falantes para guitarra ''keybass'' !!!!

    Autor Mensagem
    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06


    e ae galera!!
    bom..
    tenhu um ampli duovox(100g, combo 2x12) ele é valvulado e tem 100w quando uso ele em volumes mais alto sinto uma certa deficiencia nos falantes em soa-las!!
    penso em trocar os falantes mais no momento num to podendo comprar eminences e derivados... como meu pai conhece o dono da keybass queria saber se os falantes podem me servir, alguem que intenda poderia ver a curva de frequencias desses falantes ou comparar com esses internacionais de mais nome... tenho preferencia por graves mais acentuados!!
    http://www.keybass.com.br/music_woofer.htm

    valeww!!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Keybass é razoável. O preço é bom.
    Muita gente costuma recomendar aqui os Bravox (pelo custo/beneficio).
    Mas eu nunca usei.

    Só por curiosidade: Seu Duovox não usa Novik????
    Se for, eu não trocaria.

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Led_Zeppelin
    então cara eu pretendendo trocar mais pelo fato de falhas nos graves, e como meu pai conheçe o dono la da keybass eu penso conseguir um preço melhor..

    os falantes dele estão escritos duovox( penso eu devem ter sido feitos pela novik aki tem umas fotos dele achu q da pra ver os falantes!!

    Jubstelda
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Olha cara eu tinha um Duovox 120G com uma caixa 2x12 com falantes Keybass.

    Eles são realmente ótimos,tem um bom custo, e definem muito bem os graves.No meu caso o ampli tinha 120 watts ai quando eu colocava em volumes extremos os alto falantes nao se comportavam bem, num sei se por questao dos alto falantes, ou se por questao de deficiencia da litragem da caixa(profundidade).

    Resumindo:

    Eles são excelentes e tem um ótimo custo benefício.Quanto aos Eminence eu ja toquei ne um Fender Valvulado que tinha falantes Eminence; Fazendo uma comparaçao posso te falar que o Keybass nao ficou pra trás.

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jubstelda
    po q legal saber cara!! lembra qual falante vc usou??

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tom_delonge182
    São Novik originais, eu não trocaria....Me diga uma coisa, vc colocou válvulas novas no power?A deficiência dos graves pode ser queda de potência...Um abraço!

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs
    essas valvulas são as msm desde q comprei vou perguntar pro cara q eu comprei quando foi q ele trocou.. to a a um tempinho pra mandar ele pra uma revisão..!!
    as valvulas são duas sovetek 5881wxt, uma sylvania 6L6gc e uma RCA 6L6gc !!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tom_delonge182
    Tá ai o seu problema.O Duovox tem um circuito muito crítico que não admite essas misturebas.Vc tem de comprar um set de 4 X 6L6 ou 4 X 5881 casadas, nunca misture entre elas, senão as perdas em frequência e potencia serão inevitáveis.Um abraço!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    "Quando a cabeça não pensa, o bolso paga !" - segundo capítulo !

    Taí o carlos adolphs que não me deixa mentir !

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Boas , Mestre Augusto!É verdade, até teve um amigo meu que me vendeu o Super-Thundersound que tenho até hoje, porque estava se incomodando com o aparelho, que distorcia e não dava potência.Como o preço estava bom, comprei de imediato, mesmo sem ver.Moral da história: estava com duas 6L6 e duas EL34, misturadas.Comprei 4 X 6L6 Svetlana, casadas, troquei e até hoje está lá, no estúdio, deixando a gurizada babando....Forte abraço!

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs
    blz cara vlw ae!! vo ve se testo ele com um mais um par de 6L6 pra ver se é issu msm!!
    há alguma diferença entre 6L6 e 6L6gc??

    Lwix
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tom_delonge182
    dizem q as GC sao 5w mais potentes q as outras...
    e parecem ser um pouco mais baratas...

    abraço!

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Lwix
    vlw cara!!
    será q pode misturaras as 6L6 com as 6L6gc sem dar essas deficiencias no grave??

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tom_delonge182
    Você tem que usar as 6L6GC nesse amp.

    outra 6L6, como as 6L6GA ou 6L6GB equivalerão as 5881.
    E o problema é (se eu não estiver falando bobagem) que se colocar 4 5881 (sem mexer na regulagem do amp) você corre o risco de queimá-las!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tom_delonge182
    Led_Zeppelin
    Colocando 4 iguais de um ou outro tipo, não tem problema.As perdas em frequencia e potencia acontecem porque o sistema desbalanceia.Uma valvula puxa mais que a outra e o somatório das potências que deveria ocorrer, não acontece e vira nisso aí que vc tá sentindo.Um abraço!

    tom_delonge182
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    carlos adolphs
    pode ser 2 6L6GC de outra marca?? tem q ser realmente as 6L6GC não podem ser as 6L6??

    Lwix
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tom_delonge182
    cara eu acho mais garantido colocar todas 6L6GC...
    acho q nao importa muito a marca, mas coloque 6L6GC!
    abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Lwix
    Correto!Um abraço!

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Galera,

    Estou precisando de uma 2x12, pois o falante de 10 do laney LC15R não está correspondendo com as expectativas. Não é ruim, mas tem agudos muito afiados e graves um pouco tímidos.

    Acontece que está relamente difícil achar os Eminence. Celestion nem se fala, nunca vi pra vender no Brasil.... Então, conversando com um luthier aqui de ctba, ele sugeriu o tal do keybass. Disse que é muito bom.

    Vale a pena investir nesses falantes keybass? Alguém sabe onde consigo Celestion ou Eminence?

    Abraços

    Jeffin010
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    E ai galera blz? Tenho um cubo handmade jaovox 100w rms com falante de 12 da keybass e estou tendo muita dificuldade pra chegar num timbre legal. Acho o som muito abafado, até mesmo com o chorus da pedaleira zoom g2 eu tenho que usar um Acoustic simulator pra dar uma reforçada nos agudos. Uso uma guitarra strato que não fica com o bom e velho timbre estalado nesse amp. Testei a saida de fones do amplificador e nos fones o som fica com brilho excessivo (provavelmente por causa da compensada que dei no EQ da pedaleira. Enfim, estou pensando em comprar um outro falante, o que acham? Estou afim do Voghan Eleanor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falantes para guitarra ''keybass'' !!!!