Falcon 50G x Fender Blues Jr. x Laney VC30

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: francisco2004


    Nos últimos dias, testei esses três amplis e gostaria de compartilhar minhas impressões sobre os três modelos. Atualmente, estou inclinado a comprar o Falcon ou um Duovox usado, já que preciso apenas do cabeçote.

    Falcon 50G (R$ 1800,00 cabeçote e 2500,00 cabeçote e caixa 2x12"): o som dele me convenceu. Clean com aquela compressãozinha clássica da válvula, mas também se consegue um belo crunch para blues e pop rock.

    Fender Blues Jr (R$ 2350,00): apesar do falante de 12", achei meio fraco e com muitos agudos. Não me deixou uma boa impressão comparado aos outros.

    Laney VC30 (R$ 2800 com 1 falante de 12"): demais... drive totalmente classic rock. Das 3 opções, definitivamente essa é a melhor para se tocar Rock'n'Roll. O clean não me seduziu, preferi o Jaguar, mas com um som levemente crunchy manda muito bem.

    Conclusão: VC30 mandou melhor no overdrive e no rock mas preferi o clean do Falcon, que também mostrou ter um ótimo crunch para blues.

    Como já tenho um Laney TF320, pretendo usar ele como "caixa" e o Falcon como cabeçote, o que acham? Além disso, posso tentar vender o TF320 para pegar o VC30... assim, vendendo o TF por uns 1300,00, tenho que desembolsar menos do que ficando com o TF e comprando o Falcon.

    E aí, pego qual? Ainda tem o Duovox no páreo... tem Duovox 50G por uns 800 a 900 reais aqui em Porto Alegre.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004

    cara eu tb gostei do Falcon ... jah toquei em VC30 e 50 .. muito fera .. e os canais de overdrive ....q maravilha !! os fender são legais .. mas acho fica devendo pra esse laney ae ... mas com alguns pedais eu ainda fico com o amp Falcon .

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    http://www.equipamentosmusicais.com.br/

    cota seu vc30 nesta loja, s enaum tiver disponivel eles pedem na importadora, o vc30 2x10 q tinha la uma vz eles me fizeram por 2570.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marcelogatinho
    · votar


    Ainda tem o Duovox no páreo... tem Duovox 50G por uns 800 a 900 reais aqui em Porto Alegre.

    putz cara vai nesta mesmo, nem tinha lido esta parte de seu post, ai leva pro Carlos antes, q fica ai em canoas, pra ver o estado do bixin, se ele te der carta verde monta nestes mesmo.

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quanto eu gastaria para reformar um head Duovox bichado? Se eu testar o amp e o som me agradar, que chances existem de haver problemas graves na parte elétrica do amp?

    Vi um que me agradou por 850 mangos (Duovox 50G), mas ainda não testei. O visual tá razoável pela idade do amp, mas a minha idéia é botar uns knobs chicken head para dar uma melhorada na aparência.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Quanto eu gastaria para reformar um head Duovox bichado?
    Vi um que me agradou por 850 mangos (Duovox 50G),

    esquece ... muito caro por um amp bixado...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004

    duovox?
    e ainda por cima bichado?
    eu pagaria 500 no máximo....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu pagaria 500 no máximo....

    pagaria 200 conto .. pow .. tah bixado ... naum sei o q nem qto pra consertar ... dah tiro no escuro .. talvez melhor nem comprar ...

    phmp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara eu to com um Duovox 120G aqui inteiraço com valvulas zeradas... meu e-mail eh paulopaganelli1 , emailquente...... Podemos conversar...

    filipethadeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004
    e handmade?

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    filipethadeu
    Olha, o problema dos handmades é que os caras perderam a noção... tem gente querendo cobrar 2500,00 por um head... aí vale mais a pena pegar um Laney VC30 2x10" por uns 2800,00 podendo parcelar em 10x, pronta-entrega, etc.

    Aqui em Porto Alegre existem algumas opções (não vou citar nomes), mas são tão caras que vale mais a pena comprar um equipamento novo e de grife.

    marcelogatinho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004
    vale mais a pena pegar um Laney VC30 2x10" por uns 2800,00 podendo parcelar em 10x, pronta-entrega, etc.

    se alguem quiser comprar este amp, la na http://www.equipamentosmusicais.com.br/
    o vendedor tinha me feito 2600 nestas 10 vzs, o dolar abaixou pode ate estar mais barato!
    e tbm acho q os caras estao meio estrapolando nos preços!
    ja q o assunto é preço! aki vai um site de pedais bons, bonito e baratos!
    http://www.efxpedais.com/
    é isso!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    francisco2004

    Olha, o problema dos handmades é que os caras perderam a noção... tem gente querendo cobrar 2500,00 por um head...

    é um preço honestíssimo.
    a galera esquece q os caras q constróem estes amplis tb comem, vão ao shopping, compram presentes pras suas patroas, etc e tal.

    um bom construtor de amps não tem preço. ele fará pra vc uma peça única, personalizada, de acordo com o seu gosto pessoal e as suas especificações e/ou preferências.
    se vc achar ele caro, das duas uma:

    1 - vc nao aprecia ou reconhece o trabalho dele o suficiente para pagar o q ele cobra.

    2 - não entende a complexidade do processo. O cara teve q estudar pra montar o amp. Não basta pegar uma revista de eletronica, esquemas na net, e montar. Quem já tocou em um hand-made feito por um marinheiro de 1a viagem ou um carniceiro,e comparou com um feito por um cara q entende o q está fazendo, sabe muito bem q a diferença é gritante.
    Um hand-made com know-how pode cobrar o q quiser, pq ninguem é obrigado a fazer com ele. Mas muitos fazem, pq pagam pelo know-how, pq vale a pena. Conhecimento TEM preço, ehe

    abraço

    francisco2004
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Cara... não quero entrar no mérito da complexidade do trabalho... é óbvio que um amp feito artesanalmente com peças de primeira linha deverá custar uma fortuna.

    No entanto, assim como a própria Laney ou Fender não usam processos de fabricação e peças top em todos os seus produtos, os artesãos dos amplificadores também poderiam oferecer opções para mortais.

    De fato, essas opções até existem tem a RG Amps (acho que é essa a marca) que tem um valvulado de 1 canal com uns 30W e falante de 12" se não me engano por R$ 1500,00. Essa é uma opção honesta e concorre diretamente com um Meteoro V8, por exemplo.

    Não podemos esquecer também que algumas etapas do processo de fabricação dos handmades pode ser bastante enxugada. Por exemplo, as válvulas podem ser compradas sob importação "informal", além de não pagarem ICMS na maioria dos casos. Enfim, só aí já rola uns 20% a menos em termos de custo em relação a um processo industrializado como em um Meteoro, por exemplo.

    Mas concordo plenamente com você, um handmade feito com todo o cuidado e com peças top pode não ter preço. A questão que eu quero levantar não é essa. A questão é que eu quero um ampli valvulado comprável por um mortal. Neste caso, os Meteoros, Laneys, Fenders e até Gianninis estão mais enquadrados nessa proposta.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    francisco2004

    mas cara,
    nao se pode comparar um meteoro a um amp feito pelo Pedrone, por exemplo.
    preço já deixa de ser a questão nesse caso. Aí é qualidade mesmo.
    as vezes é melhor economizar um pouco e pegar um produto melhor, nao acha?

    mas acho q vc está exagerando.
    de material MESMO, um amp, usando peças top, bate no máximo em 1.000 reais.

    o resto é o know-how, e aí é um terreno pantanoso, pois cada um sabe qto vale o seu trabalho.
    Se o Manolo da Tubeamps cobra quase 3 mil por um JCM 800 e o zé das couves, 1.500, nao significa necessariamente q o do Manolo é melhor, mas sim q ele valoriza mais seu trabalho.
    se é justo ou não, o mercado vai dizer.
    mas como tem muita gente q compra com ele, ele deve ter uma ótima qualidade, pq as pessoas pagam.

    (aqui cabe um PS:
    o publico q compra um hand-made é bem informado e sabe o q quer. Nao é o mesmo q paga 2000 em um meteoro bundão na loja. Dificilmente se engana)

    enfim...
    esse assunto é complexo mesmo..
    já discuti sobre isso no Gutar Corner tb....
    preço de hand-made nao pode ser tabelado, é uma coisa artesanal, e isso nao tem como tabelar..
    se vc olhar, nos EUA os hand-mades muitas vezes custam o dobro dos amps "de marca"... é o pensamento oposto do q ocorre aqui.

    lá, valoriza-se a exclusividade, aqui, usa-se o produto como uma alternativa para fugir dos altos preços dos produtos "de marca".
    só q tem uma diferença vital aí:

    ao pagar mais caro por um hand-made, em relação ao produto de marca famosa, vc está forçosamente RECONHECENDO a superioridade destes em relação aos fender, marshall e boogies q saem da linha de produção.
    aqui, não. Compra-se hand-made pq nao há como pagar 8 mil em um cabeçote marshall, está fora da realidade do brasileiro.
    Por causa disso, acaba q o reconhecimento ao trabalho e à qualidade dos bons handmakers não é tão reconhecida e valorizada qto deveria.

    cara,
    um trafo do Peregrini humilha qq trafo original de marshall e fender q vc pegue hj.
    Fenders vêm com sovteks....
    meteoros usam soquetes de plástico soldados na placa....
    precisa dizer mais alguma coisa???

    é preciso se valorizar a galera q trabalha construindo amps de excelente qualidade aqui no Brasil hj em dia.
    daqui a 20 anos a gente vai ver quem ainda estará durando... um meteoro ou um Serrano...
    ehhehe

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falcon 50G x Fender Blues Jr. x Laney VC30