Caixa multiuso?ou um amp para guitar?

Autor Mensagem
Gu Mccready
Veterano
# fev/06


a sitação é o seguinte:

ja toco faz um tempinho, tocava num amp veio q ja deu pra bola... eu pra mim tocar numa banda teria q comprar um amp..

em questões financeiras poderia compra um meteoro atomic drive q tem 20w , só q dai eu vi uma caixa moug de 50w pelo mesmo preço! dai eu pensei é melhor uma q faz mais barulho....

q q vcs pensam a respeito? ou existe uma caixa multiuso melhor?

MatheusMX
Veterano
# fev/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


cara , caixa multi uso é ruim demais , pega o amp pra guitarra

Gu Mccready
Veterano
# fev/06
· votar


mas nem pela potencia? pq a multiuso é bem mais potente...

e se eu pega um meteoro só vai da pra ouvi baixinho...

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Cara , acho que com 20 watts dá pra ensaiar

Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


multiuso não usa a mesma frequencia das caixas de guitarra

o meteoro thor tem 30W

ou pega uma caixa multiuso usada, depois que vc juntar vende a caixa e pega um ampli de uns 30 a 50w

Gu Mccready
Veterano
# fev/06
· votar


Randy78
multiuso não usa a mesma frequencia das caixas de guitarra

então pode acontecer de um amp de guitar de 30w faça o mesmo barulho q uma caixa multiuso de 50 w ?

CGJ Jardini
Veterano
# fev/06
· votar


Gu Mccready
Positivo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/06
· votar


Gu Mccready
Se vc quiser tirar um timbre de m... compre o multi-uso.
Multi-usos não prestam.
Abç

upca
Veterano
# fev/06
· votar


Só uma coisa. Multiuso não é ampli de guitarra. Talvez 30watts de um ampli de guitarra gritem mais que 50w de um cubo multiuso...

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Talvez 30watts de um ampli de guitarra gritem mais que 50w de um cubo multiuso...

Com certeza!

Thiago ed
Veterano
# fev/06
· votar


ja toquei em multiuso...muito ruim!!!! achu q o meu de 30 faz mais som hein(e melhor)

Gu Mccready
Veterano
# fev/06
· votar


então acho q eu vo fica com um cubo de guitarra mesmo...

valeeeeu pessoal!!!!!!!

Gu Mccready
Veterano
# fev/06
· votar


ahhhh só uma duvida :

o meteoro thor plus é bom?

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


E uma multiuso de 180Wrms? Custa R$750,00, da Mackintec, o preço de um amp de 50Wrms próprio para guitarra... não vale a pena? Vai falar mais alto? Ou pode até falar mais alto, mas sem qualidade?

HackerGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


O cara fez um dig nervoso hehe...

Joaomadeira
Então... acho que independente da quantidade de watts, um multiuso vai ser sempre inferior à um Amp de guitarra. No seu caso valeria a pena com certeza comprar um amp de 50w... mas se o que vc quer é potência, eu indicaria um Meteoro Nitrous GS 100, tem 100wrms e não tá muito diferente desse preço ae não... se marcar sai até mais barato à vista... ou procura que vc acha uns melhores ainda usados...
Abç

GuitarUser
Veterano
# abr/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


Joaomadeira
fala mais alto, mas sem qualidade

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Joaomadeira
fala mais alto, mas sem qualidade [2]

tô com o HackerGuitar, o nitrous GS100 tem 100w, vai falar parecido com essa multiuso, e vai soar melhor.

mum
Veterano
# abr/09
· votar


pra que tudo isso de potencia??

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


pra que tudo isso de potencia??

Então, não manjo muito de equipamento de som, me pareceu que daria pra trabalhar com folga com uma caixa de 180Wrms para a guitarra. Não pretendo usar tudo, só queria ter folga. Mas peço a opinião de vocês, se fosse um cubo de guitarra mesmo, de quantos Wrms teria que ser para dar conta de um show em um salão de 400m2?

tô com o HackerGuitar, o nitrous GS100 tem 100w, vai falar parecido com essa multiuso, e vai soar melhor.
Valeu pela dica! Tô pendendo pra ele, agora... mas só por teimosia, e se usasse um simulador de amp (tipo o GDI21, que diz que simula amps da Fender, Marshall, etc) e conectasse ele na caixa multiuso? Aí o som sairia como os amps da Fender, Marshall, etc na multiuso?

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


Multi-uso não é para guitarra, é para o venndedor da marabrás ficar berrando as ofertas no centro ou para o tecladista da praça de alimentação do shopping.

É tudo diferente. Multi-uso pode ser até de boa qualidade e durável, mas não equaliza bem, seu falante tbm não é o apropriado para guitarra e o twiter pode zuar teu som, td ficará abelhudo.

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, 60w esta ótimo para o que você quer.

E simulador de amps nao servem para fazer milagres. Se você ligar uma guitarra media num amp ruim, 90% de chance de o som sair um lixo. Com o simulador de amps nao será diferente. Use pedais para lapidar seu timbre, não para garimpar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Joaomadeira
Cara, milagres NÃO EXISTEM!
Ou vc compra um bom amp (que é 30% do teu som) e uma boa guitarra (que são outros 30%), ou teu som será uma m.............
Os outros 40% vem da tua mente, de teus ouvidos e dos seus dedos.
Abç

.DuFF.
Veterano
# abr/09
· votar


Cara não julgue o atomic drive pelo tamanho...

Eu tenho um aqui e num passo do volume 4 pra tocar em casa...

Ja num ensaio tem que abrir bastante o volume, mas aguenta!

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Multi-uso não é para guitarra, é para o venndedor da marabrás ficar berrando as ofertas no centro ou para o tecladista da praça de alimentação do shopping.

UAHSUAHSUAHS
rachei agora, nunca vi explicação melhor.

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


Hansen
Multi-uso não é para guitarra, é para o venndedor da marabrás ficar berrando as ofertas no centro ou para o tecladista da praça de alimentação do shopping.

Hahahahahaha!!! Também rachei o bico... pronto, em poucas palavras já eliminou totalmente minha idéia de comprar uma multiuso!


mum
E simulador de amps nao servem para fazer milagres. Se você ligar uma guitarra media num amp ruim, 90% de chance de o som sair um lixo. Com o simulador de amps nao será diferente. Use pedais para lapidar seu timbre, não para garimpar.

Vou seguir seu conselho, comprar um amp decente... algo para não trocar mais, e servir tanto para shows para 500 pessoas como para estudo. Vou pesquisar um de 60Wrms como sugeriu o mum. Andei vendo o Nitrous GS 100, da meteoro, mais alguém recomenda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Joaomadeira
Cara, esse amp aí... é meia-bomba.....
Abç

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


Andei vendo o Nitrous GS 100, da meteoro
certamente esse amp não é um pra toda vida :P

faz o seguinte, estipula um preço ai que ce quer, e posta aqui. diz o teu som e talz. no mais, a busca tb te ajuda nesta questão.

flww!

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Gu Mccready
prepara pra galera falar "gastar 600 num ampli? junta mais 3000 e compra um xxxyyyzzz que é muito melhor!"

GuitarUser
Veterano
# abr/09
· votar


mas só por teimosia, e se usasse um simulador de amp (tipo o GDI21, que diz que simula amps da Fender, Marshall, etc) e conectasse ele na caixa multiuso? Aí o som sairia como os amps da Fender, Marshall, etc na multiuso?
raxei! (2)

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


faz o seguinte, estipula um preço ai que ce quer, e posta aqui. diz o teu som e talz. no mais, a busca tb te ajuda nesta questão

Guitar User
Até uns R$700,00... pode passar um pouquinho se valer a pena... sei que não é muito pra esse equipamento, mas é o que dá...
O foda é que eu já pesquisei e li trocentos tópicos aqui no forum sobre isso... e cada vez que acho que um vale a pena, começo a ler opiniões que não presta...
Enfim, se alguém puder palpitar, entre o Meteoro Nitrous GS100, Meteoro RX100, Meteoro Absolut, Staner GS150, Laney LX65R, qual tem o melhor custo/benefício?


mas só por teimosia, e se usasse um simulador de amp (tipo o GDI21, que diz que simula amps da Fender, Marshall, etc) e conectasse ele na caixa multiuso? Aí o som sairia como os amps da Fender, Marshall, etc na multiuso?
raxei! (2)


Quando eu postei essa pergunta até fiquei pensando "meu, posso estar perguntando a coisa mais estúpida do mundo, ou fazendo a maior descoberta do mundo musical". Fiquei na primeira opção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa multiuso?ou um amp para guitar?