Dúvida de Falantes 10'' Eminence Legend ou Jensen C10 Series?

Autor Mensagem
ryushin
Veterano
# fev/06


Aew galera, meu fender frontman 25r tah chegando e vou trocar o falante dele, pra dar uma retocada nos graves e um pouco mais de brilho.. Qual dessas seria a opção mais indicada?

Eminence Legend 1058
10" Mag:16oz Voice Coil: 1.5" Ohms:8

Jensen C10R
10", Mag: Ceramic., 1" Kapton voice coil, 8 Ohms, 25W,Responce: 80-5k.

Jensen C10Q
10", Mag: Ferrite (ceramic), 1 1/4" Epotex voice coil, 8 Ohms, Responce: 80-6k

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin

aonde tu vai compra os jensen e a qual preço ?

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Os jensen tow comprando na musictechbrasil... Taum custando mais ou menos 180 e poucos..

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin
marcelogatinho
O Jensen C10Q vai responder ao que vc quer.
Marcelo, obrigado, quando inaugurar ve se vem aqui pra baixo pra fazer um barulho!Um abraço a todos.

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


ah.. to pensando na mesma coisa q vc.. trocar o falante do meu frontman 25...

ah.. me diz uma coisa.. como fica o som do amp acima do volume 5?? o meu distorce um poko.. o seu faz o mesmo????

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs

Ta certo Carlos valeu ai pelo convite, e assim q der nós se fala.

ryushin
Os jensen tow comprando na musictechbrasil... Taum custando mais ou menos 180 e poucos..

vc ja cotou com eles via email ou fone ou pegou akele preço la do site e converteu ?

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


converti pro dólar de 2,50.... meu frontman ainda naum chegou mas um kra do meu msn falou q ele fica estranho entre 4 e 5 pra cima.... os falantes eu andei lendo uns reviews que falam que o frontman muda da água pro vinho, principalmente a questão da estridência demasiada...

gsprs
Veterano
# fev/06 · Editado por: gsprs
· votar


ryushin
vc ta falando q se trocar o falante por um de melhor qualidade ele melhora na questão da estridência demasiada

é isso?? se for vou trocar o falante do meu...

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Sim... no caso do frontman q vem com falante genérico... Uma troca do falante (pelo menos no meu caso) visa diminuir um pouco o som estridente, reforçando nos graves...

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin
converti pro dólar de 2,50....
olha naum sei se akele preço q esta la em dolar é akele q ele realmente vende, sem adicionais !! pra obter o preço exato acho q teria de escrever a ele !!

gsprs
Veterano
# fev/06
· votar


visa diminuir um pouco o som estridente, reforçando nos graves...
cara era isso q eu tava kerendo...
uso uma strato e fica mtoo stridente mesmo.. vou testar ele com uma guita com humbuckers...

esse problema dele distorcer depois do volume 4 ou 5 acontece comigo.. será q a troca do falante resolveria esse problema...???

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


gsprs
A idéia é exatamente essa... Esse negócio de distorcer depois de determinado volume é típico de falantes genéricos.. É muito PROVÁVEL que resolva...

marcelogatinho
Sim, por questão de fretes, etc...

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
Vlw kra!


E o eminence legend tbm seria bom?

Bertolaaaa
Pedroneee
Cacildoooo

b0fh
Veterano
# fev/06
· votar


bicho o legend 1058 é um puta falantinho legal. Tive ele no meu combinho por um tempo, só que acabei trocando por um 'ramrod'. se tu quiser ele, me dá um toque, tá sem uso.

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


qto kra?

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin
Num eh mais jogo da um jeitinho de encaixar um de 12" logo?

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha
Naum sei se rola..... Será que naum força o head? Pq eu naum preciso de barulho... O máximo é pra tocar num barzinho e se for o caso... microfona-se

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin
Olha kra, forçar acredito que não, pois estando na msm independência acho que é tranquilo, às vezes 25 rms eh pouco pra empurrar 12".
Mais eu me refiri ao falante de 12" não pelo volume e sim pelos graves que ele te fornecerá.

b0fh
Veterano
# fev/06 · Editado por: b0fh
· votar


se couber um de 12" é mais negócio mesmo... principalmente porque tem muito mais opções de modelos :)

ryushin
tu é de sampa? se quiser, te faço ele por 130, mas tem que vir aqui, testar e levar :)

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin

e eles responderam algum contato seu? (musitech)
jah mandei diversos e-mails e num recebi respostas

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


b0fh

esse falante seu eh de qtos polegas? 10?
se o ryushin não quiser conversa comigo..eu tenho interesse...

ryushin
Veterano
# fev/06 · Editado por: ryushin
· votar


_BLACKMORE_
Recebi sim... Foramm muito atenciosos... o Falante do bofh eh de 10

b0fh
Entaum naum dah.. ehehe Sou de Belo Horizonte-MG Dá uma negociada com o Blackmore =] Vc eh o mesmo bofh do forum handmades?

Dark_Dunha
Talvez dê na gambiarra... Por enqto naum vo fazer isso naum hehe

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


up

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Alguem conhece os Eminence Patriot - Ragin' Cajun?

ryushin
Veterano
# fev/06 · Editado por: ryushin
· votar


EDITADO

gsprs
Veterano
# abr/06
· votar


ùpaaaa


ryushin
e ae cara,..
vc trocou o falante.. como ficou??

gsprs
Veterano
# abr/06
· votar


Alguem sabe algum site que venda esses falantes??
nacional de preferencia!!

saguizaum
Membro Novato
# jul/17
· votar


Fala rapaziada, reabrindo esse tópico pra dizer que troquei o falante original do meu Frontman 25r mexicano por um falante Bugera Vintage Guitar Series de 10 polegadas e 60watts, desses que vem no amp Behringer V-Ampire LX210.

E realmente aquela chiadera e zumbido de abelha do falante original sumiu com a distorção do amp. O grave ficou muito bom. E o melhor de tudo, o clean, que já era ótimo, ficou delicioso mesmo!

Para um cubo pequeno e para uso em pequenas gravações caseiras ficou realmente um equipamento de primeira linha!

Vou até retirar o outro falante Bugera do meu Behringer e deixar de reserva pro Frontman! Não acho que vá queimar até eu ficar velho esse falante, mas não custa garantir o meu amp pra vida toda!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


saguizaum
Na boa, se eu visse um amp desses da behringer, jamais imaginaria que vem com um falante de qualidade hahahaha por puro preconceito mesmo! Que besta...
Realmente, o falante original de muitos amp Fender dos mais baratos não agrada a todos (estou incluso nisso), que bom que ficou bacana depois da troca. Aliás, nunca toquei em um amp de guitarra bom de verdade com falante 10".
Se puder, grava alguma coisa aí.
Abç

Les Strato
Veterano
# jul/17
· votar


saguizaum
acabaramosnicks

Por incrível que pareça, esses fenderzinhos embora sejam amps baratos, eles tem um sistema de pré e power com uma sonoridade bem bacana, pena que tudo isso morre nos falantes genericos que eles usam.

Esses tempos vi uma galera que passou o serrote em um amp desses (15g se nao me engano) e montou um cabeçote a partir da versão combo, depois que os caras colocaram numa 2x12 com uns falantes bons, o som ficou muito legal, fiquei até tentado a comprar um por preço de banana e fazer o mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida de Falantes 10'' Eminence Legend ou Jensen C10 Series?