Da pra usar o pc como potência?

    Autor Mensagem
    effenberg
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: effenberg


    Indo direto ao ponto: ligar a guita no line e no lugar das caixinhas usuais do PC ligar um alto falante, dá certo? A placa de som do PC serve como amplificador?

    Esquematizando:

    Guita -> Pré -> Power -> Falante

    pra

    Guita -> Pré -> PC -> Falante

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    baixa uma pedaleira virtual com simulador de amplis, tipo Guitar Rig

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    effenberg
    Não vai ter potência para isso.Com uma caixa amplificada até vai...Um abraço!

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: danielcastelli
    · votar


    effenberg
    Se voce tiver um pré externo (um GT2 por exemplo) dá pra ligar em linha.
    Mas no meu caso aqui eu ligo a saida do PC em um aparelho Sony de 200w RMS. hehe

    effenberg
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom vou contar uma experiência que andei fazendo esses dias...

    Dentro de quase todo gabinete tem um falantezinho. Tirei ele dali, arrumei os cabos num plug P10 e resolvi testar essa minha idéia.

    Primeiro tentei ligar ele direto na saída do meu GDI, e... o som saia tão baixo que tu achava que não saia nada. Ai vi o papel da potência.

    Ontem liguei o mesmo falantezinho na saída da minha placa de som e... dentro das limitações de um falante de 0.5 W funcionou que uma beleza, consegui tirar um som bem alto até, acho que foi o limite real do falante.


    Agora se isso iria funcionar com um falante de 50 W é outra coisa que eu não sei, to tentando acha o manual da placa pra ver se em algum lugar fale algo que me ajude, mas não achei ainda. Quando achar ponho algo.

    Capitalista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Se a caixa nao for amplificada nunca vai dar certo... pelo menos ate aonde eu conheço da placas de som, ela funciona apenas como pré-amplificador... o q daria certo seria ligar a saida da placa em um aparelho de som... e nao apenas em um falante

    snd
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Placa de som do pc gera no máximo potencia necessaria pra um fone de ouvido

    Zandor
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Placa de som do pc gera no máximo potencia necessaria pra um fone de ouvido

    É isso aí, precisa ligar ela em uma caixa amplificada (qualquer uma serve) de preferencia com subwoofer, porque aqueles alto falantinhos full range "ovais" não reproduzem bem as frequencias baixas

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    effenberg
    Se tiver um hometheater, ou uma aparelho de som com entrada auxiliar, resolve o problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da pra usar o pc como potência?