São bonitos. Mas eu gostaria mesmo era ver o interior do amp.

Isso é algo que quase nenhum Handmade mostra.

Como se fosse algum "segredo".

Por isso boto uma fé no Cacildo. O cara mostra foto do interior do amp no site mesmo.

http://br.geocities.com/leandromarcoamp/nossoptp/nossoptp.html

E ele faz TODOS os amps dele em Point to Point. Ele já me mandou mais de 50 fotos da construção do meu amp, desde a construção do gabinete, chassis, da placa, os turrets, a colocação do courvin, soldagem dos componentes, furos no chassis...vixi, tem foto pra caramba.

É um cara que mostra abertamente o trabalho dele.

Michael Vlcek
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn

soube q ele tá de férias de construir amps, sabia?

tu deve ter esgotado o coitado
ahua

filipethadeu
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
nas diversas vezes q eu fui na oficina do renato, o amp estavaa aberto, eu vi o interior do amp umas milhões d vezes.... acho q n tem muito oq esconder n......

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


Michael Vlcek

Tô sabendo sim cara. Inclusive incentivei ele a fazer isso.

filipethadeu

Então, gostaria de ver umas fotos do interior do amp, que é o que de fato importa.

filipethadeu
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn
agora o meu t[a fechado n'e hehehehehehehe mas eu lembro q n tinha nem macarrao nem gato morto no interior do amp hehehe

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn

Gostei de ver a foto... adoro handwired... muito superior a circuitos impressos... nada como o bom e velho fio (blindado onde necessário, coisa que a placa não tem).

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Rowashburn

Por isso boto uma fé no Cacildo.
E ele faz TODOS os amps dele em Point to Point. Ele já me mandou mais de 50 fotos da construção do meu amp, desde a construção do gabinete, chassis, da placa, os turrets, a colocação do courvin, soldagem dos componentes, furos no chassis...vixi, tem foto pra caramba.

bixo...ele eh um cara perfeccionista e detalhista pra caramba ... curto bastante o trampo dele tb !!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


Michael Vlcek

Tomara! heheh

AugustoPedrone

:)

filipethadeu

Pois é! Gostei muito dessa notícia! Meu pai mora em BSB, e vem aqui em Uberlândia todo santo final de semana. Qualquer coisinha é só ele pegar o amp e trazer depois. Vai ser muito bom!

Rowashburn

Se a parte interna for bem trabalhada quanto a parte externa, eu ficarei satisfeito. Você acha que vale a pena?

E quanto as válvulas, acho que vou colocar JJ Tesla mesmo. É um pouquinho a mais, mas todo mundo recomenda...

Eu realmente gostaria de fazer com o Cacildo, pela fama dele. Mas além de ter que esperar até 2008, o preço da cotação dele foi bem maior que o da RG.

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


Mas, e aí? Quanto as respostas, o que vocês acharam?

NEW: Amanhã meu pai - engenheiro eletrônico - vai na firma do Renato da RG, e vai averiguar toda parte elétrica do amp!!!

filipethadeu
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon
ah, deixa eu falar uma parada q eu eskeci de dizer.
aproveita q seu pai vai lá e pede pra ele tirar fotos de dentro do amp e mostra aqui pra galera........ é muito provavel q ele tenha algum amp lá q ele possa abrir e mostrar

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


filipethadeu

Vou ver se consigo falar com ele amanhã cedo! Se eu conseguir ele ela a câmera e tira!

Você sabe se tem muitos produtos lá para ele ver?

wing0
Veterano
# jun/06
· votar


aew galera aproveitando o topic(mals ae cara,mas n queria outro topico so pra isso),tipo eu tenho uma ibanez grg 170x e ou nitrous drive de 15w tipo o som ta meio chato mesmo,vcs acham q eh por causa dos dois ou so do nitrous q parece n ter um som legal memo?alem dos chiados

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


wing0

Sem problemas. Nunca foi muito fã do Atomic Drive, que é uma linha de 20w, pouca coisa acima do seu. Se ele for semelhante ao Nitrous, eu não gostaria nem um pouco do Nitrous. Tenta testar sua guitarra em uns amps de loja e tenta achar outra guitarra para testar no seu amp. Descubra o que está atrapalhando seu som, e se for preciso, troque.

wing0
Veterano
# jun/06
· votar


so q n tem como eu fazer isso

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


wing0

Ué cara, eu chutaria no amp então.

Rowashburn
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon

Acho que é uma boa cara.

Mas vê se você consegue fotos do interior pra postar aí.

_BLACKMORE_
bixo...ele eh um cara perfeccionista e detalhista pra caramba ...

Cara, por vários motivos, o Cacildo é o MELHOR de todos os Handmades.


1°- Ele é um dos únicos que fazem o Point to Point. Até mesmo o Soldano ele faz em PTP.

2º- Pela organização do interior, dá pra notar o quanto o cara é caprichoso... cada detalhe, cada solda, cada fio medido na distância ideal pra ficar organizado e bonito.

3º- Ele faz questão de usar os melhores componentes. Não adianta dizer pra ele baratear o custo usando componentes mais baratos, que daí ele nem faz. E se fizer, não leva a marca dele.

4º- O cara detona em design. Os detalhes de acabamento e design dele são muito feras. Courvin, knobs, detalhes que você vê e chega a ficar admirado. É só entrar no site dele...você vê a originalidade do cara, que auxilia na criação de cada design.

5º- Pra terminar, vou postar uma frase que o próprio Cacildo me disse sobre os seus amps: " Qualidade acima de tudo!! "

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon
Michael Vlcek
AugustoPedrone
Rowashburn
danilomagacho
_BLACKMORE_
Rapaz!Só caras de peso por aqui!Concordo com tudo que lí, e também defendo o ponto-a-ponto.Lembro bem de montar muitos Kits da Heathkit americana, que eram PTP(point-to-point), e de muita qualidade.Só uma ressalva gostaria de fazer:O fato de ter uma montagem caprichada, limpa, depõe favorávelmente em função da estética agradável aos olhos.Não podemos esquecer, no entanto, que por serem as válvulas dispositivos de alta impedância, muitas vezes, capacitâncias induzidas entre fiações amarradas em um "chicote" perfeito causam dores de cabeça imensas.Encontramos oscilações destrutivas e causadoras de ruidos que só se resolvem quando soltamos a "macarronada".Não raras vezes temos circuitos bem montados que oscilam simplesmente pelo famoso "loop de terra", causado por uma solda distante da outra nas ligações de massa(terra, não macarrão).O principal no PTP é verificar a existência da "barra ônibus"(bus bar), que é um fio de cobre nú, de grosso calibre(sem malícia), que percorre toda a área do circuito e tem apenas uma extremidade soldada na carcaça, junto ao terra da fonte.Todas as conecções de terra do circuito devem estar soldadas nele.Isto é uma lei no PTP.Desculpem a falação, foi só pra contribuir!Um abraço à todos!

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs

Você me recomenda então, que não sejam arramados os fios, em grandes quantidades?

carlos adolphs
Veterano
# jun/06
· votar


lespaulbabilon
Não é isso, só estou dizendo que isso não é garantia de bom funcionamento.

danilomagacho
Veterano
# jun/06
· votar


carlos adolphs


Eu me lembro de ter visto fotos de um antigo Marshall, PTP, e a fiação era toda zoneada mesmo, nada de chicotes.

Por outro lado, entendo que os fios que poderiam gerar ruídos ou perdas caso estivessem junto a outros em um chicote, são exatamente os quais deveriamos estar utilizando fiação blindada, o que já reduziria muito a possibilidade disto ocorrer.

marcelogatinho
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, por vários motivos, o Cacildo é o MELHOR de todos os Handmades.

ta apaixonado? rs

ximiapura
Veterano
# jun/06
· votar


Cara, por vários motivos, o Cacildo é o MELHOR de todos os Handmades.


Bastante sem fundamento tua teoria. Nao existe melhor.

Os componentes que ele usa, sao os mesmos que o resto do povo no brasil usa, Xicon, Sprague e o cacete. Todos os caras compram nas mesmas lojas, voce sabe disso.

Todo mundo faz point-to-point, desde Eduas à Tubeamps. Apesar de alguns serem uma bosta (hehe), são point-to-point. O fato de um amp usar PCB nao faz dele um amp pior que point-to-point. Isso é balela e você tambem sabe disso, mas puxar o saco do seu amigo é sempre mais legal.

Quanto a originalidade, é questão de talento mesmo, tem muita gente boa e muita gente ruim, ele nao é o único cara com talento no Brasil.

X_ NaTaShA_AnGiE_ X
# jun/06 · Editado por: X_ NaTaShA_AnGiE_ X


Rowashburn
ei menino como vc implica! uhauhauhau =**

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mestres da amplificação! Aqui! Dicas!