Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

.:Escolha de 1x12 ou 2x12:.

Autor Mensagem
      Yonas
      Veterano
      # mar/06

Boa tarde pessoal,

vou mandar fazer um amp all tube que vai ser uma mistura do Blues Deville com Hot Rod Deville no formato combo com 50w. Agora não sei se fico com 1x12 ou 2x12. Queria saber qual seria a diferença sonoramente destes dois modelos para poder me ajudar nessa escolha.
      Existe diferença em altura de som ou definição? Vou usar falantes eminence.
      Valeu

KELTONFLOYD
      Veterano
      # mar/06
      · votar

2x12 deve forçar menos os falantes, não? Além do mais, deve fornecer um som com mais graves... Eu pegaria 2x12.

[]'s

Yonas
      Veterano
      # mar/06
      · votar

sobe...

francisco2004
      Veterano
      # mar/06
      · votar

Não dá pra dizer que é "melhor" 2x12... vai soar diferente, mas só pra dar uma idéia, tem gente que grava em estúdio com um valvulado fender com falante de 8" (esqueci o nome), que dá um clean bem brilhante, ótimo para bases suingadas.

2x12 vai dar mais pressão sonora, em volumes altos vai cair a casa, tremer vidros e você vai se sentir num palco. Eu tenho um Laney 2x12" em apartamento e não consigo passar do volume 2 com ele, então se você não tem um estúdio ou não tem a real necessidade de 2x12", ficaria com 1x12" pela praticidade de transporte... além disso, havendo necessidade, você poderá acoplar uma 2x12" externa, provavelmente.

Tentei erguer um Fender Twin e é pra detonar a coluna. Se esse seu amp tiver um peso parecido, ele só vai sair do seu quarto para ir para o palco. Será que vale a pena?

marcelogatinho
      Veterano
      # mar/06
      · votar

Queria saber qual seria a diferença sonoramente destes dois modelos para poder me ajudar nessa escolha.

eu pegaria 2x12, enche mais o ambiente, fica mais grave, sai mais som
      o lance do peso nunca conciderei, pra min naum faz diferença, ma tem neguin q reclama .....

André GuitarMan
      Veterano
      # mar/06
      · votar

Yonas

Tenho um Hand Mande All Tube com 2x12 e digo que é outra coisa em relação a 1x12, o peso é mto melhor, com mais graves! No palco, obviamente vai ser o diferencial da banda (hehehe), pois dá mto som!

Eu se fosse vc pegaria com 2x12... esse papo de que ampli grande acaba com a coluna é coisa de quem não sabe cuidar da postura! Sabendo o jeito certo de carregar o ampli sem forçar a coluna, não vai ter problema nenhum. O meu ampli é gigante, mas não me queixo nenhum pouco em transportá-lo seja para ensaio (com frequência) ou para shows!

Metal Fuzz
      Veterano
      # mar/06
      · votar

A Potencia continua a mesma, mas a expanssão do som vai sair maior, melhor seria se vc pegasse esse ampli com um falante depois ligasse em monitores e outras caixas (microfonando, ou do modo que vc quiser) a expanção vai ser melhor, mas melhor ainda é pegar a 2x12 e ainda fazer o mesmo, é questão de economia!
      Mas se não tem como usar PA e outros sistemas, compre 2x12!

é isso!

filipethadeu
      Veterano
      # mar/06
      · votar

o peso realmente é uma desvantagem, mas como é handmade, vc pode pedir pro handmaker fazer com rodinhas! vai fazer com qm?
      diz mais ai sobre o amp!

Yonas
      Veterano
      # mar/06
      · votar

vou fazer com o renato da rgamps.
      Só to em dúvida entre um Soldano SLO e a mistura do blues deville com o hot rod deville dele.

Será que o soldano fica legal pra tocar com uma semi acústica? quero tocar fusion, queens of the stone age e sonic youth e só! ehehe

francisco2004
      Veterano
      # mar/06
      · votar

A idéia das rodinhas é uma boa. Pra mim ainda não serve porque moro no quarto andar sem elevador.

O ideal seria rodinhas e aquelas reentrâncias de plástico nas laterais para facilitar o carregamento entre duas pessoas.

lula_molusco
      Veterano
      # mar/06
      · votar

fala pra ele fazer cabeçote + duas caixas 1x12...aí vc escolhe quando vai usar os dois ou quando vai usar um só

André GuitarMan
      Veterano
      # mar/06
      · votar

Yonas
      francisco2004

O meu ampli é grande e não tem rodinhas... na verdade, elas até atrapalham ao invés de ajudar. Senti isso qdo tinha o warm 212 gt, q era um pouco mais larga e mais baixa q esse q eu to agora... ela deixava o ampli mais desajeitado para carregar e colocar no porta-malas do carro.

Para mim, o meu ampli do jeito q está, está excelente! Ele é pesado, mas tem o jeito certo de carregar ele de forma q isso não se torne um problema.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a .:Escolha de 1x12 ou 2x12:.

305.957 tópicos 7.899.843 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital