o que usar com um POD?

    Autor Mensagem
    Kasp
    Veterano
    # mai/06


    Bom galera, tô pensando em dar um upgrade no meu equipo..
    hj em dia tenho uma Ibanez RG 320 QS, um metalzone e um Staner Kute 16. É triste, eu sei!
    mas como tô voltando a tocar em banda, resolvi investir um pouco. pensei muito em comprar um valvulado, mas decidi comprar um POD XT live. tô quase fazendo isso (já tenho o dinheiro.. só falta resolver gastá-lo hehehe).
    mas mesmo assim, continuo sem amp. E por favor, nem sugiram q eu mande fazer um power valvulado. FORA de cogitação pelo preço
    hehehe. Quem sabe num futuro, mas n'ao pra agora.
    SE eu comprar o POD, já vou gastar muita grana. O que eu vou fazer é comprar:
    1 - Um amp SS com uma boa potência e um clean razoável. Pensei num staner gs-150.. é uma opção.
    2 - Uma potência por fora e fazer uma caixa acústica. Se eu fizer isso, o alto falante tem q ser específico pra guitarra ou n? pq pelo q eu saiba, o POD pode ser ligado direto em qualquer coisa, certo? então a gama de freqüência do POD poderia ser utilizada em qualquer um.. ou estou errado?
    E aí, o que vocês acham melhor?
    PS: quero algo que sirva tanto para ensaio como para pequenos shows.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o POD pode ser ligado direto em qualquer coisa, certo? então a gama de freqüência do POD poderia ser utilizada em qualquer um.. ou estou errado?

    Olha, o pessoal que tem um PodXTL pode te falar melhor, mas eu acho que ele não funciona bem em qualquer coisa não... o forte dele é ser ligado em linha. Por isso, eu suponho que a melhor opção seria uma potência com uma caixa acústica, com falantes não-específicos pra guitarra.

    Kasp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    realmente, á ouvi isso que ele é melhor para ser utilizado em linha. por isso q fiz a pergunta.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o POD parece ter sido feito pra ligar direto na mesa, com vc ouvindo sua guitarra no retorno

    Kasp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    então qual seria o melhor tipo de alto-falante pra usar com o pod?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O POD funciona melhor ligado direto em linha, alias qualquer simulador eh assim.

    Mas mesmo ligado em um ampli, ele funciona melhor do que todas as outras pedaleiras que conheco.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Compre um ampli SS, que tenha loop de efeitos, pra voce espetar o POD no loop e pular o pre do ampli e usar o pre do POD.

    Quanto aos falantes, deve ser de guitarra, quanto melhor a marca melhor pra voce

    FeNtO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kasp
    kra.. tu poda usar um multiuso q fk bom.. pq nao muda a caracteristica do som e o falant nah eh especifico.. mas eu tnhu um V-AMP e ligo no mw amp de guitarra.. eu curto demais o som.. mais q ele no fone ou em linha.. e mw professor tm um POD xt e dz q fica mt bom ligado num amp.. ai fica ctg..
    ajudei??
    VLW!!!

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Kasp

    e aí cara,

    passei um tempão testando amplis pra usar com o pod. tinha um vox e fender e estava com um problema pois o pod corta um pouco as frequências graves e como eu usava uma strato meu som ficou meio abelhão. outra coisa amplis muito cristalinos também não rola muito não ... então, mesmo com esses amplis legais os melhores resultados que obtive fora no scorpion ( o qual eu uso atualmente) e no gs 150 da staner!!! no caso do gs pra tocar rock e hardcore ficou o bicho, e um bom som limpo também! é possível com uma pequena modificação criar umas saída de loop pra o gs (pelo menos é o que meu tecnico confirmou: preço 45,00). outra, mesmo tendo o scorpion pretendo pegar o gs pra usar de escravo no palco..

    Kasp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ae galera
    valeu
    mas se eu comprar o POD, acho q vou seguir a linha de raciocinio do Bendsup
    :)
    acho q o Staner gs150 vai ser uma boa pedida.. ateh pq potencia ele tem de sobra
    hehehe
    mas antes, vou testar pra ver como o som fica numa potencia separada da cyguns ou da ciclotron :P
    daih no futuro eu compro uma potencia valvulada ou um scorpion da meteoro.. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que usar com um POD?