amplificador específico p/ guitarra de 7 cordas

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mai/06


    tem algum amplificador específico p/ guita de 7 cordas? é que as de 7 cordas tem mais graves, talvez seria ideal um falante para esse tipo de frequencia, é como um baixo, sabemos que ligar baixo em ampli de guitarra pode detonar com o ampli, claro que guitarra de 7 cordas não vai destruir o ampli, apesar que alguns pequenos podem sofrer com essas guitarras, mas será que alguém já produziu amplis pensando nessas frequencias mais graves das guitarras de 7 cordas? sei que a randall tinha um ampli de guitarra com falante de 15" que era usado pelo Dime junto com uma 4x12, alias não lembro se era 2x15" ou 1x15" aquela caixa, mas por outro lado, o Dime usava guitarra de 6 cordas, mas outra afinação e uma distorção monstruosa.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    quer montar um white stripes brazuca?
    .-)

    boSS
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    keh compra meu GS-150???
    falante de 15" com 150 watts RMS... hehehe. eh Staner!!

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu quero até fim do ano pegar uma guita de 7 cordas, e desde já to com essa curiosidade quanto a amplis

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78
    Bom tópico, também gostaria de saber.

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem um camarada meu que tem uma Ibanez de 7 cordas, e ele toca num Meteoro Jaguar (200 W / 2 x 12"), até agora tá guentando legal... hauah

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Qualquer valvulado decente responde nas frequencias certas.
    Lembre-se que baixo é muito pior que guita de 7 cordas... :p

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielcastelli

    isso q eu acho tb.
    o Augusto Pedrone fez um ensaio da banda dele tocando baixo alto pra kralho no meu cabeçote JCM 800, e levou numa boa, mas ligamos o amp em caixas de baixo.
    isso tb tem de ser levado em consideração: os falantes.

    mas é como vc disse: guita de 7 cordas nao tem nada a ver com baixo
    ehehe

    falow

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Hehehe... realmente os falantes é que tem que tomar cuidado.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    mas justiça seja feita:
    ele tocou usando o canal Plexi do amp, q é bem mais apropriado q o JCM 800 mesmo, q é meio estridente.

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michael Vlcek
    Mas isso é da caracteristica do amp, e não do fato de ele aguentar ou não. ;)

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielcastelli

    sim, certamente.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguém me tira essa dúvida...

    Em uma guita de 7 cordas, a mais grave é um...B ? ou um C ?

    De qq forma, para boa reprodução desta corda, é interessante ter um bom amplificador e uma boa caixa - a maioria dos amps de baixo custo nem responde direito à E mais grave (uns 80 Hz).

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AugustoPedrone
    B

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    AugustoPedrone
    Michael Vlcek
    danielcastelli
    Rapaz! O negócio aqui tá se especializando, a coisa tá ficando profissional.O pessoal da Pátria-Mãe, do além-mar, tá colaborando, tá ficando bonito, dá gosto de ver.Parabéns pra vocês!Um abraço!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    pessoal da Pátria-Mãe, do além-mar
    É a globalização....

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alguns pedais, tipo o zoom tri-metal, diz ser ideal para guitarras de 7 cordas, ta certo que essa sétima corda não vai detonar um ampli nunca, como pode acontecer se ligar um baixo, mas o que eu digo, é que os fabricantes de amplis, só levam em consideração que as guitarras tem 6 cordas, até mesmo quem fabrica os falantes, creio que isso se deve ao fato de que guitarras de 7 cordas são muito raras e por falar com cordas, tem até de 8 cordas e mesmo assim quem as tem com certeza usa em amplis normal de guitarra, mas bem que alguma empresa poderia lançar um produto específico, não que venha a ter muita diferênça, mas os fato da guitarra trabalhar com uma faixa de frequencia mais grave, poderia ter tbem amplis que trabalhassem melhor nessas faixas.

    Slashizinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A maioria dos amps respondem as frequencias adequadas.. amp sem grave nao fica bom.. mas nao vai haver nenhum tipo de problema com o amp

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78
    Solid State geralmente corta algumas frequencias mais baixas, e por isso pode não responder legal, como o Pedrone falou.
    Mas no caso de um valvulado, ele responde, teoricamente, a todo o espectro de frequências. Logo é mais interessante se preocupar com a resposta do falante do que do próprio amp.
    E um Celestion Vintage 30 / Eminence The Governor parece responder muito bem nos graves. :)

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielcastelli
    Mas no caso de um valvulado, ele responde, teoricamente, a todo o espectro de frequências.

    Cuidado com isso !

    Amps valvulados tem sua limitação principal nos graves e agudos extremos devido ao transformador de saída.

    Veja que o trafo de um valvulado para baixo são bem maiores que um para guitarra, pois a frequência mínima à ser reproduzida é menor.

    Já nos agudos o modo de enrolar o trafo dita seu desempenho.

    Abração.

    danielcastelli
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: danielcastelli
    · votar


    AugustoPedrone
    O que eu quis dizer foi comparando válvula x transistor, no caso.

    Tanto é verdade o que você falou que um amigo meu usa um amp de baixo pra guitarra dele. É um Ampeg se não me engano. Ele usa 7 cordas afinado em A.

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AugustoPedrone
    danielcastelli
    A colocação do Pedrone é bem oportuna.Certíssimo o que falou à respeito dos trafos.Inclusive o meu Tremendão Plus está com o trafo de saída de SuperThundersound(baixo) e fala muito, tanto em graves quanto em agudos.Lógico que é trafo Willkason original.Hoje em dia, os materiais estão melhores e o pessoal que anda bobinando por aí está tão bom quanto a falecida Willkason.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    o problema eh igual o pedrone falou.. eles nao tem muito cuidado em intercalar as seçoes primario x secundario e respeitar alguns calculos básicos.. eu to enrolando um trafo SE com chapas maiores ki os normais e com pelo menos cada terço do primario intercalado com o secundario.. vamos ver no final como vai ficar.. o problema é ki nao tenho nenhum de fabrica pra comparar.. mas vamos ver.. teoricamente ficara com uma resposta grande de graves.. e como está intercalado de agudos tbm.. sei lá neh.. vamos ver.. tenho ki enrolar o de força ainda.. ô luta!

    barci
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Só posso usar meu ouvido para opinar, para reproduzir graves vc precisa mais potência dos trafos sim. Mas os valvulados tem muito mais grave (qdo bem feitos) que os transistorizados.. Ainda mais se vc tiver uam caixa fechada o som fica realamente cheio e incorpado.

    Acho que uam boa caixa fechada num amp valvuladoi bem dimensionado resolve o probelam das 7 cordas.

    Pela teoria o transitor ficaria com a onda quadrada perdendo os harmonicos das frequencias mais baixas. Me corrijam se estou falando besteira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador específico p/ guitarra de 7 cordas