Carlos Alberto "Sossego" Lopes

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # mai/06


    Estava querendo um amplificador valvulado com 300 watts rms para contra-baixo. Alguém sabe me dizer se algum com essa potência, e para esse instumento, chegou a ser fabricado pelo engenheiro eletrônico Carlos Alberto "Sossego" Lopes?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara
    vá em www.guitarcorner.com.br

    a galera de lá conhece bem o Sossego
    por essas bandas aqui, ninguem parece conhecê-lo nao.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O "Sossego" foi o cara que trouxe os amplificadores e guitarras, cópias de modelos Fender, para a Giannini.

    Logo depois fundou sua própria marca, a Palmer.

    Ele é de SP. O Carlos Adolphs, aqui do fórum deve conhecê-lo, conviveram na mesma época.

    Mas no fórum que o Mike citou tem tb a galera que o conheçe.

    Creio que tem uns modelos da Palmer mesmo com 6550 na saída, e deve chegar nessa potência que citou.

    Abração.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Michael Vlcek
    Persona
    Buenas!Positivo, existem os Palmer 300, com 4 X 6550.Até bem pouco tempo tinha um no ML, pra vender.Quanto à esquema, se quiser fazer, pode usar o do Marshall JCM800-2001(2000 series), que é igual.Eram excelentes amplis.Um abraço!

    wiskeria
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Acho que estes de 4 6550 eram de 200W não?
    Já vi tbém com 6 6l6 e apenas volume grave e agudo, este parece que era 180W.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    wiskeria
    Os Palmers eram vendidos assim Palmer 300 (4 X 6550),Palmer 200 (6 X 6L6), Palmer 120 ( 4X EL34) ou (4X 6L6).Na realidade os Palmer 300 não tinham 300 w RMS, mas seguramente tinham mais de 200W.A Giannini também usava o recurso, pois o Apollo 200, por exemplo, usava 4 X EL34.
    Um abraço!

    b0fh
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sei não, acho que dá pra tirar fácil 300 watts de 4 6550... se o palmer fazia isso é outra história... mesma coisa com os 200 watts de 4 EL34... dá pra fazer, mas é foda porque o B+ tem que tar lá pelos 800V

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    b0fh
    Com certeza, um abraço!

    kelson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    b0fh
    cara dah umas caras no handmade! o povo senti saudades!
    olha o amp do antonio ki foda ki ficou.. aki tu tem akele eminence 10" ai ainda?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carlos Alberto "Sossego" Lopes