potência valvulada + dr. drive + falantes de um amp solid state

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # mar/06


    Seguinte: tenho um Laney TF320 e um Dr. Drive. A minha idéia é mandar fazer uma potência valvulada bem simples, de uns 20 ou 30W, com saída compatível (impedância) com os falantes do laney.

    Assim, para shows ou mesmo em casa, bastaria eu colocar esse "mini-head" em cima do laney e plugar os falantes nela. O Dr. Drive seria o pré.

    Será que com uns 500 mangos ou menos eu consigo mandar fazer um brinquedo desses? Mais simples impossível.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004
    500
    acho dificil

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.tubeamps.com.br/power.htm
    50W 1300

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    com 500 dá pra montar fácil uma potência nesses moldes q vc quer, usando duas 6L6, por exemplo.
    o problema é q mandar fazer vai ter o custo da mão de obra, então pode ser q saia mais caro q isso um pouco.

    falow

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Esse da Tube Amps até tem coisa a mais. o acabamento poderia ser compensado cru por fora mesmo ou pinus (sei lá o que usam), só lixado. O controle de volume poderia ficar por conta do Dr. Drive e pra mim uns 25, 30W já estariam de bom tamanho para casar com 2x12".

    Só que eles não devem trabalhar com esse nível de personalização, pois é má propaganda pra eles alguém aparecer com um cabeçote com acabamento tão despojado. Esse aí que o affcl indicou tem uma espécie de pré que deve servir para o master volume, o que já encarece um pouco a mão de obra.

    Mas valeram as dicas... acho que esse é o jeito mais próximo de eu alcançar o sonho de conseguir um timbre valvulado (não faço muita questão de válvulas com alto ganho... prefiro mais um som clean e meio comprimido, mas não sei que válvulas fazem isso).

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pra ter um som comprimido sempre rolará um leve crunch, mas me parece, pelo q vc tá dizendo, q as 6L6 são as valvulas q vc mais irá se identificar.

    Bendsup
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004

    uma dica é vc vender esse laney e pegar um scorpion pra usar com o doctor...c/ garantia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a potência valvulada + dr. drive + falantes de um amp solid state